• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Playlist Literária: Descompasso infinito


    Oi pessoas! Tudo bem?
    Como vocês sabem sou apaixonada por livros que tem aquela música que descreve perfeitamente aquele determinado momento (tanto que criei essa coluna pra falar sobre eles) e se tem alguém que faz isso muito bem, esse alguém é a Bianca Briones. Ela simplesmente tem o dom de escolher as músicas exatas que descreverão perfeitamente aquele capítulo e nos farão chorar ouvindo enquanto lemos (se conseguirmos ler ouvindo música, é claro). Por isso, ontem, quando ela postou a playlist oficial no facebook, eu tive a necessidade de vir aqui compartilhar com vocês.

    As músicas vão desde as mais antigas e tristes, às mais modernas e felizes. Tem música pra tudo que é gosto (afinal são 62 músicas), e é impossível não se apaixonar pela playlist. Além disso, só por ouvir as músicas já dá pra ter uma ideia do que esperar da leitura do livro, afinal a abertura de cada capítulo vem com uma música que descreve perfeitamente o que acontece nele. E vou te contar, só de ouvir essa playlist estou morrendo ainda mais de ansiedade pro meu exemplar chegar logo! <3

    Entrevista - Paulo Martins Filho


    Olá, pessoal!

    O Mês dos Nacionais está chegando ao fim, mas temos planos para trazer outras novidades no decorrer do ano. Muitos autores estão sendo descobertos e grandes histórias nos são apresentadas. Desse modo, tenho certeza que sempre terá novidades nacionais por aqui. Então, que tal conferir a última entrevista do mês e conhecer mais um talento da nossa literatura? O autor é aqui da minha cidade e fiquei bem contente quando ele aceitou responder nossas perguntinhas. Vamos conhecê-lo?

    [NEWS] Edição Ilustrada de Harry Potter


    Oi, pessoas! Tudo bem?

    Como vocês sabem, eu sou uma super fã de Harry Potter e quando vi essa notícia na internet tive que compartilhar com vocês! Acredito que já tenham visto no início do ano que a Bloomsbury (editora britânica) vai lançar uma edição ilustrada de Harry Potter que virá para o Brasil, possivelmente, em 2016. Mas não é disso que eu vim falar, o assunto do post é outro: o TCC de um grupo de 7 alunos de designer gráfico AQUI DO BRASIL!

    Sim, esse grupo decidiu que, para o trabalho de fim de curso, iriam adaptar a obra de J.K. Rowling para uma versão mais infantil e totalmente ilustrada! Isso que é TCC, né?! O livro é bastante interativo, com várias pop-ups ao longo das páginas e ilustrações que são de deixar qualquer fã da saga surtando! Eu simplesmente AMEI o projeto e o fato de ser brasileiro me enche de orgulho! <3

    Deem uma olhada nas imagens e vejam como está simplesmente maravilhoso *--* Minha estante está implorando para ter um desses nela, hahahaha.

    Tudo em família: As batidas perdidas do coração


    Oi gente, tudo bem?

    Hoje decidi trazer pra vocês um pouco sobre a família da protagonista de um dos livros que mais amei de ter lido na vida e que se tornou um dos favoritos esse ano: As batidas perdidas do coração. Os personagens dele são tão bem construídos que mesmo os secundários nos cativam e nos faz querer saber mais sobre eles. Minha vontade é falar um pouco de cada, mas vou me ater a família principal, a da Viviane, explorando mais os aspectos de como eles são no cotexto da história, ok? Vamos lá!

    Movie Day: Minha mãe é uma peça


    Oi pessoal, tudo bem?
    Hoje trago pra vocês uma super indicação de filme nacional de comédia: Minha mãe é uma peça. Acredito que não tenha uma alma viva no Brasil que não conheça Paulo Gustavo e suas apresentações de comédia das mais engraçadas. Tanto, que ele lançou um livro recentemente da Dona Hermínia, protagonista do filme Minha mãe é uma peça, que foi inspirado na mãe de Paulo Gustavo, e que eu vou falar um pouquinho pra vocês hoje.

    Quotes cativantes- Abra e descubra

    Oi, galera!!
    Para comemorar o mês dos nacionais aqui no blog, eu escolhi um lançamento bem especial de uma grande amiga escritora. A Janda Montenegro escreveu um romance de verão no Rio de Janeiro e está fazendo o maior sucesso. Amor e praia super combinam! Por isso, escolhi um quote bem intenso para vocês ficarem com água na boca.



