• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Felizes Para Sempre - Kiera Cass

    O livro Felizes Para Sempre é uma coletânea de contos do universo da série A Seleção e que possui, também, alguns extras de dentro e de fora desse universo. É recomendado apenas para aqueles que já leram os três primeiros volumes da série nos quais America Singer é a protagonista, uma vez que 99% do conteúdo do livro está relacionado a esta etapa da história. Ou seja, não há nada sobre A Herdeira e sim, é repleto de spoilers. Portanto, mesmo que você queira comprar por conta da beleza da capa e da diagramação maravilhosa, cheia de imagens incríveis, só deve ser lido por quem concluiu toda a Seleção (A Seleção, A Elite e A Escolha). Então, se você ainda não leu, mantenha esse exemplar guardadinho por enquanto e não leia o restante do post, ok? Vou fazer observações sobre os contos.

    Ah, aproveito pra lembrar que esse livro é o prêmio do top comentarista do mês ein, então aproveitem pra participar porque está muito fácil e, pela resenha, já dá pra ter um gostinho da maravilha que é esse livro! ;)


    Este é o primeiro conto do livro e já o tinha lido há algum tempo (assim que foi lançado em formato digital no Brasil). Ele narra um pouquinho da vida da rainha Amberly e sua relação com o rei Clarkson, que costumamos odiar, mas que vamos entender melhor a razão pela qual ele se comporta de forma tão agressiva através desse pequeno trechinho do passado deles. Apesar de entender ainda acredito que, se ele quisesse, poderia ter sido diferente – como Maxon. Mas enfim, apesar do conto não ser exatamente sobre ele, achei importante frisar este detalhe.


    Neste conto a autora narra o ponto de vista de Maxon sobre A Seleção – ou antes dela. Ou seja, ele é uma espécie de introdução, onde podemos conhecer o processo de escolha das candidatas, de como o rei escolheu – e manipulou – as fichas de seleção, do seu relacionamento com o filho e em como o príncipe se via diante da questão em si: escolheria uma daquelas mulheres para ser sua futura esposa. Eu gostei de adentrar nessa parte da história e torcia muito por um ponto de vista masculino sobre tudo isso. Apesar de pequeno, vale à pena. Acabei relendo este conto, pois o li antes de ler A Elite e isso faz muito tempo! Kkkk... Refresquei a memória.


    Aqui vemos pelos olhos de Aspen, personagem do qual não nutri muita simpatia desde o início da série e, portanto, não tenho grandes comentários para fazer a respeito dele ou de como ele acabou indo parar “dentro” da Seleção.


    Este é o conto da Marlee e meu preferido. Aqui ficamos sabendo como sua história de amor com Carter começou e o terror que passaram ao serem descobertos. Fiquei com o coração na mão enquanto lia a cena das chibatadas pelo ponto de vista da America e tinha certeza que me despedaçaria quando visse pelos olhos da própria Marlee. Felizmente, não é só disso que o conto se trata e é maravilhoso, de verdade, acompanhar o amor que nasceu longe dos olhos de todos e dos holofotes do castelo. É um conto lindo!


    Que todos odeiam a Celeste não é novidade, hum? Nesse extra a autora revela um pouco mais dessa personagem e, ouso dizer, que colocamos um pé além da muralha que ela mesma ergueu com sua arrogância e estrelismo. Mesmo com seu final chocante, somente este conto conseguiu despontar dentro de mim uma pontinha de compaixão pela garota. Achei que a Kiera soube dar voz a Celeste e ver por seus olhos foi bem convincente. Gostei bastante das cenas e acho sim que ela deveria ter tido um conto também.


    Bem, confesso que esse foi bem desinteressante. Calma, vou explicar. Todos sabem o final de Aspen, certo? Este conto narra exatamente a decisão que ele tomou e o levou àquele fim. Portanto, como ele está relacionado com Aspen X Lucy, não me senti empolgada, pois já disse que não curto o personagem. Hahahaha...


    Esse epílogo é muito AMOR! <3 Para quem quer matar a saudade de America e Maxon, ele deixa nossos corações partidos por ser tão minúsculo. POXA, KIERA!!!!! Mas é lindo e fofo. <3 <3 <3


    Por ter sido cobrada pelos fãs, já que todos queriam saber o que aconteceu com as garotas que não foram selecionadas, a autora escreveu um finalzinho para Kriss, Natalie e Elise. Achei bacaninha. São beeeem curtos, então não posso dizer muita coisa. E aqui acabam os textos relacionados a Seleção.

    Há dois capítulos de A Sereia disponíveis no fim do livro e não vou comentar sobre eles, ok? Quero poder falar do livro todo após a leitura, então vai demorar um pouquinho. Não muito! Quero aproveitar e agradecer a Editora Cia das Letras por ter me enviado de cortesia um exemplar em CAPA DURA. <3 <3 <3 <3 MUITO OBRIGADA!

    É isso, gente!

    Classificação:




    Beijão,