• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Desejo À Meia-noite - Lisa Kleypas

    "Abaixando a cabeça, passou as mãos no cabelo rebelde. O peito doía como sempre que ansiava pela liberdade. Mas, pela primeira vez, ele se perguntou se tinha certeza do que queria. Porque não parecia que a dor seria curada pela partida. Na verdade, ela ameaçava se tornar bem pior."

    Andei meio ausente do blog por um tempo, e como já estava morrendo de saudades de escrever pra vocês e também pra recuperar o tempo perdido, escolhi pra essa resenha uma série que estou adorando e já está no topo das minhas favoritas.

    O livro se chama Desejo à Meia-Noite e é o primeiro livro da série Os Hathaways, que é composta de cinco volumes escritos pela autora Lisa Kleipas publicados no Brasil pela Editora Arqueiro.

    Neste primeiro livro, conhecemos um pouco dos membros da família Hathaway, principalmente Amélia, que após a morte de seus pais e se recuperando de uma grande desilusão amorosa, espantou de sua mente qualquer ideia de casamento e passou a se dedicar unicamente a cuidar de seus quatro irmãos: Leo, Win, Poppy, Beatrix e também Merripen, um jovem cigano que fora encontrado por seu pai, a beira da morte, quando ainda era um menino e o levou pra casa para ser curado e passou a ser visto como um membro da família por todos os Hathaways.

    Amélia já não sabia o que fazer para controlar Leo, que depois de passar por um grande sofrimento pela perda de sua noiva, vivia entregue ao vicio da bebida, ópio e mulheres. Tudo piorou após herdar de um parente muito distante um viscondado e tornar-se Lord Ramsey.

    Quotes Cativantes: Guerra dos tronos

    Oii pessoal! Como andam as leituras de vocês? Estou mais lenta ultimamente, mas comecei um livro novo hoje e espero fluir bem dessa vez! Bem, o post de hoje é o famoso Quotes cativantes, e para ele eu decidi trazer um livro que li há um bom tempo mas que estou pensando em reler pra poder relembrar os detalhes da história (que são muitos) e continuar com a série (parei no segundo livro).

    Guerra dos tronos é um livro muiiito bom, que apesar de seu tamanho tem uma fluidez enorme e só peca pela quantidade gigantesca de personagens e detalhes (só consigo me lembrar dos principais de tantos que são). Fora isso todo o cenário medieval com guerras, intrigas e tudo mais é sensacional. Por isso, hoje vos trago alguns quotes do primeiro livro para assim, quem sabe, convencê-los a ler também! Afinal não é só a série televisiva que é boa! Vamos lá? 

    TAG| Problemas de um leitor


    Oii pessoal! Tive que adiar a tag dessa semana, que costuma ser na quarta feira, pra hoje, mas acho que ainda tá valendo né? Todo mundo sabe (ou deve saber) que eu adoro responder tags! Acho todas super divertidas! A tag que eu trouxe hoje não é exatamente divertida, mas achei bem legal pra postar, pois acho que muita gente gosta de saber essas coisas né (inclusive me perguntam muito). 

    A tag consistem em 11 pergunrtas que tratam de dilemas para os leitores, que tenho certeza que todo mundo passa por eles! Então vamos lá?

    Coração Ardente - Livro 4 - Richelle Mead

    " O centro vai aguentar."

    CUIDADO!! CONTÉM SPOILERS!

    Quem me acompanha no blog há algum tempo sabe que eu sou completamente apaixonada pela série Bloodlines da Richelle Mead. Eu não li a série Academia dos Vampiros, mas resolvi arriscar e ler o spin-off assim mesmo. Foi amor à primeira vista, ou melhor, amor ao Adrian que é um personagem muito interessante e viciante. A Sydney também não fica para trás já que a sua personalidade forte e seu jeito doce quando está apaixonada se destacaram bastante no livro.