    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    [NOVIDADE] Editora parceira: Madras Hot


    Oi pessoal, tudo bem?
    Hoje trago mais uma super novidade pra vocês, que também está no clima do mês dos nacionais: agora somos oficialmente parceiros da editora Madras Hot <3 A Madras Hot é um selo da Editora Madras focada no gênero hot e que trará muuuitos livros maravilhosos do gênero, o que se pode perceber facilmente pelos autores que publicarão por lá, como o Cláudio Quirino e Deise Muller, que são dois dos meus autores nacionais favoritos!!
    Vamos conhecer um pouco mais sobre a editora?

    Lançamentos do mês!


    Oi pessoal! Temos mais um Lançamentos do Mês repleto de muito bons livros que vieram pra falir nosso bolso! Vamos conhecê-los?

    Top 5: Livros Nacionais


    Oi gente, tudo bem?
    Como falei pra vocês semana passada, decidi fazer uns posts de recomendação de livros nacionais, já que não teremos tempo hábil pra falar especificamente de cada um dos que nós gostamos, então esse é um desses posts =). Tenho certeza que nenhum dos livros aqui será surpresa pra quem acompanha o blog, mas vale a pena relembrar os melhores nacionais que já li na vida!

    Farei então uma lista dos 5 melhores nacionais da minha estante, lembrando que não estão em ordem de preferência, porque fazer isso seria uma crueldade comigo e minha indecisão, hahahah. Já foi difícil o bastante escolher apenas 5, ok? Vamos lá?

    A Arma Escarlate - Renata Ventura

    "Todo mundo de vez em quando cede a uma tentação. O que diferencia as pessoas é o que elas fazem quando percebem que estão fazendo mal às outras."
    Idá, ou melhor dizendo Hugo, é um menino que nasceu e cresceu em meio a a violência, e ao descaso do governo na favela Dona Marta. Sendo obrigado a se acostumar às dificuldades de se morar em um morro, cheio de bandidos, e em péssimas condições, a personalidade de Hugo se molda para sobreviver a essa situação, e acaba se tornando um menino marrento, esquentadinho e que não leva desaforo pra casa. Ele sabe que tem que se mostrar o mais forte, sempre atacando primeiro e perguntando depois, e isso não muda quando descobre que é bruxo e vai parar na escola de bruxaria, Nossa Senhora do Korkovado, que fica bem no meio (literalmente) do Corcovado. 

    Apesar de ser uma escola de bruxaria, o fato de ser uma que fica no Brasil a torna exatamente como as outras escolas públicas do país: marcada pela incompetência, o descaso e o desrespeito que estamos acostumados a ver em se tratando de professores e alunos. E, como na maioria dos colégios públicos (e particulares) temos sempre aquele grupo que quer lutar contra o sistema, que vai contra as regras e que quer fazer o certo. E esse grupo são os Pixies, formado por três bruxos que adoram (e fazem) uma revolução, e que são alvo da admiração de Hugo, que se revolta quando descobre que mesmo sendo bruxo, a situação não é diferente da antiga escola dele. 

    As batidas perdidas do coração - B. Briones

    Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se estivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.
    Vivi é o tipo de menina rica, mimada e patricinha, que fica óbvio sua classe social apenas de observar como se veste, como se porta e onde mora. Ela não poderia ser mais diferente de Rafa, um homem de uma classe social mais baixa, que teve (e ainda tem) de lutar para conquistar o que quer. Ele é o típico bad boy pegador que se surpreende ao se ver atraído por uma menina que, aparentemente, não tem nada em comum com ele. Mas só aparentemente, porque no fundo eles são os mesmos, tentando superar uma dor que não vai embora nunca, e encontrando conforto um no outro.

    Vivi e Rafa são o casal mais improvável que poderia existir. Um é motoqueiro, tem tatuagens e é barman, enquanto a outra é uma estudante, filhinha de papai com ares de extremamente frágil. Porém não há ninguém melhor pra eles do que um ao outro. E isso é uma coisa que fica nítida conforme acompanhamos o desenrolar dos fatos, os desabafos e conforme se abrem e se compreendem mutuamente.

    Narrado em primeira pessoa e alternando os pontos de vista entre os protagonistas, Batidas Perdidas nos leva por uma história intensa, cheia de sentimentos e que nos traz milhões de mensagens lindas com suas belas palavras. É sensacional ver o talento da autora de criar uma história tão tocante, de saber desenvolver um romance tão delicado e tão intenso ao mesmo tempo. Só um talento tão especial pra criar personagens tão complexos, e fazê-los se entrosar de uma maneira tão singular. 

