• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Pines - Blake Crouch

    Ele tinha visto coisa pior em combate, mas nunca sentido um cheiro pior. O branco dos ossos se mostrava em toda parte: nos pulso onde havia sido algemado à cabeceira e aos pés da cama, na perna direita onde estava exposta, a carne parecia ter sido desfiada. O lado esquerdo do rosto estava à mostra até as raízes dos dentes, o estômago também estava inchado. Ele pôde ver o calombo debaixo do terno esfarrapado, que era preto e de corte simples... Assim como o seu.

    O agente do serviço secreto dos Estados Unidos, Ethan Burke, recebe a missão de encontrar dois de seus colegas, que desapareceram quando trabalhavam na cidadezinha de Wayward Pines, no estado americano de Idaho. Quando está chegando ao lugar, ele sofre um violento acidente de carro e, dias depois, acorda num hospital da cidade sem seus documentos e a pasta que continha informações detalhadas sobre sua missão.

    A equipe médica o trata muito bem, mas ele pressente algo estranho. Burke tenta entrar em contato com sua mulher, no entanto, seus esforços são em vão. Ele começa, então, a perceber ao conversar com os moradores, que a cidade não é exatamente o cenário ingênuo que lhe pareceu. Aliás, nada é o que parece em Wayward Pine e a aura de mistério só aumenta quando o agente descobre que uma cerca elétrica circunda a cidade. O que diabos ela fazia lá? Impedia alguém de entrar ou de sair? Ele não fazia ideia.

    Não Pare! - Fml Pepper

    Pessoas surgem do nada e, de repente, resolvem me atacar.../ Que tipo de ligação haveria entre mim e estes bizarros acontecimentos? A resposta viria ao meu encontro, e não era nada boa.


    Nina Scott não suportava mais a vida de nômade que levava por conta de sua mãe. Stela a obrigava a se mudar frequentemente sempre que se deparava com alguma situação de morte. Nina sentia calafrios e perdia o controle do seu corpo até que se mudou para Nova York e pela primeira vez teve a sensação de que teria a vida de uma adolescente comum. Entretanto coisas esquisitas voltaram a acontecer e dois garotos misteriosos cruzaram seu caminho deixando um rastro de destruição em sua vida.

    Quando eu vi o livro pela primeira vez na Amazon, fiquei meio receosa de ler porque o protagonista era a morte. Como nunca li nada sobre esse tema desisti de comprar, mas quando a Valentina lançou, eu me apaixonei pela capa e comprei o livro correndo. Pensei que fosse um romance adulto, mas me deparei com um romance juvenil com muitas aventuras e situações diferentes. Li de uma vez só e adorei a história.

    Cidades de Papel - John Green

    "É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."

    Olá pessoal, a resenha escolhida para hoje é Cidades de Papel, um livro para lá de misterioso. Escolhi esse livro por ter lançado o filme nesse mês, achei que seria interessante escrever sobre ele.

    Bom, o livro tem uma quantidade bem significativa de páginas, na minha opinião, ele tem uma leitura bem lenta, as coisas demoram muito a acontecer e se a pessoa que estiver lendo for ansiosa e agitada, não vai se dar muito bem com o livro. Eu, por exemplo, demorei a terminar, fiquei duas semanas lendo um livro de menos de 400 páginas, coisa que não acontece nunca.

    As coisas em Cidades de Papel acontecem de uma forma muito lenta, isso deixa o livro bem chato. A Margo é uma menina bem misteriosa, popular, o tipo de menina que todos os meninos querem ter como namorada e todas as meninas querem ser amiga. O tipo de menina que julgam ser perfeita.

    Quentin, narrador da história, é o “nerd” apaixonado por Margo desde criança. Eles viveram muitas coisas juntos quando mais novos e acabaram se afastando conforme foram crescendo. Quentin tem dois melhores amigos, Ben e Radar. Eles fazem tudo juntos e, não são do tipo descolados, populares e que vão a festas.

    Por lugares incríveis - Jennifer Niven

    “Você merece coisa melhor. Não posso prometer que vou estar por perto, não porque eu não queira. É difícil explicar. Sou problemático. Estou despedaçado, e ninguém pode me consertar. Eu tentei. Ainda estou tentando.”
     Narrado em primeira pessoa e intercalando os pontos de vista entre seus dois protagonistas, Por lugares incríveis narra a história de Violet e Finch, dois jovens que não poderiam ser mais diferentes mas que acabam encontrando algo em comum na sua dor.

    Violet teve uma vida que pode ser considerada perfeita: dois pais que a amam além do limite, uma irmã que era com sua melhor amiga, popularidade no colégio e toda uma vida perfeitamente planejada. Isso até que ela sofre um acidente de carro de onde sua irmã não sai viva, levando com ela todos os planos, sonhos e vontade de viver de Violet. A partir daí Violet carrega sempre consigo uma imensa tristeza e culpa que, mesmo após quase um ano não se atenuam.

    Por outro lado temos Finch, que teve uma vida completamente diferente da de Violet. Desde pequeno Finch sofre de bullying no colégio e é tratado como o esquisito, a aberração, coisa que não parece o incomodar e que o faz mostrar diversas facetas dele mesmo ao mundo. Além disso as coisas em casa não são nada fáceis: sua família parece nem notar sua presença. Não percebem nem os dias ou semanas que passa "apagado" em uma cama, ou quando está acordado pensando nas diferentes formas de suicídio.

    E é no topo de uma torre, prestes a pular e dar um fim a toda dor e solidão que ambos, Finch e Violet, sentem que o destino resolve colocar um na vida do outro. Juntos e com a ajuda de um projeto de escola que os incentiva a visitar os mais incríveis lugares de Indiana, eles começam a se conhecer e a achar um no outro motivos para continuarem vivos e viver, de fato a vida.

    Movie Day: Cidades de Papel


    Oi pessoal, como vão? Espero que estejam bem, então vamos ao Movie Day de hoje. Li o livro recentemente, antes de assistir ao filme, e conforme vocês vão ver na resenha que vai ao ar nessa semana, o livro tem uma grande quebra de expectativa. O filme não foi totalmente fiel ao livro, muita coisa acontece de um jeito diferente.

    Mas, diferente do livro, o filme se torna envolvente depois que a Margo desaparece e as coisas vão acontecendo de forma rápida, sem muitos rolos e reviravoltas. O mais importante é mantido no filme, mas as coisas que são desnecessárias foram descartadas.

    A Rainha vermelha - Victoria Aveyard

    "Você é algo completamente novo. Nem vermelho, nem prateado. Algo novo. Algo mais."

    Em meio a uma sociedade completamente hierarquizada, onde ambos. "vermelhos" e "prateados", tem o seu papel bem definido, Mare surge como um furacão para abalar as estruturas de ambas as classes. Nascida como uma vermelha, em meio a miséria, Mare está prestes a completar 18 anos e não tem um emprego, o que quer dizer que certamente irá lutar na guerra, assim como seus irmãos e a maior parte dos vermelhos.

    Em uma sociedade extremamente competitiva em relação a ocupações, Mare faz o que pode pra ajudar a família, que é roubar tudo que puder ajudar a mantê-los. O que não é de se surpreender, visto que os vermelhos são a classe trabalhadora, os que lutam para manter o luxo da elite, os prateados. São eles que lutam suas guerras, que trabalham para eles, que mantém a base da sociedade para que os prateados possam usufruir de toda comodidade e luxo.

    E o pequeno detalhe que permite isso é o fato de que prateados tem poderes que os tornam extremamente poderosos e perigosos. Poderes como manipular mentes, controlar a água, os metais, e assim por diante, habilidade que os vermelhos não possuem e que lhes é esfregado na cara durante as lutas nas arenas, a fim de manter o povo sempre oprimido e com medo, apesar de muitos acharem que é "diversão".

    Quando seu melhor amigo de infância, o único que possui, perde seu emprego e, inevitavelmente, vai ser recrutado para a guerra, Mare tenta loucuras para evitar isso, e, por uma sucessão de fatos inesperados, acaba no palácio real, em meio a prateados poderosos quando descobre que ela não é exatamente tão comum quanto os outros vermelhos.

    Quotes Cativantes: Por lugares incríveis


    Oi galera! Tudo bem?
    Hoje é dia de quotes e faz um bom tempo que não posto nessa coluna, então pra voltar com o pé direito resolvi trazer um dos meus livros favoritos: Por lugares incríveis. Vocês já devem ter ouvido falar do livro, mas pra reforçar vou lembrá-los que esse é um livro que trata sobre o suicídio na adolescência e não é um livro nada fácil. Pelo contrário, ele tem uma carga emocional tão grande que é impossível o livro não mexer com o leitor. É uma história tão drasticamente real, tão bem escrita que acaba com o emocional de qualquer um. Terminei o livro em prantos e separei uns quinhentos quotes durante a leitura, de tantas mensagens que a autora nos deixou. Então, aqui estão alguns dos que mais gostei:


    Lançamentos do mês!

    Oi galera! Tudo bem?
    Hoje é o dia daquele post que aumenta nossa lista de desejados e impulsiona nossa falência.. são os lançamentos do mês! As editoras arrasaram esse mês e tem livro pra tudo que é gosto, confiram:

    TAG | Criaturas da Noite


    Oi gente! Tudo bem?
    Hoje trouxe mais uma Tag pra vocês, uma das minhas favoritas até agora: a tag criaturas da noite! Essa tag foi originalmente criada pela Katy do Katytastic - um dos meus canais favoritos de youtubers americanos - e eu a vi no canal da Geli, o Vamos Ler! A tag consiste basicamente em relacionar livros ou séries a cada tipo de criaturas da noite listadas abaixo. E como uma enorme fã de livros e criaturas sobrenaturais eu AMEI a tag e precisei postá-la aqui pra vocês, ahahahha. Bora ver o que eu respondi para cada tipo de criatura?

    Acesso aos bastidores - Sinners on tour 1

    Para Myrna, era como se ela já não estivesse num estádio lotado. Brian estava fazendo amor com ela e rabiscando os acordes em seu corpo com uma caneta.

    Recomendado para maiores de 18 anos

    O que é esse livro? Uma loucura total do início ao fim com muito sexo e tudo que você consegue imaginar que pode ser feito entre quatro paredes. Quando eu li a sinopse e vi que teria algo com uma banda de rock eu já imaginei que leria uma história picante, mas quando chegou a hora eu quase cai para trás. Sério! É muitooooooooooo picante. Acho que nunca li um livro tão intenso e tão erótico na vida. A primeira coisa que pensei em fazer foi abandonar a leitura porque não estou acostumada a este tipo de conteúdo sexual pesado, mas depois de alguns capítulos eu fui me interessando e cheguei ao final querendo a continuação desesperadamente.

     Acesso aos bastidores conta a história de Myrna uma professora universitária especializada em sexologia e Brian um famoso guitarrista americano. Myrna é apaixonada pela banda Sinners e fica louca quando encontra os integrantes em uma mesa de bar de um hotel luxuoso. Apesar da vergonha, ela se arrisca e faz amizades com os meninos, mas seus olhos ficam presos no guitarrista que acabou de levar um pé na bunda. Myrna resiste as cantadas dos outros integrantes e vai para cama com Brian que sente algo tão forte e compõe uma música enquanto faz sexo selvagem. 

    Tudo em família: OS Fitzgerald

    Oi, gente, tudo bem?
    Hoje eu resolvi trazer a família de um dos meus livros preferidos: A guardiã da minha irmã. Para quem não sabe, esse livro inspirou o filme Uma Prova de Amor, porém, aconselho para quem assistiu também ler o livro, pois o final é totalmente diferente.
    Achei interessante falar da família Fitzgerald porque é uma história que traz muitos conflitos familiares, cumplicidade, amor e desavenças dramáticas entre seus membros já que tudo costuma girar em volta de Kate, a filha do meio que está doente, inclusive o nascimento de Anna. Então vamos conhecer um pouco mais esses personagens?

