• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O príncipe dos canalhas - Loretta Chase

    - Mas, querido, você fica obcecado por todas as mulheres que vê - disse ela, com paciência.- Por que Paris iria se agitar com isso? Foi por causa do meu comportamento, não entende? Eles viram que eu estava obcecada demais para ficar longe de você, como uma dama sensata e de moral sólida deveria ter feito. 


    Ah, como eu adoro os romances de época que a editora Arqueiro publica! Quando eles anunciam que vão publicar mais um livro, eu já sei que vou gostar. Foi por isso que me empolguei ao ver o título deste livro. O príncipe dos canalhas? Como assim? Os príncipes são gentis, educados e fiéis. Eles não são canalhas. Fiquei tão curiosa que já comecei a ler o livro no elevador assim que ele chegou aqui em casa. À partir deste momento não parei mais.

     O que este livro tem de bom? O mistério sobre o pequeno garoto abandonado pela mãe e criado com muito desprezo pelo pai, o conde de Blackmoor. A desenvoltura e sagacidade da Dama mais sedutora da França e o encontro de duas almas tinhosas, irônicas e inteligentes. Acrescente mais uma pitada de charme francês e comportamento inglês e você terá um livro maravilhoso!

    Lorde Dain sofreu muito na infância com a sua aparência exótica e com o abandono familiar. Cresceu sem acreditar no amor e criou uma reputação amarga e poderosa. Todos temiam o lorde Belzebu que não se apaixonava por ninguém e só se divertia com meretrizes.  Ao descobrir que seu irmão mais novo, Bertie, está enfiado na vida de perdição proporcionada por Dain, Jessica Trent se muda para a França a fim de resgatá-lo e levá-lo de volta para a Inglaterra. Porém, ao se encontrar com Dain pela primeira vez, algo vai tocar os seus sentimentos mais íntimos e fazer com que a dama mais durona e sensual da sociedade se renda aos encantos do mestre das trevas.  Muita coisa vai acontecer até que os dois percebam a paixão que sentem um pelo outro e o final do livro é  interessante e romântico ao mesmo tempo.Não foi muito meloso, nem muito clichê.

    Enshadowed: O Pesadelo Das Sombras|K. Creagh

    "Ele apertou o relógio com força entre os dedos, determinados a destruí-lo, a provar que ele não poeria ser real. Que ela não tivesse ido até ali por causa dele, por ele. Que ele não tivesse feito o que ele sabia que tinha feito. "
    Enshadowed - O pesadelo das sombras é o segundo volume da série Nevermore da escritora Kelly Creagh, lançado no Brasil pela Editora Pandorga.

    No segundo livro da Série, encontramos uma Isobel que luta para conseguir sobreviver a sua rotina diária que depois dos acontecimentos na boate Ilusão Macabra, o que antes era o seu mundo, como os treinos das lideres de torcida ou frequentar as aulas se tornou um verdadeiro pesadelo. 

    Os dias se arrastam e ela não vê a hora de poder se trancar em seu quarto fugindo dos olhares e comentários maldosos dos antigos amigos e continuar pensando em um modo de trazer Varen de volta do mundo dos sonhos. 

    Isobel não consegue se livrar da culpa que sente por ter se deixado enganar por Reynolds e não ter cumprido a promessa de voltar para buscar Varen e os pesadelos que voltaram a atormenta-lá durante o sono é uma prova de ele também não esqueceu. 

    Serie Day: Sense8


    Olá galera! Hoje trago pra vocês uma dica de série que eu mesma acabei de descobrir - só assisti o primeiro episódio! - e me sinto como se tivesse descoberto o pote de ouro no fim do arco íris. Sense8 se mostrou - pelo menos no primeiro episódio - sensacional e promete muita coisa com essa trama tão inusitada e incrível!

    A série conta a história de 8 personagens completamente diferentes, com culturas diferentes e personalidades diferentes, que, de repetente, se vêem ligados mental e emocionalmente uns aos outros. Desde que assistiram a uma visão da morte de uma mulher chamada Angelica, eles foram conectados e descobriram que são sensates: pessoas capazes de se comunicar e sentir entre si, de se apoderar do conhecimento, habilidades, conhecimentos, línguas, etc, uns dos outros.

    Memórias Proibidas - Paulo Martins Filho

    Existem pessoas que precisam do nosso amor e não têm culpa das nossas dores e traumas. (...) Era hora de recomeçar, de destrancar as portas que prendiam meus sentimentos. 