    Em coração Ardente, Adrian tem voz e podemos ler o que ele pensa sobre a história em capítulos alternados com Sidney. Essa mudança do narrador foi muito importante porque assim podemos conhecer o outro lado e até dar mais valor ao Adrian vendo como ele se sente em relação ao espírito que o possui praticamente o tempo todo. O seu dom é uma tortura que pode ajudar muita gente em várias situações, mas aos poucos vai dominando a sua sanidade mental. A aflição de Adrian durante um momento em que ele vai fazer uma tarefa importante para a rainha é enorme e as consequências do uso excessivo do espírito são terríveis. 

    Dica de leitura: Série Segredos


    Olá pessoal! Hoje trago uma super dica de série nacional pra vocês! Quem me acompanha no blog já deve saber que sou louca no wattpad e conheço muitos sucessos de livros por lá, e foi assim que conheci os livros da Nana Pauvolih. Pra quem não a conhece, a autora é um tremendo sucesso no site, tanto que irá publicar uma de suas séries pela Rocco.

    Meu primeiro contato foi com a série Redenção - que é maravilhosa - mas hoje, o que trago pra vocês é uma outra série dessa autora que eu estou simplesmenta apaixonada: a série Segredos. Esta série é uma série de livros eróticos, que tem como personagens membros de uma poderosa família da cidade fictícia de Florada: a família Falcão. 

    Poder - Sarah Pinborough

    " - Não seja boba querida. Não são só homens que precisam de aventuras, sabia? Todo mundo precisa encontrar o próprio destino. E se há alguma coisa além daquele muro que esta chamando por você, precisa descobrir o que é. As coisas são assim."
     No terceiro volume da saga encantadas, a autora Sarah Pinborough nos leva por uma trama ainda mais sombria e tenebrosa que as anteriores. Mais uma vez ela faz uma releitura de clássicos contos de fadas que já estamos carecas de conhecer, trazendo um novo ângulo para eles, deixando-os mais adultos, sombrios e sensuais.

    Os personagens da vez são A bela adormecida, A chapeuzinho vermelho e A bela e a fera. Tudo começa quando o rei decide que seu filho, o príncipe precisa de uma aventura para amadurecer, e para protegê-lo, manda junto o caçador - que como sempre é um dos personagens mais enigmáticos e que eu mais adoro no livro.

    O destino dessa aventura é um reino muito antigo e distante, no centro da sombria floresta, onde ninguém costuma ir. Juntos eles embarcam nessa jornada e esbarram pelo caminho com diversos personagens conhecidos que se revelam totalmente diferentes do que nós esperamos, como a Chapeuzinho vermelho e o Lobo mau.

    Como todo conto de fadas que se preze, em Poder temos uma maldição que precisa ser quebrada e para tal todas as histórias acabam se cruzando para resolver o problema. Mas claro que nem tudo é o que parece, e toda a calmaria apenas antecede uma tempestade, que, nesse caso, envolve segredos e ainda mais episódios conturbados.

    Movie Day: Uma noite no museu III


    Tenho que começar essa post dizendo que esse é um dos meus filmes favoritos! Desde que assisti o primeiro filme de Uma noite no museu eu me apaixonei e me impressionei com a qualidade da produção e do roteiro. E confesso que estou ainda mais impressionada pelo fato de a qualidade não ter caído nos três filmes!

    Lançamentos de Janeiro!


    Heey pessoal! Esse é o primeiro mês do ano e as editoras vieram com tudo pra arrasar com o nosso bolso! Juro que deve ser uma conspiração pra me deixar mais pobre e cheia de livros pra ler, hahahah. Janeiro está com lançamentos maravilhosos e eu já quero váaarios! Vamos conferir?

    Quotes Cativantes: abra e descubra

    Olá pessoal! Chegamos a mais uma sexta (graças a Deus!) e com ela vem mais um quotes cativantes. Fiquei muito em dúvida sobre o livro que iria escolher pra fazer o post, porque tenho tantos livros "esquecidos" na estante que nem sei qual será o próximo, haha. Enfim, o livro escolhido foi Se eu ficar, que fez um sucesso enorme ano passado e eu acabei me deixando levar pelos comentários, e mesmo com medo de não gostar, comprei. Deixando de papo, vamos ao que interessa, mas antes, pra quem não conhece a coluna ainda, vou dizer como funciona: 

    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    Vamos aos quotes então?

