• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O círculo Rubi - Richelle Mead


    PODE CONTER SPOLIER DOS LIVROS ANTERIORES!

    O que esperar deste livro? Tudo e muito mais! A escrita de Richelle Mead continua intensa, rápida e bem criativa e mesmo depois de ter lido 6 livros, confesso que leria mais uns 5 sem problemas. A maioria das séries que eu li, sempre me cansava ou a qualidade caia bastante do 4ºe 5º livro, mas Bloodlines me surpreendeu e todos os livros são muito bons! Em todo lugar que eu vou, recomendo esta série! Vale muito a pena ler e viajar no universo vampiresmo da ruivinha escritora mais antipática e fofa do mundo! Hahaha Eu tive a honra de conhecer a autora este ano em uma feira de livros em NY e ela não foi muito receptiva. Digamos que ficou com um pouco de “nervoso” de tirar foto comigo, mas eu amo seus livros mesmo assim e pretendo ler todos que ela publicar.

    O último livro da série me surpreendeu bastante, eu não esperava que a Jill tivesse sido sequestrada por quem foi e não fazia ideia de que Olive voltaria com uma bomba enorme. É  claro que não vou contar o que aconteceu, mas eu gostei muito do desfecho da história, só que não queria que a bomba de Olive tivesse afetado o casal deste jeito. Mesmo assim gostei de ver a devoção de Adrian por Sydney e seu humor sarcástico que continua bem presente.


    O mais interessante é que todos os personagens que participaram dos outros livros tiveram um papel neste. Achei essa interação bem legal! Dimitri e Rose voltaram, Sonia, Lissa, a Senhora Tewlling, Trey, Charlote também e até a mãe do Adrian teve um papel importante. Muitas vezes os autores focam só nos personagens principais e se esquecem dos outros que foram fundamentais para a história. Todos foram fundamentais para a trama e vão deixar saudades.

    A autora inseriu histórias paralelas que prenderam a atenção do leitor e não deixou o livro ficar em cima do desaparecimento de Jill. Se ela não tivesse feito isso, provavelmente perderíamos o interesse nas primeiras 100 páginas. Foi por conta dessas histórias que eu gostei do desenvolvimento, mas achei o final bem corrido. Esperava mais ação, mais tragédias e mais Zoe descobrindo o mundo! Gostaria muito que a Richelle dedicasse um livro a ela, mas tudo indica que sua próxima série será sobre a Jill. Não tenho certeza, mas no final do livro deu a entender que podemos esperar algo assim.
    Mesmo assim eu adorei a história e vou morrer de saudades de Adrian e Sydney! Vocês precisam ler esta série! Leiam, por favor! Não peço mais nada a vocês hahaha

    A capa é linda e ficou divina com as outras na minha estante! A editora me mandou todas na versão metalizada e eu amei! Muito obrigada, editora Seguinte! Quando forem comprar, prestem atenção nesse detalhe, por que tenho amigas que compraram na versão fosca. A metálica é bem mais bonita!

    Vejam os livros na minha estante que fofos! <3


    Classificação:




    Beijinhos,