• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Quotes Cativantes | Abra e Descubra



    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.


    Oi, pessoal!

    O livro escolhido para o Abra e Descubra de hoje já está na minha estante há um booooom tempo e confesso que desanimei quando soube que tinha anjos na história. Não lembro se já tinha comentado aqui no blog, mas não sou fã de livros com essa temática e, por essa razão, séries famosas como Hush Hush e Fallen não fazem parte de meu acervo pessoal. Talvez um dia eu compre o box de Fallen só para ostentar, porque ele tem capas lindas! Hahaha...

    Porém, contudo, todavia, entretanto... kkkkk muitos amigos dizem que a história de Feita de Fumaça e Osso é fantástica e decidi fazer o Quotes para tentar despertar algum interesse real por essa leitura. Até porque, cheguei a comprar o segundo volume da trilogia antes de saber que tinha os benditos anjos na trama. Fui enganaaada! Kkk... Enfim, vamos aos quotes:



    “Não havia nada que ele quisesse tanto quanto sacar a espada e tomar aquele lugar de assalto, acabar com as coisas na loja de Brimstone, de forma rápida e violenta, mas a magia dos portais era inteligente, e ele sabia que não devia nem tentar, então fez o que tinha ido ali fazer. Estendeu a mão e apoiou-a aberta na porta. Houve um brilho suave e um cheiro de queimado e, quando retirou a mão, sua marca estava gravada na madeira. Era só isso. Por enquanto.”

    “Era uma vez uma garotinha que foi criada por monstros. Mas anjos queimaram a entrada para o seu mundo, e ela ficou completamente sozinha.”

    “A sombra... A sombra tinha asas. Ah, meu Deus, o anjo. A sombra avançou. O anjo. Ele tinha o olhar intenso, concentrado à frente. Suas asas estavam enfeitiçadas, os olhos brilhavam na penumbra. A beleza dele era tão surpreendente quanto da primeira vez que o vira. Embora houvesse um par de espadas embainhadas cruzadas em suas costas, os braços estavam passivos ao longo do corpo, as mãos levemente erguidas e os dedos abertos como que par demonstrar que estava desarmado. Ele chegou perto e ela se preparou. E pulou.”

    Beeeeem, achei até interessante, viu? Enquanto folheava o livro, achei a narrativa bem agradável, o que ajuda muito quando a temática não é do nosso agrado. Fiquei curiosa, confesso. Vou tentar ler o quanto antes e venho dizer o que achei, caso eu não o abandone.

    Espero que tenham curtido. Quem já leu, é bom mesmo? Espero que sim.

    Beijão,