    Sorteio - Minha vida daria um filme

    Quem gosta de sorteio levanta a mão!!! \o/
    Eu adoro participar e também de organizar sorteios para vocês... E para começar 2015 com o pé direito, vamos sortear um livro lindo e fofo de uma editora super parceira do blog, a Editora Fundamento!
    Pra quem não sabe a Editora Fundamento possui uma loja virtual em sua página e lá você consegue adquirir esse e muitos outros livros com descontos, vale a pena conferir a lojinha nesse link!

    O livro Minha vida daria um filme já foi resenhado pela Carol e você pode conferir a resenha completa no link abaixo: 
    http://bit.ly/MinhaVidaFilme

    Playlist Literária: Maybe Someday


    Oii pessoal! Hoje tem playlist literária e de um livro que eu estou doida pra ler! Desde que li Um caso perdido (resenha aqui) estou apaixonada pela escrita da autora Colleen Hoover e pela emoção que ela passa com suas palavras. Por isso, meus dois livros mais desejados do momento são Ugly Love e Maybe someday, e fazendo uma pesquisa sobre este último descobri que ele tem uma profunda produção musical.

    À beira da sepultura - Jeaniene Frost


    "Ele vai aprender que muitas mulheres podem satisfazê-lo por um curto período de tempo, mas, quando se apaixonar, apenas uma vai sustentá-lo para sempre."
     No terceiro volume da série, Cat e Bones estão metidos em mais problemas do que podem contar. Por sua aparição à corte de Ian, nenhum disfarce que Cat use realmente a esconde e todos parecem reconhecer a Ceifeira Ruiva, o que a coloca em constante perigo.

    Isso se prova quando Cat e sua mãe são sequestradas e quase mortas por alguém do passado de Cat, o que nos leva a conhecer mais detalhes de sua origem e põe à prova o relacionamento recém estabilizado de Cat e Bones.

    Claro que não é apenas o passado de Cat que vem a tona; um antigo amor de Mencheres (e antigo caso de Bones) resolve aparecer e se vingar, causando o príncipio de uma guerra, colocando vampiros uns contra os outros e deixando todo mundo em perigo, na iminência de serem atacados a qualquer momento. 

    Patra é uma verdadeira vadia vilã! Ela é cruel, sem escrúpulos e sabe onde atacar. Além disso, ela não é ninguém mais, ninguém menos que filha de Cleopátra (isso mesmo, a famosa rainha egípicia) e uma feiticeira poderosa, que não hesita em usar seus poderes.

    Somando-se todos esses problemas, pode-se chegar a conclusão de que Cat e Bones estão totalmente ferrados! Além de ter de lidar com os seres do passado que resolvem aparecer, tem de lidar com os problemas do próprio relacionamento - que apesar de não ficarem tanto em evidância ainda existem.

    Sorteio de aniversário do Seja Cult!


    Oi pessoal! Hoje trouxemos boas novas: tem sorteioo rolando!! O blog Seja Cult está fazendo seu aniversário de três anos, e nada melhor pra comemorar do que fazer um super sorteio pra vocês! São muuuitos livros, então, corram pra participar, está super fácil de ganhar!

    Loving The Highlander - Janet Chapman

    "Meu Deus! Agora que o via tão de perto já não era um semideus: era um deus feito... Seus amplos ombros e seu peito extraordinariamente largo tampavam a luz do sol, e seu quente fôlego roçava a face. Ao abrir os olhos de novo, encontrou-o com a vista cravada em suas mãos, que seguia mantendo por cima de sua cabeça. Imediatamente, ela abriu a mão esquerda e deixou cair a câmara ao chão; entretanto, ele continuou olhando um pouco situado por cima de sua cabeça.
    Esticou a mão e puxou a luva que cobria a mão direita de Sadie, mas ela a fechou em um punho para impedir que a tirasse. Diante aquele momentâneo obstáculo, o homem se centrou então em sua face.
    Ela voltou a cabeça para um lado. Ele puxou do queixo para que voltasse a olhá-lo de frente e depois, com suavidade, passou o polegar pelo lábio inferior sem deixar de observá-la, como se o fascinasse.
    Ai, Deus. Ia beijá-la?"