    Lorenzo Bianchi é um homem de trinta e cinco anos bem-sucedido, que assumiu a gerência do patrimônio que herdou de seus pais. Agora, dono de uma série de imóveis e uma construtora de grande porte, sua vida é cheia de viagens importantes e reuniões de negócios. Entretanto, são as lembranças de um passado conturbado que o visitam vez ou outra durante a noite e tiram-lhe o sono. Certo dia, após acordar no meio da madrugada por conta de um pesadelo relacionado a morte dos pais, Lorenzo passa a refletir sobre diversos acontecimentos, mas, principalmente, sobre a experiência que considera a mais bela e mais intensa para o ser humano: a paixão. E, assim, ele nos confidencia de maneira bem íntima, alguns dos relacionamentos que marcaram sua vida e aquele que o arrancou do grande vazio no qual vivera por anos.

    Quotes Cativantes: Filha da Floresta


    Oi gente! Tudo bem?
    Hoje resolvi fazer um post diferente de Quotes Cativantes, comecei a ler Filha da Floresta há um dia e já estou simplesmente amandooooo!! Por isso, mesmo sem terminar de ler, decidi trazer pra vocês quotes que eu já separei do livro, da parte que eu li, e outros quotes que eu achei na internet e são simplesmente mara! Pra vocês terem ideia da coisa, o livro é tão bom que não consigo parar de ler! Eu ando com o livro pra tudo que é lado e sempre que dá to lendo algum trecho. A autora criou um universo com tudo que eu mais amo nele, e ainda corou com os melhores personagens - pelo menos até agora. Estou mega curiosa pra saber o que vai acontecer com Sorcha, a personagem principal, e como a autora vai levar essa história incrível!

    Então, enquanto a resenha não sai e eu não termino de ler o livro, fiquem com os quotes e se deliciem com essa trama incrível que eu descobri em Filha da Floresta. Já vou avisando: são muitos quotes e eles vão te deixar morrendo de vontade de ler o livro.

    Playlist Literária - A playlist de Hayden


    Olá, gente, tudo bem?

    O livro que escolhi hoje para a playlist foi A Playlist de Hayden que recebi faz uma semana ou duas, já estou lendo e amando, mas a resenha fica para outra hora. O que importa mesmo nesse post é que o livro tem uma música para cada capítulo, porém, já vou avisando que não são músicas alegres e coloridas, muito pelo contrário, a seguir teremos uma overdose de crise existencial e solidão. Confesso que isso me lembra um pouco algumas fases da minha adolescência então é até nostálgico às vezes.

    Como é uma música por capítulo e são muitos capítulos, escolhi apenas algumas para colocar aqui na lista, espero que curtam.

    O que amor esconde - Dorothy Koomson

    "Se você está lendo  esta carta cinquenta ou sessenta anos depois que a escrevi, então é possível que eu esteja morta. Provavelmente assassinada."


    O que o amor esconde é uma história contada sob o ponto de vista de Libby e Jack, mas o quote acima foi escrito por Eve, a primeira mulher de Jack. Um suspense que vai te envolver até a última página.

    Jack é o tipo bonitão que sabe o que quer e não aceita não como resposta e a partir do momento em Libby coloca ele no lugar dele na agência de carros, ele decide que quer sair com ela. Apesar de resistir um pouco ao charme do galã, Libby acaba saindo com Jack e uma coisa leva a outra, ambos estão envolvidos por uma paixão avassaladora e isso tudo os leva para o altar.

    Porém ela sabe que ele amava muito sua primeira mulher, cuja morte em uma acidente nunca foi totalmente superada. 

    Coincidência ou não, eles sofrem um acidente de carro e Libby se fere gravemente. Após o acidente ela começa a reparar mais na personalidade do marido e instigada por um detetive que começa a levantar uma antiga poeira empurrada para baixo do tapete um quebra cabeça se forma.

    Ao encontrar os diários da falecida esposa do seu marido algumas peças se encaixam enquanto muitas perguntas vão surgindo. Será que ela pode confiar em Jack? Eve morreu em um trágico acidente? Libby também corre perigo?

    Lançamentos de junho!


