Hey, pessoas! Tudo bem?
Hoje vou traduzir toda minha empolgação em forma de post: minha ansiedade está a mil com todas essas adaptações que estão fazendo ultimamente. E as que me chama mais atenção são as que vão ser seriados, simplesmente porque - além dos livros - sou uma mega viciada em seriados. Não sei como consigo acompanhar tantos, mas me viro em 5 pra assistir todas as que gosto - e são muitas acreditem. 


Pra piorar minha situação, pelos próximos meses serão produzidas e lançadas algumas séries adaptadas de livros, alguns livros que eu amo demais! Confesso que fico com um pé atrás, afinal adaptar para série é bem mais difícil do que para filme, mas por outro lado há uma chance bem maior de nada da história se perder, pois os produtores não estarão limitados a 2h de filme. Por isso trouxe um top 5 dos livros que estou mais ansiosa pra ver adaptadas dessa maneira e minhas especulações sobre se vão ou não dar certo.


1. Estilhaça-me, da Tahereh Mafi


Provavelmente vocês conhecem essa trilogia, já que ele é bem famosinha, mas vou dar uma resumida: A saga gira em torno de Juliette, uma jovem de 17 anos que tem o toque letal. Por esse seu dom ela ficou trancafiada, longe de contato humano por muito tempo, até que conhece Adam, e de repente se vê libertada de sua prisão, apenas para encontrar o mundo em um enorme caos. Claro que há muito mais do que isso, e a autora conseguiu fazer uma distopia incrível, mas vocês vão precisar ler pra saber. Ou assistir a série que finalmente vai acontecer! Sério gente, estou muito empolgada porque essa é uma distopia sensacional!! A autora conseguiu ser original em um gênero que está começando a ficar batido, e a trilogia é tão repleta de acontecimentos e reviravoltas que acredito que se sairá bem como série de TV. Além disso, como a própria autora está auxiliando a produção, acho que não tem como ficar ruim!

2. Trono de Vidro, de Sarah J. Maas


GENTE! SURTEI QUANDO SOUBE DISSO. Se vocês nunca leram essa série eu não sei o que vocês estão fazendo perdendo o tempo de vocês lendo esse post em vez de pegar pra ler!! Sem brincadeiras, essa série é sensacional! Ela narra a história de Celaena, uma assassina de apenas 18 anos que está presa em Endovier, uma das piores prisões do reino. Até que o príncipe oferece a ela um acordo: sua liberdade em troca de participar de uma competição com outros 22 assassinos e criminosos da pior espécie e, caso ganhe a competição, servir por mais 4 anos ao rei como sua campeã; A série é maravilhosa, e a autora consegue explorar tantos temas diferentes e incríveis que a gente nunca fica entediado, pelo contrário, estamos sempre ávidos por mais. Além desse plot principal ela desenvolve subplots, falando sobre magia, conspirações, traições e tudo mais que deixa essa série perfeita. Tenho certeza que será uma adaptação magnífica, e fico feliz que seja série de TV ao invés de filme, pois tem tanta coisa pra mostrar desse mundo que não caberia num filme!

3. Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare


Tudo bem que eu não gostei dos livros tanto assim, mas ainda acho que há uma grande história aqui. Essa é outra série que tem muita coisa pra ser contada, muito a ser explorado e que, se bem produzido, será uma adaptação muito boa. A história gira em torno de Clary, que descobre que o mundo é bem diferente do que acreditava, e que demônios, vampiros e outras criaturas existem e que ela é uma caçadora de sombras - a pessoa que supostamente deveria proteger o mundo deles. Apesar da protagonista ser um pouco chata - na minha opinião - a história é boa, tem muitas reviravoltas, muita ação e muito sobrenatural, que eu amo; ou seja, tudo pra ser uma boa série. Vamos só torcer pra ser melhor que o filme!

4. O chamado do cuco, de Robert Galbraith


Pra quem não sabe, essa é uma série da J.K. Rowling (autora de Harry Potter) sob um pseudônimo, e é uma série perfeita - pelo menos pra quem gosta de policiais. O livro narra a história do detetive Cormoran Strike que se encontra em um caso bem problemático: a morte da famosa modelo Lula Landry. Durante o liro nem tudo é o que parece ser, e a autora consegue nos ludibriar facilmente, sem que percebamos isso. É o tipo de policial que realmente surpreende e que traz personagens tão complexos e cativantes, que ao mesmo tempo que queremos desvendar o caso queremos desvendá-los também. Tenho certeza que será uma boa adaptação, já que policiais são relativamente fáceis de adaptar para séries, ainda mais porque essa será apenas uma minisérie, ou seja, longa o suficiente para não perder nada da história, mas curta o suficiente para não cair na enrolação - o meu maior medo com séries desse tipo.

5. Pequenas grandes mentiras, de Liane Moriarty


Pra quem não conhece essa autora está na hora de conhecer: ela é uma rainha dos suspenses. Consegue montar uma trama com maestria, nos envolvendo na sua teia extremamente bem planejada e inteligente para nos surpreender com um final nada esperado. Esse livro em particular conta a história de três mulheres ordinárias, cada uma em uma encruzilhada até que seus caminhos se cruzam em um assassinato. Misturando tragédias, escândalos e muito suspense, a autora cria uma trama esplendorosamente bem montada. De todos, essa é a adaptação de que estou mais receosa. Embora ache que tem sim história pra ser contada em uma série, fico imaginando que de repente um filme seria melhor pra esse caso. Tenho muito receio de eles enrolarem demais e transformar uma história instigante e envolvente em uma chata. Mesmo assim estou bem ansiosa pra ver como vai ficar!

Essas foram as 5 séries que estou mais ansiosa pra ver! Se vocês ainda não conheciam sugiro que peguem os livros pra ler antes de assistir, juro que não vão se arrepender! Contem aí nos comentários o que acharam, se já leram, se tem alguma série que estão ansiosos pra ver. =)

Beijos,