    Esse pequeno trecho é o resultado do primeiro encontro entre Sadie e Morgan. Um guerreiro fabuloso e uma menina criada em Pine Creek por um pai que procurava um tesouro que deveria estar escondido nos bosques. Esse encontro acontece depois que ela o vê nu, tomando banho no lago e resolve fotografa-lo, depois de persegui-la ele a mantém refém sob o peso do seu corpo e seu olhar fascinante! Uau... O que eles não sabem é que vão se esbarrar novamente numa espécie de encontro às cegas dois dias depois, quando a mãe dela e o tio dele os convidam para um jantar... rsrsrs

    Tudo em família: Os Salvatore


    Olá pessoal! Quem aí ama o Damon (Ian Somerhalder) levanta a mão! \o/ Pois é, eu sou uma terrível admiradora dos vampiros, e pra mim Damon é um dos melhores (Klaus também, mas isso fica pro próximo post). Desde que The Vampire Diaries estreou eu sou viciada na série e tenho uma queda pelo ator e personagem que ele encarna. Hoje então resolvei trazer a minha primeira família favorita de vampiros! (Foi a primeira que eu conheci e me apaixonei, mas houve outras depois dessa, que vocês conhecerão em outros posts).

    Movie Day: Os caras de pau II


    Ei pessoal! Domingo é dia de movie day e hoje eu trouxe um filme nacional que eu adorei e super combina com domingo: os caras de pau! Não são muitos os filmes nacionais que eu gosto, mas Os caras de pau é definitivamente o melhor deles, e Leandro Hassum é um dos melhores humoristas do Brasil! 

    O enredo do filme é simples: Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) são contratados como seguranças para cuidar do anel Tatu Tatuado de Topázio, enquanto este é exposto no museu. O anel é uma joia rara, muito antiga que estava perdida há décadas e finalmente foi devolvida à pessoa a qual pertence Gracinha de Medeiros, que resolveu revelá-lo ao mundo nessa exposição.

    Quotes cativantes: Procura-se um marido


    Olá pessoal! Chegamos na sexta e como já é de praxe, hoje é dia de quotes cativantes! Não tinha exatamente separado um livro pra hoje, mas como recentemente li Encontrada, da Carina Rissi, bateu uma saudade das histórias leves e bem humoradas dela que decidi pegar meu exemplar de Procura-se um marido e reler minhas partes favoritas do livro, que está repleto de cenas engraçadas e divertidas, além de muitas outras pra lá de fofas, como é característico da autora. Por isso, resolvi pegar quatro quotes do livro e postar aqui pra vocês, vamos conferir?

    Um pequeno milagre - Carol Marinelli

    "O amor cresce, se você deixar."
    Um pequeno milagre - como a própria capa já sugere - trata de um casal que se encontram no meio de uma torrente de problemas e sofrimentos e sua salvação, embora não saibam logo de cara, está no bebê que vêm para abalar o mundo dos dois e colocar as coisas no lugar.

    Celeste é uma enfermeira, que acabou de sair de um hospital devido às suspeitas que sua gravidez não planejada causaria e se encontra em um novo emprego, longe de sua família, seus amigos e tudo que conhecia. Completamente sozinha e abandonada por todos com quem achava que podia contar, ela enfrenta dificuldades e não está na melhor das situações para uma mulher grávida de 6 meses.

    Ben é um homem desacreditado da vida. Depois de todo sofrimento que passou e tudo que aconteceu com ele, ele está cansado de todo sofrimento e a última coisa que quer é se relacionar/importar com alguém, o que poderia trazer ainda mais sofrimento pra ele. Ele havia acabado de se mudar para sua nova cidade, quando conhece Celeste e tudo muda para ele.

