• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo em família|Os Titus


    Oi galera! Tudo bem com vocês?
    Hoje vim falar de uma das famílias mais engraçadas do universo literário: Os Titus. Acredito que quase nenhum de vocês deve reconhecer a família, mas deveriam! Os protagonistas de A aposta, da Rachel Van Dyken são sensacionais! São muito bem construídos, são personagens reais e divertidíssimos. A família Titus não é nada convencional, é mais aquelas famílias cheias de pessoas meio loucas que tem milhões de histórias divertidas pra contar e que são, acima de tudo, muito felizes. 


    Bets e Wescott Titus são os melhores pais de sempre! Muito atenciosos, acolhedores e carinhosos. Dá pra perceber na cara que se amam e amam aos filhos imensamente. Eles não são muito o foco da trama, mas, o pouco que aparecem sempre nos divertem com suas histórias constrangedoras sobre os filhos, e as interações divertidas em jantares e jogos em família. Sem falar que foram eles que acolheram Kacey após a morte dos pais dela, e se transformaram em sua família.

    Jake Titus é o caçula dos irmãos. Bilionário, lindo e mulherengo, é de arrasar corações. Adora se aproveitar da fama que tem, usando seu charme pra conquistar qualquer mulher, o que o deixou arrogante e ligeiramente egocêntrico. Ele é inteligente, engraçado e, embora fuja de qualquer relacionamento amoroso, quando se trata de família ou de sua melhor amiga, Kacey, demonstra muito carinho. A interação dele com o irmão mais velho Travis é de nos matar de rir. São os típicos irmãos implicantes, que se provocam o tempo todo, que sentem ciúme do carinho dos pais e da avó, mas que no fim das contas estão ali juntos pro que der e vier. 

    Travis é o completo oposto de Jake. Bonito, mas não arrogante, é daqueles que passa mais despercebido, que não se importa de ficar nos bastidores. Assim como o irmão, ele é muito inteligente, mas bem mais humilde. Também é muito mais carinhoso e sentimental que Jake, embora não transpareça isso sempre pra todo mundo. 


    Agora, a melhor personagem e que mais se destaca é Vovó Nadine. A senhora de 86 anos que arrasa corações. Ela é daquelas aós loucas que não tem um filtro entre o cérebro e a boca e saem falando tudo que pensam - o que resulta em mutas besteiras. Ela não tem escrúpulos quando se trata da felicidade dos netos, e arma as mais loucas situações para ajudá-los a encontrar o "felizes para sempre". Todo mundo subestima Vovó Nadine por ser mais idosa, mas não sabem como estão enganados, ela é a mais astuta e esperta de todo o clã Titus. E também é a mais divertida, que nos garante muitas gargalhadas.

    Há ainda Kacey, que não é família de sangue, mas é como se fosse, já que conviveu com os Titus desde criança e foi praticamente adotada por eles após a morte dos pais. Kacey ama os Titus como sua própria família - menos Travis que a infernizou na infância, implicando com ela em todas as oportunidades. Ela é a protagonista do primeiro livro, e nos diverte imensamente com as provocações com Travis. A amizade dela com Jake também é linda de ver, e mesmo que no começo tenha estado abalada por situações do passado, ela vai voltando ao normal e é notável o carinho que tem com ele.

    A família Titus realmente é uma das que eu mais gosto. É exatamente o que eu acho que representa família: estão sempre unidos, esbanjando alegria e se preocupando com a felicidade uns dos outros. Sem falar que adoro famílias assim, que são cheias de histórias pra contar, que se divertem juntos, que tem tradições como jogos em família, e que apesar e acima de qualquer problema se amam. Pra quem não conhece a história só tenho uma coisa a dizer: Já passou da hora ein! Os livros são divertidíssimos e a autora chega assim, de mansinho, mas nos conquista logo nas primeiras páginas. Super vale a pena a leitura!

    Beijos,