    Oi pessoal! Tudo bem?
    Hoje eu trago pra vocês aquele post que acaba com nossas vidas financeiras e faz nossa lista de desejados aumentar em umas 10 vezes, hahahaha. Fiquem com os maravilhosos lançamentos de junho das editoras:

    O safado do 105 - Mila Wander

    "É engraçado seguir caminhos opostos e chegar ao exato lugar que você estava evitando o tempo todo."
    Raíssa é uma mulher de 28 anos que decide sair da casa dos pais a procura da sua liberdade, da sua independência e acaba se mudando para o 104, vizinha de um cara lindo, mas muito, muuuuito safado.

    Logo nas primeiras páginas percebemos como Calvin é um cara safado: Raíssa o conhece andando de cueca Calvin Klein (sim, o nome não é apenas uma coincidência) pelo quintal se despedindo de duas mulheres com as quais - obviamente - passou a noite. Além disso, assim que as mulheres vão embora ele começa a jogar seu charme nela que o apelida de Calvin justamente pela cueca que ele usa.

    Ao longo do livro vamos acompanhando como os dois vão se conhecendo e formam, primeiramente, uma amizade muito bonita. Raíssa, uma mulher muito madura, reconhece no Calvin um menino perdido, que precisa de ajuda - dela - pra crescer e amadurecer. Ele é um homem que mesmo com essa fachada de safado é muito sensível por dentro, um homem que sofreu muito e que esse sofrimento deixou suas marcas mais que profundas. E logo os dois constroem um companheirismo único, aquele tipo de amizade que tem seus momentos leves, mas também é repleto dos de extrema intensidade.

    Starling - Lesley Livingston

    - Muito bem, meu jovem, aqui vai o resumo da ópera: deuses e deusas são reais. E existem reinos além destes. E bem poucos cidadãos daqui sabem que seu amado Central Park é um portal para o Reino das Fadas. Um lugar muito perigoso e conhecido também como Outro Mundo. Para além dele estão os vários outros reinos dos deuses. Olimpo, Asgard...

    Mason Starling é uma jovem universitária que faz parte da equipe de esgrima da Academia Gosforth, cuja as famílias mais privilegiadas de Nova Iorque têm por opção enviarem seus filhos para lá. Mason é campeã em sua categoria, mas jamais precisou empunhar uma espada fora de uma competição ou treino, que dirá para salvar a própria vida. Entretanto, o que parecia ser mais um final de tarde comum se transforma numa terrível tempestade e, com ela, surge uma enxurrada de criaturas de aparência nojenta e aterrorizante. Presos no ginásio da escola e encurralados pelas criaturas, Mason e alguns amigos se veem tendo que enfrentar as feras até que surge um misterioso rapaz e as afugenta. Fennrys traz consigo uma série de acontecimentos e revelações bombásticas sobre a existência de seres sobrenaturais. No entanto, há muito mais que isso e Mason está prestes a descobrir segredos sobre sua família que jamais imaginou existir. 

    Quotes Cativantes: Abra e Descubra


    Oi gente! Tudo bem?
    Nossa, faz tanto tempo que não escrevo nessa coluna que estava morrendo de saudades! Enfim, pro post de hoje eu escolhi um livro que, acredito eu, pouca gente conhece. A Maldição da Pedra, da Cornelia Funke parece um livro muito legal, e todos falam tão bem da autora que fique super curiosa em ler! Porém, com tantos livros pra ler, acabei deixando ele pra trás, mas pretendo colocá-lo no topo da lista, principalmente depois desse post! ;)

    Pra quem não conhece a coluna, aqui vai como funciona:
    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    Precisava de Você - Pedro Guerra

    “De repente você só queria se embriagar.
    De repente o meu coração era OPEN BAR”

    Lola Tavares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade. Ela trabalha numa agência e tem o melhor amigo que toda menina pediu a Deus. Lola foi vítima do amor à primeira vista e virou refém de Gabriel Vegas, nada mais, nada menos que o cara mais bonito de Porto Tempestade. O livro é um caderno que Lola resolve escrever sobre sua história de amor com Gabriel. No início você fica esperando as coisas acontecerem rápido, o que não ocorre, e acaba não querendo parar de ler até algo muito importante acontecer. O interessante é que o autor conseguiu, de uma forma surpreendente, deixar a leitura leve e envolvente.

    Outra coisa muito legal é o fato de as coisas acontecerem de modo inesperado, você espera uma coisa e acontece outra totalmente diferente. Nada ali é algo surreal, você consegue imaginar perfeitamente as cenas, sofre e fica feliz junto com a Lola. Além de tudo, involuntariamente, me coloquei no lugar dela e foi como se tudo aquilo estivesse acontecendo comigo.