    TAG | The name game book tag


    Olá pessoal! Faz um tempinho que eu não posto tags, mas estou voltando com tudo (porque eu amo tags!) e as próximas tentarei trazer em vídeo! A tag de hoje é uma bem divertida - e rápida - que eu vi no Serendipity e achei que seria a ideal pra ser a primeira do ano, espero que gostem :)

    The name game book tag consiste em nomear livros para cada letra do seu nome. Farei apenas com o primeiro nome, que já é grande o suficiente, rs. Vale dizer também que os livros escolhidos são os que li recentemente, então a maior parte vai ser lançamentos e tal. Vamos lá?

    #Viciadas em ebook: Rule


    "Because it's always been you even when I didn't wanted it to be, even when it broke my heart over and over again. It's just always been you."
    Tradução: "Porque tem sempre sido você, mesmo quando eu não queria que fosse, mesmo quando isso quebrou meu coração uma e outra vez. Só tem sido sempre você."

    Rule Archer é a perfeita encarnação de bad boy que as mulheres (ou a maioria delas) deseja: tatuado por todo o corpo, com piercings e atitude de "não ligo pro mundo, só quero curtir". Ou isso é o que todo mundo vê. 

    Tatuador por profissão, Rule exibe sua arte no corpo, uma maneira de escapar da pressão que seus pais exercem sobre ele. Desde sempre Rule foi a ovelha negra da família, aquele que sempre ficava de fora, que era tão diferente de seu irmão gêmeo Remy. Seu irmão mais velho era o exemplo a seguir e Remy o orgulho de seus pais, diferente dele próprio que sempre sofria repreensões por não ser de determinada maneira. Após a trágica morte de Remy isso apenas se intensificou e toda a culpa por esse acidente foi jogada em cima dele, o que serviu apenas para afastá-lo ainda mais da família.

    Shaw Landon é descendente de uma família rica com muito prestígio social e que se porta (e se importa) como um membro de alta classe social. Eles exibem toda sua fortuna em tudo que podem, e seu ar de arrogantes apenas deixa isso mais evidente. Só que as aparências enganam e Shaw é mais parecida com Rule do que todos pensam.

    Como melhor amiga de Remy, Shaw sempre teve que conviver com Rule, o que não quer dizer que eles tinham que se dar bem. Após a morte de seu melhor amigo, Shaw faz de tudo pra manter a família dele (e sua no coração) unida, o que quer dizer que protegia Rule sempre que possível, embora ele não percebesse isso. Porém tudo muda em seu aniversário de 20 anos e os dois descobrem que tem algo além de tudo isso ligando eles. 

    Queda de Gigantes - Ken Follett






    "De maneira brilhante, Follet constrói sua trama entrelaçando as vidas de personagens fictícios e reais, como o rei Jorge, o Kaiser Guilherme, o presidente Woodrow Wilson, o parlamentar Winston Churchill e os revolucionários Lênin e Trótski. O resultado é uma envolvente lição de história, contada da perspectiva das pessoas comuns, que lutaram nas trincheiras da Primeira Guerra Mundial, ajudaram a fazer a revolução russa e tornaram real o sonho do sufrágio feminino."

    Preciso começar essa resenha dizendo que amo o autor!! Recomendo qualquer livro do Ken Follet. Ainda não li todos, mas espero em breve conseguir...

    Queda de gigantes é o primeiro livro da trilogia O século, onde o autor descreve a Primeira Guerra Mundial. O que mais me fascina em seus livros é a capacidade de se aproximar da realidade, mesmo que seja uma obra de ficção! Os fatos mais marcantes que antecedem a guerra, assim como os cenários de cada lado de uma mesma frente de batalha e até mesmo das famílias que ficam em casa são retratados com muitos detalhes.

