Hey pessoas! Como vão?
Venho hoje com mais um Mochilando pelos livros! o/ E a cidade que iremos visitar hoje é uma bem conhecida de vocês pois já foi cenário de diversos livros e filmes: Seattle. A principal série que me vem a cabeça quando lembro da cidade é Cinquenta tons de cinza. Conheci primeiro em Crepúsculo (Forks fica praticamente do lado) e me encantei com o lugar, logo depois a conheci pelos olhos de Cinquenta tons e só me recordei o tanto que eu gostaria de conhecer a cidade, por isso hoje faremos um tour por ela e pelos cenários utilizados nos livros. Bora lá?


Primeiro, abordaremos os locais de 50 tons, como o Edifício Escala. Acreditam que ele realmente existe e é majestoso? No livro ele é o prédio onde Christian mora, e é luxuosíssimo! Até eu fiquei com vontade de morar lá, mas 900 mil dólares por um apartamento que não é a cobertura  não é pra qualquer um né? hahahaha


O mercado Pike Place é outro dos cenários dos livros e que é um ponto turístico famosíssimo de Seattle. No livro, é o bairro onde Ana mora, e originalmente é um dos mercados mais antigos dos Estados Unidos. É o bairro mais animado da cidade.


A iOPH também existe e é uma famosa rede de cafés americana. E lá que Christian leva Ana após o passei de planador deles, e vamos combinas, que essas panquecas são de dar água na boca! Quem for fazer uma visita a Seattle já pode anotar essa dica e passar por lá!


Porém, Seattle não é só isso e existem outros vários pontos turísticos lindíssimos que valem a pena visitar como a Space Needle, uma torre da década de 60 com 184 metros de altura que proporciona uma vista panorâmica linda da cidade inteira.


Um lugar que não pode passar despercebido também é o Pioneer Square, o bairro mais antigo da cidade, com construções restauradas e uma mais linda que a outra. Há prédios datados de 1856 por lá, e pra quem gosta de locais históricos é uma ótima pedida.


Outro lugar que vale a pena a visita é o Waterfront, de onde se pode tomar embarcações que fazem passeios pelos lagos da cidade, sem falar que tem uma vista maravilhosa:


Outro bairro que é indispensável a visita é o Chinatown, que tenho certeza que muitos de vocês ouviram falar! Sempre fico fascinada quando personagens de livros visitam o local e adoraria conhecer cada lojinha de lá.


Pra quem gosta de conhecer a história e cultura dos lugares por onde passa, como eu, também é interessante visitar o Tillicum Indian Village, que é um dos locais onde as comunidades indígenas viviam. Dizem que foi lá que viveu o Cacique Sealth, famoso por sua sabedoria e que acabou dando nome a cidade.


E acho que já ta bom né? Me empolguei demais com os lugares a acabei deixando o post imeeeeenso! Mas acho que vale a pena, pra dar um gostinho da cidade e empolgar vocês pra, quem sabe, um dia conhecer. 

Espero que tenham curtido o post, e se quiserem, deem sugestões de outros lugares que querem ver por aqui nos comentários!  =)

Beijos,