Between é uma série canadense exibida pelo canal City e produzida em associação com a Netflix. Criada por Michael McGowan, é estrelada por Jennette McCurdy - nossa eterna Sam de iCarly, uma adolescente grávida que é filha de um pastor local e vive em uma pequena cidade chamada Pretty Lake, que está enfrentando uma misteriosa doença que leva a óbito qualquer pessoa a partir dos 22 anos. A série da Netflix é bem diferente das outras produções do serviço e teve episódios liberados semanalmente. Foi renovada para uma segunda temporada com estreia prevista em 2016.


O ENREDO

Um vírus misterioso começa a matar todos os adultos na pequena cidade Pretty Lake e os jovens que restaram lutam para sobreviver. Wiley (Jennette) está grávida, mas ela tem um plano para doar o bebê e deixar Pretty Lake para sempre, porém o governo decide colocar a cidade em uma área de quarentena aprisionando-a com seu amigo Adam, cujo os planos de entrar no MIT são frustados e ele vê como única maneira de escapar, encontrar a causa do vírus.

Os jovens sobreviventes pensam em queimar os corpos de seus familiares e amigos mortos para tentar convencer o governo de que o vírus se foi  - e para que suspendam a quarentena e os deixem livres. Todavia, a revolta dos habitantes com o governo de Pretty Lake, aumenta quando as comunicações com o mundo exterior são cortadas. Wiley e Adam planejam outra fuga e acabam tendo uma surpresa indesejada.

Enquanto isso, uma jovem se torna a próxima vítima do vírus assim que completa seus 22 anos, fazendo com que os sobreviventes compreendam o porquê de não terem sido mortos pelo vírus - ainda. Chuck, o filho do homem mais rico da cidade e que se achava a autoridade local, assume a "liderança" de Pretty Lake e tenta manter a ordem da cidade. Adam continua em busca da verdade.

Quando Vince, amigo de Chuck, sofre um colapso e precisa sair da zona de quarentena, é quando eles percebem que se tornaram uma ameça nacional: o exercito americano acaba abatendo a aeronave que Chuck providenciou para socorrer o amigo e o medo e a insegurança começam a tomar conta de todos. Quando o governo chega a cidade com uma suposta cura para o vírus, os remanescentes sentem uma centelha de esperança e liberdade se acender.

Confesso que, exceto a Jennette, nunca vi "mais gordo" o restante do elenco da série. Não que eu tenha achado ruim, é só uma observação. O enredo é bem interessante e deixei de fora muitos acontecimentos, claro. Há uma trama maior se desenvolvendo em segundo plano; rixas, mortes cujo o vírus não foi o responsável, vícios, religião... Há uma gama de questões se desenrolando e, apesar não ser grandiosa, a produção tem um Q de mistério, é envolvente e nos prende do início ao fim.

A primeira temporada é MUITO curta, com apenas 6 episódios, mas mesmo assim achei bem bacana. O lado bom de ser pequena é que não ficamos diiiiiiiiiias tentando concluir, né? Se não estou enganada, a segunda terá 13 episódios (não lembro com clareza). Between não é uma série perfeita, tem algumas lacunas, mas espero encontrar as respostas na temporada seguinte. Há personagens que você vai odiar e outros que você vai amar. Não sei se a série está disponível fora da Netflix, mas se você assina, é uma super dica!

Beijão,