    Charming the Highlander - Janet Chapman


    "Grace Sutter. Tinha conservado uma tranqüilidade incrível apesar de todo o acontecido: a queda do avião, a reanimação de seu filho, a morte do piloto e o encontrar-se desamparada nos bosques com um desconhecido... E, além disso, tinha depositado sua confiança nele quando sua tecnologia lhe tinha falhado.
    Grei a admirava por isso... E isso não fazia mais que aumentar o desejo que sentia por ela. Seria uma esposa maravilhosa para quem necessitasse uma mulher com valor, inteligência e resistência. Uma companheira forte, uma mulher digna de um guerreiro como ele. Seu filho demonstrava que era uma mulher fértil, e seu modo de agir diante do perigo refletia sua capacidade para tomar decisões rápidas quando era necessário."


    Para tudo, como uma série que fala dos guerreiros escoceses das highlands pode estar falando em tecnologia e queda de avião??? Pois é queridos leitores, a série Pine Creek Highlands, ainda não publicada no Brasil, conta a história de alguns guerreiros que foram transportados do século XII para os dias atuais. Como assim?! Um poderoso druidh, termo muito utilizado para os feiticeiros escoceses, precisava de alguém que o sucedesse e assim resolve levar em uma viagem no tempo o laird Grey MacKeage (equivalente ao conde em terras inglesas). O único problema é que seu feitiço trouxe também mais alguns guerreiros, inclusive seus rivais do clã MacBain.

    Encontrada - Carina Rissi

    "Para mim realmente não importa onde estamos, para onde vamos, desde que você esteja comigo."
    Quando eu achava que a Carina Rissi não poderia escrever algo melhor do que Perdida, ela vem e me mostra que eu estava completamente enganada, fazendo a proeza de nos dar uma história que é ainda mais bela, sem perder o bom humor e deixar de lado a essência dos personagens.

    De volta ao século XIX, Sofia está prestes a ter o seu felizes para sempre, se casando com o amor da sua vida. Porém, em se tratando de Sofia, a garota mais atrapalhada que aquele século já viu, algo tinha que sair errado né? 

    Pra começar Sofia nada entende desta época tão diferente da sua e custa a se adaptar as maneiras e costumes que não são comuns a ela. Os trajes, o modo de falar, de se comportar, nada disso é fazia parte de sua realidade e de repente ela se vê em uma época que não aceita nada diferente e os próximos a ela são atingidos por tudo que ela faz.

    Além disso, é muito complicado mudar nossos princípios e valores de uma hora pra outra, e Sofia, teimosa como é, reluta em aceitar coisas que pra nós do século XXI são incomuns, mas para o século XIX são naturais. Por exemplo, mulheres não trabalham, não ajudam nas finanças, não tem sua independência, e essa é, acredito eu, a parte mais difícil para Sofia: largar sua independência.

    Quotes Cativantes: abra e descubra

    Olá pessoal! Faz um tempinho que não escrevo nessa coluna, mas o final de ano foi bem corrido e todas as programações que fiz pro blog foram por espaço, haha. Enfim, agora tudo vai voltar ao normal, e pra começar com o pé direito escolhi um livro que eu estou morrendo de vontade de ler, e que li muitas boas críticas sobre ele: O nome do vento. Antes de tudo, porém, pra quem não conhece a coluna, eu explicarei como funciona:


    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    Louca por você- A.C. Meyer


    "Meus gemidos foram aumentando enquanto ele alternava entre palavras de incentivo e colheradas de sorvete. Eu sempre soube que chocolate era afrodisíaco, mas nem nos meus sonhos mais loucos imaginei que poderia ter uma experiência quase sexual com sorvete."
    Estava louca para ler este livro e o coloquei no topo da minha lista, mas sempre adiava. Até que peguei para ler um capítulo e não parei mais. Sabe aquela leitura engraçada e agradável? Louca por você é exatamente assim com uma pitada do amigo gay da Julie que é muito divertido e do romance fofo e picante do casal principal. Adorei a escrita da Andreia! Eu gosto quando consigo viajar em livros com escritas simples e prazerosas. Tenho paixão por livros assim.

    A história se passa em Los Angeles e os personagens são americanos. Julie é Bartender do After Dark, casa noturna de Daniel filho do casal que a adotou quando seus pais morreram na infância. Eles se consideram irmãos, mas Julie sente algo a mais por Daniel desde pequena. Só que ele é galinha, vive com muitas mulheres e trata Julie como uma irmã mais nova. Sempre a protege e morre de ciúmes da sua carreira como cantora.