    TAG: Problemas de um Leitor


    Oooi pessoal, vou escrever sobre uma tag que vimos no blog Perdida na Utopia. A tag consiste em responder a onze perguntas com uma solução para o problema que, nós leitores, passamos. Uma missão bem difícil hahaha mas não impossível. Vamos às perguntas então.

    8 Segundos - Camila Moreira

    "O idiota me olhou com um ar de superioridade e tirou o chapéu. Meu Deus! Ele era lindo. (...) A barba por fazer e os olhos azuis, ( ... ) completavam seu visual de homem-pecado.
    - Muito prazer - ele disse, segurando o chapéu e se curvando diante de mim. - Dr. Lucas, à sua disposição - completou.
    ( ... ) Não podia acreditar que o idiota fedido da estrada era o médico veterinário de quem todos falaram."
    Seguraaaaaa peão! Que hoje a resenha é quente demais! Gente, o livro é maravilhoso! Sabe quando a autora acerta em tudo? Camila acertou nos personagens, nos detalhes, no desenvolvimentos dos fatos e o principal o macho alfa não é possessivo ao extremo! Eu tenho sérios problemas com personagens masculinos que tratam as mulheres como objeto, mas o Lucas Ranger é um fofo apesar de ser um pouco ciumento. O livro conta a história da Pietra, uma patricinha metida, que foi obrigada a morar na Fazenda por um mês por conta de uma aposta que fez com o seu pai. Se ela conseguisse viver bem e sem encrencas, ganharia uma apartamento em Paris! Acostumada a ter tudo na mão, Pietra já chega na Fazenda mandando em todos, mas ao encontrar Lucas, algo muito forte invade o seu coração e aos poucos sua vida vai mudando para melhor.

    Lucas é  um veterinário competente e tem o sonho de participar de rodeios profissionais, mas seus sonhos vão por água abaixo quando ele conhece a filha do patrão e percebe que o seu coração pertence a patricinha mais nojenta da região. Entre encontros, desencontros e joguinhos de sedução Pietra e Lucas vão protagonizar um dos casais mais sexies e envolventes da literatura erótica.

    Eu adorei todos os personagens até a moça que trabalha na casa da Pietra é simpática. A Mari, prima do Lucas, é fofa e decidida. Acho que a Camila tinha escrever um livro só dela com o Pedro. Tipo um spin-off, sabe? Fica a dica!

    Jonathan Strange & Mr. Norrell | S. Clarke

    Em plena Inglaterra do ano de 1806, um novo integrante faz uma das perguntas mais polêmicas que a Sociedade Culta dos Magos de York já ouviu: "Porque não se faz mais magia na Inglaterra?". Quando Mr. Segundus fez essa pergunta aos magos, jamais imaginaria sua repercussão. Afinal, para os estudiosos de magia de York, cavalheiros não deveria praticar magia, apenas estudar sobre ela. Portanto, a magia na Inglaterra era praticamente inexistente, mesmo que existissem inúmeros cavalheiros que se auto intitulavam magos apenas por saber boa parte da história da magia. 

    Porém tudo sofre uma reviravolta quando Mr. Segundos com a ajuda de seu mais novo defensor Mr. Honeyfoot, resolvem procurar a resposta para essa pergunta e acabam descobrindo um mago realmente capaz de fazer magia: Mr. Norrell. Conhecido por sua imensa e muito bem abastecida biblioteca, Mr. Norrell é um mago recluso de York, o qual ninguém conhece mas que ao receber a visita dos dois magos afirma ser praticante de magia.

    Após essa visita, acontecimentos polêmicos na Sociedade devido a afirmação de Mr. Norrell, algumas trocas de cartas e um documento assinado, resolve-se que para provar ter falado a verdade Mr. Norrell faria uma demonstração de suas habilidades, e provando ter falado a verdade, os magos da Sociedade deixariam de ser magos. Acontece então que ele realmente falava a verdade, e, para cumprir com o combinado, parte para Londres com o objetivo de popularizar a magia. 

    A partir daí seguem-se uma sucessão de reviravoltas e acontecimentos, um deles é o novo aprendiz de Mr. Norrel, o Jonathan Strange, que descobriu seu talento para magia. Mas logo no começo de seu aprendizado ele começa a se desentender com Norrell em relação a seus ideias e conhecimentos, e no fim acaba ficando com a preferência do público e decidindo seguir seu próprio caminho.

    Movie Day: Tomorrowland

    Estudo Independente - Joelle Charbonneau

    Os estudantes de Tosu vão ver o seu tamanho, seu rosto bonito e deduzir que você não é uma ameaça, mas eu sei que você não é assim. Eles não têm ideia do que você é capaz. Da minha parte, mal posso esperar para que você mostre a eles.

    Depois de sobreviver ao Teste, Cia finalmente vê o caminho para a universidade ficar cada vez menor. No entanto, por mais que as lembranças sejam enevoadas pela tentativa frustrada dos idealizadores de tentar apagar a memória dela, ela tem certeza de que são reais e encontrou um meio de provar isso a si mesma: a gravação no Comunicador. Determinada a encontrar uma maneira de sabotar os planos do terrível Dr. Barnes, precisará novamente seguir seus instintos e decidir em quem confiar. Mas para garantir sua vaga entre os líderes da Comunidade das Nações Unificadas e mostrar sua capacidade de liderança, ela precisará enfrentar a Iniciação juntamente com sua equipe e, acima de tudo, fazer com que todos saiam vivos dela. Mesmo os que não merecem.

    Quotes Cativantes - Série Feios


    Olá, gente linda!

    Hoje eu trago algumas quotes desta série que eu A-D-O-R-O e que é uma das minhas distopias preferidas. Esse autor é sensacional e leria até papel de bala se fosse escrito por ele. Hahaha Se você ainda não conhece a série, vou colocar a sinopse do primeiro livro e abaixo as quotes, ok? Vem!

    Playlist Literária - Divergente


    Eeeeei, pessoal! Como vão todos vocês?

    Hoje  eu trouxe para vocês as músicas de Divergente que, na minha opinião, foi o melhor filme de 2014. Sinceramente, fiquei bem chateada por não ter aparecido algumas cenas que seriam muito legais, como por exemplo a facada no olho do Edward, mas... O filme teve muuuitas músicas maravilhosas e acho que já ouvi a trilha sonora algumas milhares de vezes. Agora sem mais enrolações, vamos às músicas que escolhi.

    TAG | Casais Literários


    Oi pessoal! Tudo bem?
    Estamos quase no dia dos namorados (meu aniversário, já podem me dar livros de presente, hahaha), e nada melhor pra uma data tão romântica do que fazer uma tag que fala sobre os casais literários! Vi a tag em vários blogs, mas não achei quem foi que criou, então se vocês souberem me avisem pra dar os créditos! =)

    A tag é bem simples e consiste em 10 perguntinhas sobre casais da literatura, vamos conferir?

    Amor ao Pé da Letra - Melissa Pimentel

    Quem não gostaria de mudar de país após o fim de um relacionamento? Ainda mais se o destino for Londres com seus pubs e belos passeios pelo Soho... Pois é, é exatamente isso que Lauren faz!

    Em Londres ela divide o apartamento com Lucy, com quem divide também o desejo por baladas e festinhas. O livro é na verdade uma espécie de diário onde Lauren relata suas experiências nesta nova fase da sua vida. Tudo o que ela quer é diversão, de preferência muito bem acompanhada por um inglês sexy.

    O problema é que ela não sabe como agir... O fato é que ela não quer compromisso, somente aventuras prazerosas, porém cada gesto deve ser medido para não ser mal interpretado e isto é bastante cansativo. Assim ela resolve fazer uma pesquisa científica: Existe um padrão de comportamento que possa ser seguido que resulta em um relacionamento ou no término dele?

    Tudo em família: Os Mendonza e os Quintana


    Oi pessoal! Tudo bem?
    O Tudo em família de hoje traz uma, na verdade duas famílias que eu amei ter lido sobre e que são os Mendonza e os Quintana do livro Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo. Quem leu minha resenha (link aqui!) sabe que eu amei o livro e uma das coisas que mais me agradou foi o fato de o relacionamento familiar ser tratado de forma tão delicada por parte do autor, que deu grande importância ao fato durante a construção do enredo do livro. É sensacional acompanhar a mudança da dinâmica familiar e como o relacionamento entre pais e filhos são diferentes de uma família pra outra e como isso afeta, principalmente, os adolescentes que ainda estão na fase de construir sua personalidade. 

    Hoje, então, vou apresentar a vocês as duas famílias protagonistas desse livro. Primeiro os Mendonza, que são a família do narrador do livro, o Aristóteles. A família é composta por Liliana, a mãe de Ari, Santiago, o pai de Ari e os três irmãos mais velhos dele: Bernardo, Cecilia e Sylvia.

    Serie Day: Constantine


    Ei pessoal! No Série Day de hoje, temos Constantine. O gênero da série é drama, fantasia e alguns sites definem como policial também. A série conta a história de John Constantine que tem habilidades especiais e luta com sua fé e ferocidade contra os fantasmas que o perseguem.

    O detetive sombrio paga pelos seus pecados passados e tem sua vida mudada quando suas habilidades são descobertas por um anjo autoritário chamado Manny. Por possuir essas habilidades, John se vê obrigado a defender nosso mundo das representações malignas do além. Manny ajuda John a se tornar um grande e forte defensor das forças do bem contra as forças do mal.

    Olhar de Fogo - Carine Raposo

    Ele pousou a mão em meu rosto e pensamentos imundos me acometeram. Rituais macabros, mulheres se entregando a ele, pessoas morrendo. Observei uma espécie de sombra sentada em um trono, rindo do lamento de dezenas de homens e mulheres sendo torturados ao seu redor. Senti que mergulhava em um túnel de fogo. Minha pele ardeu em febre. Então compreendi. Era ele. O Fantasma Profano. O portador da desesperança. E ele queria o seu corpo de volta.

    Hannah é uma jovem que mora com sua mãe no condado de The Crow (o corvo, em inglês) e leva uma vida aparentemente normal. Exceto pela superproteção exagerada e sem sentido (para ela) da mãe. Sua melhor amiga é Dorothy, uma garota da qual não temos muitas informações e que aparece pouco na história. Hannah não é supersticiosa e é extremamente cética quanto a existência de seres sobrenaturais e fantasia em geral. No entanto, após a chegada de novos vizinhos horas antes da noite de Halloween, tudo no qual jamais acreditou torna sua vida um pesadelo e, após o dia das bruxas, ela já mais seria a mesma.

    Olhar de Fogo foi uma das leituras mais rápidas e mais insanas que já li. Sim! O enredo é carregado de magia e terror, as personagens nos deixam arrepiados e a história é cheia de reviravoltas e revelações. Logo nos primeiros capítulos Hannah descobre que seus vizinhos possuem algum tipo de poder sobrenatural e, sem saber como, acaba sendo infiltrada no mundo deles. Todavia, o que a garota nem sonhava, é que seu passado escondia muito mais do que poderia imaginar.

    Quotes Cativantes - Abra e Descubra


    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    Marco Alighieri e o Segredo de Atlântida

    Marco é um menino de 16 anos que tem como pai um diplomata. Ou seja, ele vive se mudando de uma cidade a outra, não permanecendo em uma mais que 3 ou quatro anos. Isso faz com que ele não se sinta pertencente a lugar algum, e todos os amigos que faz são passageiros, afinal ele não vai permanecer por muito tempo no mesmo lugar.

    Em uma véspera de natal, enquanto esperava por uma conexão em Funkfurt, Marco conhece Sophia, que logo desperta seu interesse e curiosidade por dois motivos: é bonita e usa em seu sobretudo um brasão com a cabeça de dois grifos. 

    Tudo que tem tempo de descobrir sobre ela é seu nome, e o lugar para onde vai: Glasgow. O fato de ser apaixonado por mitologia e o "quê" de mistério que exalava da garota o fez ficar fascinado ao ponto de não tirá-la da cabeça e sonhar em encontrar-se com ela de novo. Algum tempo depois surge a oportunidade do pai se mudar para Glasgow, e mesmo que sua família não tenha ficado tão entusiasmada ele não para até convencê-los a se mudar para que ele possa, enfim, ter uma oportunidade, mesmo que ínfima, de encontrar Sophia.

    Ao chegar em Glasgow, em um passeio ao lago Ness, Marco acaba por encontrar uma placa com o misteriosos brasão, e insistindo com sua mãe, no dia seguinte a segue até descobrir que seu destino é uma escola totalmente dedicada ao estudo da mitologia. Como um apaixonado pelo tema, e somando-se a isso seu interesse por Sophia, ele faz de tudo para estudar no colégio, até que consegue. Lá, Marco descobre que há ainda mais mistérios por trás do paradeiro de Sophia do que imaginava, e não poupa esforços para descobrir tudo por trás dessa história.

    Resultado! Top comentarista de maio!


    Olá galera!
    Demorou mas chegou: finalmente trouxe o resultado do top de maio! o/
    Esse mês tivemos menos participação, mas mesmo assim adorei ver vocês comentando no blog! E espero que esse mês continuem assim, aproveitem que tem top comentarista novo no ar! =)

    Bem, como falei nas regras, esse mês teremos só um ganhador que levará pra casa os dois exemplares do banner acima. Tivemos 6 participantes assíduos, mas apenas quatro comentaram em todas as postagens e empataram no resultado:

    TAG | The Book Color Tag


    Oi galera! Como vão? Hoje eu trouxe uma tag que estou querendo fazer há um bom tempo, mas a preguiça não deixava, hahaha. Meus livros estavam todos em caixas, e pra tirá-los de lá estava difícil, mas agora que finalmente organizei em uma estante ficou fácil de fazer! 

    Eu vi essa tag no canal do Jesse, que é mais um dos americanos que eu amo, e consiste em escolher uma cor e responder a perguntas relacionadas aos livros que você tem dessa cor. Bora lá?

    Aristóteles e Dante Descobrem [...] - B. Alire

    As palavras ficam diferentes quando passam a morar dentro de você.

     Aristóteles é um adolescente de 15 anos, descendente de mexicanos, que por isso, e mais um milhão de motivos, não se sente pertencente a lugar algum. Com duas irmãs de 27 anos e um irmão de 25 do qual não sabe nada, a não ser que está preso, ele se sente isolado da família. 

    Além disso, sua personalidade mais fechada faz com que não tenha, e não queira ter amigos, o que o faz ainda mais solitário, até que ele conhece Dante na piscina pública. Logo de cara os dois se identificam no "não pertencer" e, mesmo sendo muito diferentes, talvez pelo motivo de serem muito diferentes, se tornam inseparáveis.

    Dante desperta em Aristóteles uma nova faceta dele, que o próprio não conhecia. E em sua ânsia de seu auto-conhecer, se entender e entender a vida, ele se liga cada vez mais a Dante, que provoca nele uma mudança nítida e profunda. Ao longo do tempo os dois constroem uma amizade forte e duradoura, que vem pra mudar tudo na vida deles, para fazê-los descobrir os segredos da vida e do universo.

    Top Comentarista de Junho!


    O mês de junho é o mês do amor, do romance, dos namorados, casais, etc. E para nós, amantes de livros, nada melhor que comemorar com um bom romance pra entrar no clima do mês. Pensando nisso, no mês de Junho, o top comentarista vai premiar uma pessoa com dois livros de romance: After e O príncipe dos canalhas.

    São super prêmios né?? E estão bem fáceis de ganhar, as regras são as de costume, mas pra quem tá chegando agora aqui estão:

    A Herdeira - Kiera Cass

    (...) Não sei o motivo - talvez a sua juventude, talvez por você ser mulher, talvez por motivos que nenhum de nós seja capaz de entender -, mas é preocupante. (...) Pare de manter todos distantes, Eadlyn. Você pode ser corajosa e ainda ser feminina. Pode liderar e ainda gostar de flores. E o mais importante: você pode ser rainha e ainda ter um marido.

    Vinte anos após a última Seleção, Eadlyn, a filha mais velha de America e Maxon está prestes a selecionar trinta e cinco novos pretendentes. Mesmo descrente em relação ao amor, casamento e, à competição, a Seleção se inicia e tudo que a jovem princesa vinha planejando, assim como sua ideia fixa de que não precisava – e nem pretendia encontrar – um marido, começa a escapar de suas mãos. Logo, ela perceberá que encontrar um príncipe à sua altura não é tão impossível quanto ela imagina.

    Bem, quero avisar neste parágrafo que é IMPOSSÍVEL escrever esta resenha sem spoilers de A Escolha, livro anterior a este. Inclusive, também é praticamente inviável lê-lo sem ter lido os três anteriores também. Por quê? Simples. Durante toda a leitura você vai encontrar revelações sobre a seleção de America. Portanto, ler este livro é o mesmo que pegar os outros e ler apenas o final. O que não dá para evitar de saber (nem na sinopse), é o fato de com quem a mocinha fica no final. Então, é claro que America e Maxon se casam. Ponto. Se você não se importar com possíveis spoilers, pode seguir em frente!