    Serie Day: O negócio

    "Não é porque é a profissão mais antiga do mundo que precisa ser a mais atrasada."

    No mês dos nacionais temos que lembrar que existem séries produzidas aqui no Brasil que são sensacionais. Uma delas é a série O negócio produzida pela HBO faz um sucesso tremendo não só pelo apelo sexual com muita nudez e sexo nos episódios... É um série muito bem produzida e com atores fantásticos. 

    Dica de Leitura: Janice Diniz


    Oi pessoal, tudo bem?
    Hoje vim trazer um post um pouquinho diferente. Como vocês sabem esse é um mês dedicado aos livros nacionais, porém, são apenas 30 dias para dezenas de livros bons nacionais, e não teremos como trazer resenha de todos pra vocês, por isso, vou tentar fazer alguns posts de dicas de leitura, ou um top 5 pra falar brevemente sobre os meus livros nacionais favoritos que acho que todo mundo deveria conhecer!

    A dica e hoje são livros de uma autora que conheci através do wattpad e que eu amo até hoje! Todos os seus livros, sem exceção alguma, são maravilhosos. Eróticos, brutos e que tem os meus queridinhos favoritos com personagens: os cowboys. A Janice, ainda publica vários de seus livros pelo wattpad, mas todos eles, quando concluídos são publicados como ebook na amazon e podem ser encontrados a venda lá! Bem, vamos conhecer um pouco mais sobre a mais recente série da autora?

    Quotes Cativantes - Abra e Descubra


    Oi, pessoal!

    Este livro foi adquirido recentemente e não pretendia ler por agora, então já tinha tirado uma quote para fazer o post. Porém, depois dela fiquei bastante curiosa e acabei trocando a leitura. Ou seja, o outro nacional que seria resenhado para este mês especial foi substituído por este, então além deste post de Quotes Cativantes, até o fim do mês sairá a resenha dele. Ok? Mas vamos seguir com post normalmente. Hahaha

    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    Playlist Literária: Procura-se um Marido


    Oi gente, tudo bem?
    Seguindo com o cronograma do mês dos nacionais, fui procurar um livro nacional que tivesse uma playlist bem legal e logo pensei na Carina Rissi! Gente, a dona das melhores playlists literárias é ela! Sempre tem One Republic (que eu amo tanto quanto a autora!) e outros artistas que eu adoro! Essa particularmente é uma das minhas playlists preferias, de Procura-se um marido - que é um ótimo livro também, diga-se de passagem. Vamos conferir?

    Escolhas - Cristina Valori

    "No sonho, ele me disse algo que ainda não tinha pensado: você nunca vai me esquecer. Sabe como sei? Porque todas as vezes que olhar para a tatuagem, vai lembrar-se de mim. Eu te marquei para o resto da sua vida e da minha."
     Fabiana tem uma vida muito estabilizada, é casada com Fábio que a ama incondicionalmente e tem três filhos já crescidos. Para muitos ela tem a vida perfeita, com estabilidade financeira, sucesso no trabalho e filhos que são a razão de sua vida. Porém tudo muda quando decide fazer uma tatuagem e o tatuador mexe com ela de uma maneira que ela não esperava.

    É basicamente amor a primeira vista, e desde que conhece Gustavo, Fabiana se vê em frente a escolhas que deve fazer mas não sabe se deveria agir conforme o que é certo e esperado ou conforme seu coração manda.

    Seu amor por Gustavo é inegável. Intenso e verdadeiro, porém sua família em casa é tudo que uma mulher poderia desejar na vida. E para complicar ainda mais as coisas seu marido acaba de ficar doente e precisa de seu apoio incondicional.

    Desde o início da história o destino intervém e coloca situações bem complicadas na vida de Fabiana que passa por muitas indas e vindas até escolher o que é certo para ela. A história é no mínimo interessante, nos colocando de frente a uma questão polêmica que nos faz refletir muito. Afinal o que é certo: viver um grande amor e seguir o que te deixará feliz, ou seguir o que é certo para os outros, o que se espera de nós?

    Príncipe da Luxúria - Lani Queiroz

    Acho que a fada madrinha não ia muito com minha cara, afinal, ironizei-me.
     Dominic Harper é o típico homem arrogante, que sabe os atributos que tem e não tem receio em usá-los para conseguir o que quer.. o que sempre acontece, vale dizer. É extremamente mulherengo, não se contentando com apenas uma mulher, na maioria das vezes são duas. Seu lema é não se prender a nenhuma delas, pra ele é só sempre só sexo e nada mais, até que ele conhece a recatada e elegante Helena, que não dá o braço a torcer a ele, e resiste com unhas e dentes.

    Helena sempre foi da realeza. Tem um beleza nata, é elegante e se porta como uma rainha. E também é inegável que é muito ingênua. Por isso, a atração absurda que sente imediatamente que conhece Dominic a surpreende e mexe com ela de maneira desconcertante. Porém está na cara que ele não é homem pra ela, afinal é extremamente mulherengo e ela não pode se deixar envolver por ele! 

    Tudo se complica quando, por encargo de um testamento, Helena se vê mais ligada a Dominic do que gostaria, e ser obrigada a conviver com ele de perto vai minar suas forças de resistência. O mesmo pode se dizer de Dominic, que se vê mais mexido por Helena do que gostaria e acaba metendo os pés pelas mãos, até ser quase tarde demais,

    Tudo em família: Príncipes Di Castellani


    Oi pessoal, tudo bem?
    Esse final de semana contei a vocês sobre a nova parceria com a Lani Queiroz e, na minha empolgação com os livros dela, li a trilogia Príncipes Di Castellani toda nesses dois dias, haha. A primeira resenha saiu ontem e a segunda sairá essa semana, mas já adianto que ameeei os livros, e me apaixonei por esses príncipes rudes e carinhosos ao mesmo tempo! Por isso, hoje trouxe o Tudo em família sobre eles, para vocês poderem conhecê-los melhor, vamos lá?

    Príncipe da Vingança- Lani Queiroz

    "Dio! Ela sorriu pela primeira vez e meu coração sofreu um pequeno baque. Ela era simplesmente a porra da perfeição quando sorria."
     Leon é o típico príncipe mulherengo que está costumado a ter todos o bajulando, lhe dando tudo que deseja, por isso se tornou mais que arrogante e acostumado a ter suas vontades feitas. Por isso, após descobrir que a causa de seu irmão ter se matado é a modelo Júlia, ele sabe que não irá parar até tê-la feito pagar pelo assassinato do irmão. E mesmo que algumas evidências que surgem sugiram o contrário, ele insiste que ela é a culpada, e nem o enorme desejo e a profusão de sentimentos que sente desde a primeira vez que a viu irá fazê-lo mudar de ideia.

    Julia é uma mulher que pode ser considerada ingênua.. boa de coração, simpática, carinhosa.. Ela nunca esperaria ter sua vida revirada de ponta-cabeça por um furacão chamado Leon.. o homem mais bonito e mais sexy que ela já conheceu.. o único que teve o poder de abalar suas estruturas daquela maneira, tornando quase impossível resistir. E o único que foi tão cruel com ela que a magoou profundamente.

    A química entre os dois é palpável e quando estão perto um do outro é só explosão, tanto dentro do quarto quanto fora dele. A vontade de vingança de Leon e a mágoa que fica em Júlia por conta da frieza do príncipe são causadores de muitas discussões e claro, de muito sexo explosivo, pois mesmo que eles finjam que se odeiam é impossível não perceber a atração e a ligação que há entre eles e que ambos tentam resistir bravamente.

    [NOVIDADE] Autora parceira: Lani Queiroz


    Oi gente! Tudo bem?
    Hoje trago uma super novidade pra vocês: o blog firmou parceria com a autora Lani Queiroz! <3 Já tinha comentado com vocês sobre as histórias dela quando fiz um dos posts de "dicas de leitura do wattpad", e hoje fico imensamente feliz de dizer que somos parceiras *-* Vamos conhecer um pouco mais da Lani e dos seus livros?

    Quotes cativantes: Minhas para proteger


    Oi, pessoal, tudo bem?
    Eu já mencionei algumas vezes o livro Minhas para proteger no blog e no facebook, então vocês provavelmente já sabem que ele é muito especial pra mim, um dos meus favoritos, e claro que ele não poderia deixar de ter um post só pra ele nesse mês dos nacionais! Por isso, hoje trago pra vocês váarios quotes lindos e perfeitos, que, tenho certeza que vai conquistar cada um de vocês <3
    Vamos lá?

    [Mês dos Nacionais] Entrevista - Gabriela B.


    Olá, gente linda!