    Meus 15 anos - Luly Trigo

     "O assunto do dia nas turmas do nono ano seria a minha festa, e isso estava me deixando nervosa. Principalmente a possibilidade de falar com o Thiago. Meu Deus, eu ia FALAR com ele!" 

    Sinopse: Uma festa de cinema! Este era o sonho de Bia, prestes a se tornar realidade em Meus 15 anos. Ela só não esperava que sua grande noite daria um filme – com direito a drama, romance, comédia e ação de tirar o fôlego. Bia é a protagonista do segundo romance da escritora carioca Luiza Trigo, que vem conquistando seu espaço entre o público adolescente e pré-adolescente desde sua estreia com Carnaval. Da entrega dos convites ao surpreendente desfecho, a autora conta uma história movida a sonhos, paixões, ciúmes, alegrias, decepções e, principalmente, amadurecimento, amizade e amor.

    Sabe aquele livro fofo que você termina de ler e faz Ownnnnnnnnnn! Meus 15 anos é esse tipo de livro encantador e bem teen. Eu li em algumas horas  e adorei a história, pois me lembrei da minha adolescência e de todas as coisas que eu fazia para “gostar” do garoto popular. No livro, a Bia gosta do Thiago porque ele é famoso na escola, mas no momento em que tem a oportunidade de se aproximar, descobre que ele é interesseiro e não fala nada com conteúdo. Ponto, para Bia! Hahaha Ela é uma fofa e ao longo do livro vamos ver que ela batalhou muito para arrumar toda a festa. Para muitas adolescentes, a festa de 15 anos é um sonho e Luly descreve este momento muito bem. 

    Tudo em família: Os Everdeens


    Com o imenso sucesso que a trilogia Jogos vorazes fez, tanto no mundo literário, quanto no mundo do cinema, acho que todo mundo já sabe quem são os membros da família Everdeen, ou no mínimo ouviu falar de Katniss Everdeen. Confesso que ainda não li a trilogia (shame on me!) mas assisti os filmes e ameeei (inclusive alguém pode me dar de presente os livros :p). Então esse post vai ser completamente baseado nas minhas observações do filme e de algumas pesquisas na internet. Vamos lá?

    A família Everdeen é pequena, composta apenas pelo pai da Katniss (que basicamente nunca é mencionado em momento algum), a mãe de Katniss (Sra. Everdeen), a própria Katniss e sua irmã Primrose.

    Serie Day: Friends


    Oi pessoal! Como vocês estão? Domingo é sempre um dia mais ou menos, sem nada pra fazer, e como sempre, fui eu procurar algo pra assistir e acabei me deparando com todas as 10 temporadas de Friends no meu computador, e caramba, esse é o tipo de série que não perde a graça nunca, mesmo que eu assista 10 milhões de vezes o mesmo episódio, haha.

    Acredito que pelo menos uma vez na vida algum de vocês deva ter ouvido falar dessa série inesquecível, mas pra quem não sabe do que eu to falando aí vai um pequeno resumo sobre ela: a série se baseia na vida de 6 amigos que moram em Manhattan, e meio que compartilham suas vidas um com o outro, passam por diversas situações juntos, amadurecem juntos, riem juntos e no final do dia são todos amigos.

    Mares de sangue - Scott Lynch

    "- Sabe de uma coisa? Eu apostaria que, contando as pessoas que estão nos seguindo e as que estão nos caçando, nós viramos o principal meio de emprego desta cidade. Toda a economia de Tal Verrar está baseada agora em foder com a gente."
    Resenha do primeiro volume aqui.
    Dois anos após todas as aventuras dos Nobres Vigaristas em As mentiras de Locke Lamora, Locke e Jean se encontram em Tal Verrar. Locke ainda se encontra desolado pelo que aconteceu em Camorr com seus companheiros de vigarices e o início do livro é Jean quem mantém a chama dos Nobres Vigaristas e é ele quem consegue puxar Locke e volta ao seu antigo eu e o incentiva a tramar o maior plano de todos.

