• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Um reino de sonhos - Judith McNaught

    Como seria o seu reino de sonhos? Pois o reino de sonhos de Lady Jeniffer Merrick seria um clã onde tudo prosperasse, a paz reinasse e ela fosse amada por todos. Ela seria a heroína do reino, aquela que sempre consegue resolver os pequenos problemas do dia a dia. Mas Jenny está muito distante de possuir tal reino.

    Era uma vez, em meados do século XV, na Escócia medieval, havia uma moça muito bonita...
    Depois de dois anos morando em uma abadia na função de noviça, ela e sua irmã mais nova são sequestradas pelo irmão do Lobo. O Lobo é um guerreiro inglês, o mais temido em toda escócia e apesar de acreditar que as lendas sobre ele são bastante exageras ela está morrendo de medo, não que o medo vá impedir Jenny de tentar escapar de suas garras!

    Com travessuras que me fazem lembrar do filme Valente da Disney, uma pequena ruiva dos olhos azuis que faz de tudo para infernizar a vida de milhares de guerreiros. Além de costurar os punhos das camisas dos soldados e cortar as mantas deles, ela ainda tenta fugir roubando o cavalo de Royce, o conde de Claymore, o Lobo! O cavalo é tão lendário como seu dono, dono este que fica furioso quando descobre a fuga.

    Apesar de querer mata-la por tentar lhe enganar e ainda fugir com o seu cavalo, o Lobo admira a coragem e a capacidade de Jenny. Ela não passa de uma menina, mas quase conseguiu escapulir por entre os dedos de vários soldados altamente treinados.

    Cada dia que permanece refém, apesar de ser tratada como convidada, a condessa de Merrick vê seu reino de sonhos mais distante, ela gostaria de estar com sua família, seu pai e seus meio-irmãos. Porém tudo isso muda quando ela descobre como é ser beijada pelo Lobo, minutos depois sua boca ainda está formigando com o gosto dele e sua cabeça está girando tentando entender por que ela achou tão bom ser beijada por ele.


    Mas este é um romance impossível. O conde de Merrick tem o Lobo como o maior inimigo de todos, além de ter sido derrotado na ultima batalha que disputaram ele ainda sequestrou suas filhas para usa-las como moeda de troca na guerra! Mas apesar de todos os impedimentos, eles estão cada vez mais envolvidos, mesmo sabendo que os reis da Escócia e Inglaterra jamais iriam permitir tal aliança. Certa vez Royce chegou a pensar em como poderia falar com o rei Henrique que gostaria de se casar com uma condessa escocesa, uma pequena e linda condessa de cabelos vermelhos e olhos azuis.

    Mas Jenny é resgata pelos soldados de seu pai e está de volta ao seu lar. É nesse momento que Jenny descobre um sentimento novo por seu sequestrador, saudade! Ela sente saudade dos seus beijos, seu sorriso, sua gargalhada, seu cheiro e de como se sentia segura ao seu lado. Mas nem por isso ela fica feliz quando o seu casamento vira motivo de trégua entre os dois países, pois os reis Jacob e Henrique decretam que a condessa de Merrick deve se casar com o recém condecorado Duque de Claymore. Royce não está mais insatisfeito do que ela, ele está verdadeiramente furioso, mas se encontra no castelo de Merrick cumprindo a ordem do rei.

    É fato que ele admira a astucia, inteligencia e coragem de Jenny e adora quando ela está em seus braços, mas como ele pode ser feliz ao lado da traiçoeira que o fez virar piada em todo o reino? Apesar de estar tremendo ao assinar os proclamas do casamento ela não deixa de reparar em como ele é bonito, alto, com toda aquela roupa negra e olhos faiscantes! 

    Fecho os olhos e consigo imaginar o reino que Jenny gostaria de ter pra si, por isso procurei uma foto de um castelo bem bonito, o mais parecido possível com a minha imaginação. Imagino Jenny nas torres mais altas admirando o pátio. Ela agora é a duquesa, mas será que além do castelo ela também irá conquistar o coração do duque? Se você assim como eu adora romances de época medievais, este vai passar a ser o seu livro favorito!!!
    Divirta-se com esta leitura!

    Classificação: