• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Formaturas Infernais

    Olá, gente. Hoje é a resenha de um livro já um pouco "antigo", porém, como vi que estava esquecido na minha estante, decidi reler e relembrar um pouco os contos desta coleção. O livro é composto por cinco contos escritos por cinco escritoras da literatura juvenil (eu, honestamente, conheço apenas duas delas, porém sei que as outras também têm livros para o público juvenil). O primeiro conto é A filha da exterminadora, escrito pela minha diva Meg Cabot (autora da série O Diário da Princesa).

    O nome possivelmente indica um pouco da história de Mary, filha de uma caçadora de vampiros que herdou a profissão da mãe. Enquanto todos os seus colegas se divertem no baile de formatura, Mary só está interessada em matar o vampiro Sebastian que está com acompanhando Lila, melhor amiga de Mary, no baile. Apesar de adorar a Meg, assumo que não achei o conto seu melhor trabalho, porém, ao contrário de muita crítica pesada que já li, achei um bom entretenimento, um passatempo legal até.

    O segundo conto chama-se O buquê da autora Lauren Myracle. Esse, sim eu achei um tanto tenebroso, apesar de terem algumas tiradas engraçadas. Bom, O Buquê fala de Frankie, uma garota apaixonada pelo seu melhor amigo, Will, que não aguenta mais a incerteza de não saber quais são os sentimentos dele por ela. Junto com sua paixonite e a amiga Yun Sun, ela vai até Madame Z, uma cartomante bizarra que atende seus clientes em um local mais bizarro ainda (é sério, é bem estranho). Lá, Frankie encontra um buquê que foi enfeitiçado no passado e, dizem, a pessoa possuidora deste tem direito a realizar três desejos e é claro que a garota fica tentada com o que pode conseguir. Mas, sabe aquela história que diz que devemos tomar cuidado com o que desejamos? Pois é. Às vezes as coisas podem não sair como imaginamos.

    Madison Avery e a Morte é da escritora Kim Harrison, nos mostra Madison, uma garota irritadiça que não está curtindo nem um pouco sua formatura justamente no dia do seu aniversário. Cansada de toda a bagunça de adolescentes e abandonada por seu par, ela conhece Seth, um rapaz sedutor que se oferece para levá-la para casa. Gostei desse também, porém acho que seria mais interessante estender a história além de um conto, pois poderia ter muito mais para contar aqui.

    Salada Mista da Michele Jaffe é um dos contos mais longos do livro, porém não tem como eu falar muito sobre ele porque, além de ter ficado tudo muito em aberto em todas as questões, se eu falar muito acabo contado tudo, então só digo que a Miranda tem poderes que não podem ser revelados, é isso.

    E, por fim, Inferno na Terra da Stephenie Meyer que tem como protagonista Gabe, um adolescente comum, com dramas de qualquer outro adolescente de sua idade, porém o rapaz tem um tipo de dom de perceber quando alguém está em apuros e precisa de sua ajuda, nessa festa é para Sheba que se direciona seus sentidos. Esse é outro conto que acho que poderia ser ampliado para algo maior, pois nos traz uma boa história para se continuar.

    Num geral, achei o livro bom. Obviamente que alguns contos foram melhores que outros, porém acho que não é todo mundo que tem dom para uma escrita tão curta que, ao mesmo tempo, sacie o leitor. Mesmo os grandes escritores, alguns simplesmente se resolvem melhor em cem páginas para mais. Mas, para quem gosta desse tipo de história, compensa passar o tempo com este livro.

    Avaliação: