• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    TAG | Princesas da Disney


    Oi gente! Tudo bem?
    Desde sempre eu sempre fui apaixonada pelas princesas da Disney. Aliás, sempre amei qualquer animação da Disney, e as princesas são um clássico! Adoro as histórias, elas sempre marcaram muito minha infância, e até hoje fico encantada com algumas delas (embora atualmente eu perceba coisas neles que não via antes - mas isso é assunto pra depois). O fato é que assim que eu vi essa tag, no blog da Mel - o Serendipity - eu precisei fazer aqui no blog também e espero que vocês gostem!

    A tag é bem simples, só relacionar as princesas com os livros, vamos lá?

    Branca de Neve: um livro com a capa branca


    Pra ser bem sincera com vocês eu tenho pouquíssimos livros com capa branca. Na verdade eu odeio livros com a capa assim, porque, apesar de bonitos, eles sujam muito e qualquer marquinha logo aparece. Sei que é besteira, mas eu sou chata mesmo e se puder evito, hahahaha. A menina que roubava livros é um dos poucos com capa branca, e eu AMO esse livro! Já mencionei ouras vezes por aqui que amo livros que se passam na segunda guerra mundial, principalmente quando o autor consegue nos sensibilizar com a história do personagem, que foi o que aconteceu com Liesel, que acabou se tronando uma das minhas personagens favoritas. Esse é um lindo livro, um dos primeiros que li na vida e que me fez apaixonar pela leitura <3.

    Bela (Bela e a Fera): um livro que você já leu mais de uma vez


    Esse dispensa explicações. Harry Potter é minha série favorita de todos os tempos. Aquela que cresceu comigo, que marcou minha vida e que eu sempre vou amar. Volta e meia acabo me jogando nela de novo!

    Aurora: Um livro que você tentou ler várias vezes, mas que acabou "dormindo"


    Conheço váaaarias pessoas que leram e amaram esse livro, mas honestamente, não fluiu pra mim. Tentei muito, mas nunca conseguia avançar na leitura. Foi muito massante, cansativo e teve uma hora que não aguentei mais, larguei dele, tanto que até doei meu exemplar, hahaha. 

    Jasmin: um livro com um bicho de estimação muito querido


    Aaaah eu amo a Ligeirinha! <3 A cadela da Celaena é um amor, e eu amo cachorros! Me partiu o coração ver ela defendendo a dona. Senti muito a falta dela em Herdeira de fogo :/.

    Ariel: Um livro ou autor que você coleciona


    Não precisa nem falar né? Tudo que J.K lançar eu to comprando! Seja da série Harry Potter (meu sonho é ter todos os livos relacionados ao universo de HP) ou qualquer outra. Boatos de que ela está escrevendo um novo livro infanto-juvenil, já quero pra ontem!

    Elsa: um livro que se passa no inverno


    É só falar em inverno que lembro "O inverno está chegando". George Martin é leitura indispensável pra quem gosta de uma boa fantasia medieval. É um pouco difícil de se acostumar com a enorme quantidade de detalhes se você não lê muito frequentemente o gênero, mas a história nos envolve com jeito.

    Rapunzel: um livro longo (em número de páginas ou que a história é muito arrastada)


    Escolhi fazer relativo ao número de páginas, então não há melhor escolha que Filha da Floresta, que é um livro bem grandinho (mais de 600 páginas), mas sensacional! É daqueles livros que você nem sente o tempo passar e quando percebe já leu metade. O universo criado pela autora é sensacional, tem um quê de contos de fadas daqueles antigos, repleto de magia e tem um enredo muito bem explorado pela autora. Sou apaixonada por essa história. Aliás, toda a coleção dessa autora é maravilhosa!

    Cinderela: um livro ou série que se perdeu no meio do caminho


    Essa é uma série que fui muito entusiasmada pra ler, pois o plot era incrível. O único problema foi que a autora não soube desenvolver. Comecei animada, fluiu bem até quase a metade, mas depois a autora parece que não sabe o que fazer com a história. Não desenvolveu bem e perdeu uma ótima oportunidade de escrever um bom livro.

    Essa foi a tag pessoal. Espero que vocês tenham gostado do post, e se quiserem, me sugiram outras aí nos comentários que tentarei fazer :).

    Beijos,