    Ao invés de sossegarem e aproveitarem que fizeram sua fuga com sucesso de Camorr, ambos os amigos decidem arriscar um plano ainda mais perigoso que todos os anteriores tramados por eles: roubar a Agulha do pecado, a casa de jogos mais famosa de Tal Verrar. Se é pra roubar, tem que ser com estilo e algo que valha a pena.

    Claro que nem tudo poderia dar certo para os dois, ainda mais considerando que eles se envolvem sempre com gente de alto poder, e tanto velhos inimigos como novos resolvem aparecer para atrapalhar a vida e os roubos de Jean e Locke. Tantos que os dois tem que se virar em mil e dar conta de improvisar e mentir como nunca - habilidade que os dois tem de sobra, mas que é testada a todo momento durante o livro.

    Resultado! Top comentarista de dezembro!


    Olá pessoal! Hoje trago o tão esperado resultado do top comentarista de dezembro! Uhuuuul o// Devo dizer que fiquei surpresa com a quantidade de participantes, foi mais do que eu esperava e só tenho a agradecer a vocês pelos comentários e participação e pedir que continuem assim, que eu adoro ler os comentários de vocês!

    Agora, eu sei que o que vocês realmente querem é o resultado, então vamos lá! Esse mês foram 12 participantes com comentários constantes e dentre eles 6 comentaram em todas as postagens. Vou frisar, como sempre, que eu só conto os comentários dos leitores que realmente participam, os que comentam 2 ou 5 vezes no mês eu não coloco aqui, ok? Então, lá vai, os leitores que ficaram empatados foram:

    Outlander,a libélula no âmbar|Diana Gabaldon

    Quem éramos nós para alterar o curso da história, para mudar o curso dos acontecimentos, não para nós mesmos, mas para príncipes e camponeses, para toda a nação escocesa? 
    Vinte anos após sua viagem no tempo, Claire se encontra novamente em Inverness, dessa vez no ano de 1968 e acompanhada de sua filha Brianna para uma suposta pesquisa histórica sobre a revolução jacobita de tantos anos antes, da qual a filha nem desconfia a verdadeira razão, já que aparentemente ambas não tem nenhuma ligação com os escoceses que lutaram na guerra. Com a morte de Frank, Claire e Brianna se encontram sozinhas, somente na companhia de Roger, o filho do padre que ajudou Frank 20 anos antes com a pesquisa sobre seus antepassados e que agora as ajuda nessa pesquisa.

    Com o rumo dos acontecimentos, Claire acaba tendo que contar sobre seu passado um tanto inacreditável aos olhos de qualquer um que não o tenha vivenciado, um passado que começou exatamente ali, em Inverness, com Frank e sua pesquisa sobre seus antepassados. Logo, Claire se vê contando como ela e Jamie acabaram na França, sendo fugitivos da escócia e com Brianna ainda na barriga da mãe.

    Dessa vez o livro tem uma conotação muito mais histórica, embora fictícia, com um foco na conspiração jacobita e a participação dos escoceses nela. Jamie e Claire, já na França, farão de tudo a seu alcance para proteger o massacre escocês que está prestes a acontecer, isso inclui se tornar parte "provisória" da nobreza, fazer conexões e amizades importantes, interceptar cartas e principalmente entrar no jogo de poder tão fascinante da nobreza. 

    Top comentarista de janeiro!


    Oi galera! Ano novo, livro novo e top comentarista novo no ar!! Janeiro (e 2015) já vai começar com o pé direito com esse super prêmio de top comentarista do mês: serão três livros pra dois ganhadores! Antes de dizer (ou escrever) as regras de praxe e os prêmios do mês, quero agradecer a participação no mês passado e dizer que eu amei ler cada comentário de vocês! Obrigada mesmo pessoal, adoro ver vocês participando do blog e espero que esse ano vocês participem muito mais, pois o ano reserva muitas surpresas - e sorteios! - ainda!

    Agora, vamos ao que interessa, primeiro os prêmios: