• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Tudo em Família - As irmãs Cahill

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje vou falar um pouquinho pra vocês sobre as irmãs Cahill, protagonistas da série “As Crônicas das Irmãs Bruxas” escrita pela autora Jessica Spotswood e publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

    As irmãs Cate, Maura e Tess Cahill pertencem a uma família tradicional do final do século XIX, uma época nada fácil para as mulheres, que sofrem com a perseguição da Fraternidade dos Irmãos que buscam eliminar todas as bruxas e punem qualquer mulher que eles suspeitem praticar qualquer forma de magia.

    Além do fato de serem mulheres e terem de tomar muito cuidado para que nenhuma de suas atitudes seja considerada motivo de punição pelos irmãos, o fato de elas realmente serem bruxas deixa a situação um pouco mais complicada.

    Cate é a irmã mais velha das três e depois que a mãe morreu jurou tomar conta de suas irmãs mais novas e age mais como mãe do que como irmã. Apesar da pouca idade, a tarefa de cuidar das irmãs a fez parecer mais velha, séria, sistemática e algumas vezes até um pouco chata. Mas é porque sua tarefa não e nada fácil principalmente pelo fato de Maura e Tess serem descuidadas e adoram usar magia.

    Maura é a irmã do meio e seu temperamento explosivo e arredio faz com que seja uma pessoa difícil de lidar. Elá não gosta que Cate aja como se fosse sua mãe e tende a interpretar errado todas as ações da irmã mais velha. Ela está sempre em busca de atenção e se sente diminuída por suas irmãs, o que a leva a meter os pês pelas mãos frequentemente. Ela não mede esforços para tentar ser melhor que as irmãs, mesmo que isso signifique usar de maldade.

    Tess é a mais jovem das irmãs e uma pessoa realmente adorável. Ela ama as irmãs e sem elá seria quase impossível manter as três unidas. Ela tem um papel importante na trama e é muito madura e sensata mas algumas vezes o fato de ser insegura e esconder as coisas das irmão para não preocupá-las e tentar resolver as coisas sozinha, acaba piorando as coisas. Cate tem o mesmo defeito.

    Adorei as irmãs Cahill. Elas tem personalidade únicas, foram muito bem escritas e mesmo com os atritos no relacionamento delas, a autora conseguiu deixar claro que elas se amam muito. Até mesmo Maura que eu detestei tanto, no final das contas mostrou o que tinha no seu coração.

    Tenho certeza que vocês vão adorar conhecer essas essas três irmãs incríveis. Não dei muitos detalhes da história pois acho essa série difícil de resumir sem contar muito spoilher e não queria estragar a diversão de vocês com essa série maravilhosa.

    Espero que tenham gostado e até a próxima!!

    Beijos!!