    Vamos à nossa segunda entrevista do mês? A autora é um novo talento nacional e publicou seu primeiro livro a pouco tempo. Assim como vocês, conheci seu trabalho através desta pequena entrevista. Espero que gostem. :) Vamos conferir?

    Tag: Livros Nacionais


    Oi pessoal! Como sabem sou louca em tags, adoro respondê-las e sempre as acho super divertidas! Nunca tinha ouvido falar da Tag dos Livros Nacionais, mas, como esse mês é todo dedicado a eles, fui pesquisar uma tag que tivesse relação com livros nacionais e achei essa! Adorei, e espero que vocês também gostem, vamos lá?

    Resultado Top Comentarista de Março!


    Oi gente! Tudo bem?
    Antes de tudo quero pedir milhões de desculpas pelo atraso no resultado, mas tive um imprevisto com meu computador que pifou e o meu novo só chegou hoje! Vim correndo postar o resultado pra vocês, então já adianto que o post não será como o de costume, já que está sendo feito às pressas, haha. Mas garanto que está tudo certinho, ok?

    Fortaleza Negra - Kel Costa

    A Fortaleza Negra é o reduto da Realeza dos vampiros e da sua corte. Ela está localizada numa região conhecida antigamente como Moscou. Suas muralhas gigantescas e sua segurança impecável fazem dela a moradia mais segura do mundo. Oitenta por cento de sua população consiste em vampiros.

    De uma inóspita região da antiga União Soviética, vampiros, até então criaturas lendárias, surgem inesperadamente e põe fim à Guerra Fria em 1985. Usando seu poder mental extraordinário e sua força sobre-humana, os Mestres da Realeza Vampírica exigem a rendição dos líderes mundiais e se autoproclamam senhores absolutos do planeta. Anos depois, vivendo num mundo de relativa paz entre humanos e vampiros, Aleksandra Baker, uma garota de 17 anos, se ressente por não ter a mesma liberdade que os jovens do passado. Agora, além de viver sob o jugo dos vampiros, Sasha, como é chamada por todos, está apavorada com uma nova ameaça; a invasão de predadores letais: os mitológicos.

    No Mundo da Luna - Carina Rissi

    "- Sua magia é forte. Use-a com sabedoria e nunca em benefício próprio. As cartas não permitem. [...] Eu quase dei risada. Magia em mim? Que ridículo. Nunca houve nada mágico em mim."
    Luna é uma jovem mulher recentemente formada em jornalismo que trabalha na revista dos sonhos, mas não no emprego que sempre sonhou. Seu chefe é um babaca, seu carro já viu dias melhores e seu cabelo é incontrolável. Isso pra não falar que acabou de terminar com o namorado traidor e, como se isso não bastasse, ela o encontra em qualquer lugar que vai esbanjando sua felicidade na cara dela. É, parece que a sorte não está a seu favor de maneira alguma, mas isso está prestes a mudar quando ela é promovida de recepcionista a colunista semanal do horóscopo! Não que esse seja o emprego que desejava, mas é um passo pra chegar lá!

    O problema é que ela realmente não entende de horóscopo.. Tudo bem que ela é cigana e supostamente deveria ser super ligada aos astros, mas ela simplesmente não consegue aceitar que as pessoas acreditem nesse monte de baboseira que escrevem lá! Mesmo assim ela decide tentar, e com a ajuda de um baralho poderoso ela cria as mais originais mensagens de horóscopo, que (surpreendentemente) agradam a todos os leitores.. menos ela que consegue cair em uma confusão atrás da outra!

    Serie Day: A Grande Família


    Oi gente, tudo bem?
    Seguindo o plano do mês, que é falar só sobre coisas nacionais, o Serie Day de hoje traz uma série brasileira clássica, que duvido que algum de vocês não tenha ao menos ouvido falar: A grande família. Pra deixar claro, as poucas produções que eu gosto brasileiras são sempre comédias. Acho que  brasileiro tem o dom de ser irreverente e sarcástico, então sempre temos um bom filme ou série de comédia, e uma delas, que eu sempre gostei é A grande família.

    Pra quem não sabe a série é na verdade uma reinterpretação de uma série exibida entre 1972 e 1975, e é se tornou a maior série da televisão brasileira. Seu primeiro episódio foi em 2001 e durou até o ano passado, 2014.

    [Mês dos Nacionais] Entrevista - M. L. Bastilho



    Olá, pessoal!

