Oi gente!!! hoje é minha vez de compartilhar com vocês quais foram minhas leituras favoritas de 2015. Não foi nada fácil decidir entre tudo de bom que li esse ano, mas acho que consegui reunir os melhores aqui pra vocês e fechar nosso top 5 com chave de ouro. Venham conferir. :)



Livros em ordem decrescente

5. Predestinadas: As Crônicas das Irmãs Bruxas III, de Jessica Spotswood



E lá vem a Jujuba apresentando nosso quinto lugar do meu top 5. Finalmente a saga das três irmãs bruxas terminou e eu gostei muito do desfecho dessa trama.

A leitura dessa série foi acompanhada por um misto de emoções variadas ao longo de cada capítulo lido. Uma das irmãs em especial fazia meu sangue ferver. Achei que algumas coisas poderiam ter sido resolvidas mais depressa, mas já estou acostumada com isso quando o assunto é trilogia, então procuro não pensar muito nesses detalhes e aproveitar a leitura.

4. Atrás do Espelho, de A, G. Howard


Não podia deixar fora da lista essa versão sombria de Alice no Pais das Maravilhas. Esse segundo livro é sem duvida o meu favorito da série até agora. Gostei da versão dark desse mundo fantastico até mais do que gostei do original. Tenho certeza que o diretor Tim Burton faria maravilhas com essa trama que tem tudo a ver com ele(quem sabe né? rsrsrs).

A leitura flui rapidamente e os personagens são muito bem escritos. Tem até um deles que ainda não decidi se amo mais que odeio ou se odeio mais que amo, mas acho que o amor está ganhando ( Morfeu <3).

3. A Noiva Fantasma, de Yangsze Choo


A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi a linda capa e como eu amo aprender sobre a cultura oriental, não demorou nadinha pra ele vir parar na minha estante. Eu gostei muito da história e durante a leitura aprendi muito sobre as crenças de como eles acreditam ser o mundo dos espíritos, porque queimam dinheiro de papel para os mortos e também como funcionam algumas tradições que são no minimo bem peculiares.

A experiencia de viajar pelo mundo dos espíritos foi muito interessante e nem via o tempo passar durante a leitura pois o texto foi muito bem escrito e uma ótima opção para quem procura uma leitura um pouco diferente do habitual.

2. A Herdeira Perdida: O Mestre das Relíquias - II, de Catherine Fisher


Essa série foi uma das mais populares de 2015 e não é pra menos que ocupa o segundo lugar no nosso top 5. Eu gosto bastante de distopias, principalmente quando a arma principal se trata de magia e não apenas de espadas ou outras armas.

Eu gosto principalmente dos personagens. Eles são divertidos e espontâneos. Todos tem um papel importante na trama e acompanhar o crescimento deles a cada capítulo é muito bom.

Apesar de já ter lido muitas distopias, a autora conseguiu criar uma história bem original em um cenário pós apocalítico que vale muito a pena conhecer.

1. Enshadowed: O Pesadelo das Sombras - Trilogia Nevermore II, de Kelly Creagh



Sem duvida nenhuma esse merece o primeiro lugar desse top 5. Amo tudo o que se refere a Edgar Allan Poe, que foi a inspiração da autora para escrever essa série fantástica.

O mundo criado pela autora é fascinante e a forma de escrita simples e bem detalhista fazem com que a gente viaje para dentro da história e a sensação é de medo e excitação ao mesmo tempo. Aos poucos a autora revela os segredos de seu mundo obscuro e os personagens mais cativantes são também os mais estranhos que encontrei viajando pela terra das sombras.

Gostaria que a Pandorga não demorasse tanto para publicar os volumes das séries e não aguento mais de curiosidade para saber o destino de Varen. <3.

Espero que tenham gostado dos nossos melhores do ano e que 2016 venha repleto de coisas boas, sonhos realizados, paz, amor e é claro, repleto de boas leituras pra tornar o nosso ano ainda melhor.

Beijos!!!!