    Para inaugurar nossa rodada de entrevistas do mês, trouxemos a autora da série de vampiros The Burns, que fez grande sucesso com sua comunidade no antigo Orkut. Nessa mesma época, o primeiro livro da série foi lançado. Acompanho a Márcia desde lá e fico muito feliz em trazer essa entrevista para vocês. Vamos começar?

    Quotes Cativantes: Abra e Descubra


    Ainda no ritmo do #MêsDosNacionais, o quotes cativantes de hoje vem com minha próxima leitura, um livro que venho querendo ler há muito tempo e que finalmente vou conseguir: A arma escarlate o// Os quotes que separei só me animaram mais com a leitura, e querendo contagiar vocês com essa minha animação decidi trazê-lo pra essa coluna! :) Vamos lá?

    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    Playlist Literária: Série Príncipes Di Castellani


    Oi gente! Tudo bem?
    Como eu mencionei no início do mês, abril vai ser dedicado aos livros nacionais, e já adiantando uma notícia pra vocês, fizemos parceira com a autora Lani Queiroz (que eu amo <3) e pra comemorar vou postar aqui pra vocês algumas músicas da playlist da série de livros Príncipes Di Castellani, que em breve terá resenha também!

    Como são três livros com playlist, e tem muita música que eu amei, juntei as minhas favoritas e coloquei em uma playlist só no grovershark, então, podem conferir tudo por lá. No final do post eu ponho o site da autora com a playlist na íntegra, okay?

    Só pra situar vocês a série trata de três príncipes da Ardócia, com uma personalidade difícil, conflitos internos e uma enorme relutância em se apaixonar, exatamente o tipo de livro que eu amo! E vale dizer que as músicas combinam muito com os personagens, na minha opinião! Vamos conferir?

    Não Se Apega, Não - Isabela Freitas

    "Felicidade é se sentir bem sendo a pessoa que você é, a pessoa que não precisa fingir, a pessoa que mora dentro de você. É acordar com a certeza de que você tem tudo sob controle."
    Sabe aqueles filmes que o foco é a vida da personagem com muitos flashbacks e algumas divagações? Eu não me lembro de nenhum específico porque sou péssima para lembrar nomes, mas enquanto eu lia Não se apega, não eu me senti dentro da cabeça da personagem e pude ver seus sentimentos com clareza. 

    A Isabela é real, seus problemas são comuns e seus conselhos interessantes. Como a maioria dos livros de menina, a personagem é dramática, exagerada e adora falar. O que mais gostei dessa mistura foi que a autora deu conselhos importantes em meio a uma história triste da personagem. Misturou história “real” com conceitos de autoajuda e tenho certeza que muitaaaaaaaaaaaas pessoas se identificaram com os problemas citados.

    Isabela terminou o namoro com um garoto mala, ciumento e machista. Apesar de se sentir aliviada, um vazio toma conta de seu coração já que se sente fracassada por não encontrar o seu príncipe encantado. Toda vez que se apaixona, ela acha que encontrou o homem perfeito, mas ao longo do relacionamento descobre que o príncipe é um sapo. Seu melhor amigo, Pedro, está sempre presente com ótimos conselhos e apoio emocional, mas mesmo assim o Filme de Isabela se repete e ela sempre cai no vício de se iludir e se apegar demais aos cafajestes. Até que... 

    Mês dos Nacionais + Top Comentarista


    Oi, gente! Tudo bem?

    Abril chegou com tudo e cheio de novidades! Pra começar esse mês vamos nos dedicar totalmente ou vamos tentar o "totalmente" aos livros nacionais. Como vocês já devem ter percebido, nós aqui do Romances e Leituras amamos incentivar/ler/divulgar os livros nacionais, então essa ideia foi mais do que bem vinda! Portanto, esperem ver por aqui muitas resenhas de nacionais, entrevistas com autoras queridíssimas, novas parcerias, lançamentos, dicas de leitura, informações sobre plataformas online de publicação e muitas outras coisas que estamos preparando pra vocês.

    E, pra começar já no pique, o Top Comentarista do mês também será de nacionais! (uhuuuul) Fizemos uma enquete no Facebook e o livro mais votado está entre os prêmios: Escolhas, da Cristina Valori. Os outros dois são nacionais que nós lemos e amamos, então espero que vocês gostem e participem muito! E pra animar vocês, as chances de ganhar esse mês são dobradas já que serão dois sorteados. Além disso, todos os participantes receberão marcadores. Comemora! \o/