    Serie Day: Verdades Secretas



    O serie day de hoje é sobre Verdades Secretas, uma série que está rolando na TV Globo e gerando comentários por todo canto. Você já assistiu? Gostou? Compartilhe conosco sua opinião.

    O vídeo acima mostra a abertura da série, que é chamada de mini novela das 11 por alguns, já que vai ao ar 4 vezes por semana, segundas, terças, quintas e sextas sempre depois das 23h. Com certeza a quantidade de cenas picantes não permite que as crianças fiquem na sala e abertura mostra exatamente esse ar de sensualidade. A série conta a história da família da Arlete (Camila Queiroz), ou Angel, que morava no interior com os pais até que a mãe, Carolina (Drica Moraes) descobre que o marido é bígamo e possui outra família há 7 anos. Assim as duas se mudam para São Paulo e vão morar no apartamento da avó da Arlete, a Dona Hilda (Ana Lucia Torre), uma professora aposentada que aluga um quarto para ajudar nas contas.

    Neve na primavera - Sarah Jio

    Desci a escada na ponta dos pés, coloquei outra tora na lareira, fiz uma oração em silêncio e caminhei até a porta da frente, trancando-a após passar por ela. Era apenas um turno. Estaria de volta em casa antes do amanhecer. Voltei até a porta e balancei a cabeça, tranquilizando-me. Era a única forma. Ele estaria seguro. São e salvo.

    Este livro me surpreendeu positivamente. A princípio gostei da sinopse mas achei um tanto quanto clichê, mas não tem uma só linha de trivialidade deste livro. São duas histórias paralelas de diversos pontos de vista com os quais podemos nos identificar. O trecho citado acima pertence ao primeiro capítulo e mostra o coração aflito de uma mãe solteira que vive nos Estados Unidos durante a Grande Depressão da década de 30 e precisa deixar seu filho de apenas 3 anos em casa sozinho, pois precisa trabalhar, para que eles tenham o que comer e um teto sobre a cabeça. Neste mesmo dia ocorre um fenômeno climático raro, uma tempestade de neve em plena primavera. 

    O ano é 1933 e ao chegar em casa do trabalho Vera descobre que seu filhinho desapareceu. Ao encontrar o seu ursinho inseparável caído na neve o mundo inteiro parece sair de foco ao seu redor. O que uma mãe solteira, pobre e desnutrida pode fazer para recuperar esta criança? A polícia é de pouca ajuda, mas essa mãe que não consegue passar um minuto sem lembrar do filho não irá descansar enquanto não o encontrar.

    No segundo capítulo avançamos para o ano de 2010 e conhecemos Claire Aldrigde, uma jornalista excepcional, bem sucedida, casada com o herdeiro de um dos jornais mais importantes da cidade. Uma mulher cujo coração se quebrou em mil pedaços após ser atropelada aos 8 meses de gravidez e perder seu bebê. A tragédia a atinge com tanta intensidade que mesmo um ano depois seu casamento já não é mais o mesmo, sua alegria de viver parece extinta e o brilho no olhar que encantava a todos está apagado. Ela não encontra motivação para trabalhar e suas matérias são cada vez mais simples. Porém, eis que acontece um fenômeno climático raro, uma tempestade de neve em plena primavera. Sim, quase 80 anos depois volta a cair neve na primavera. 

    Quotes Cativantes - Trilogia Legend


    Hey, gente linda! Como estão?

    Nosso projeto de fazer a fila andar e movimentar os não lidos na estante está indo muito bem. Hehehe Sendo assim, tirei a poeira dessa trilogia que tenho faz tempo, mas que ainda não tinha lido. E olha... Adorei! Separei um quote de cada livro para vocês. Vem conferir!

    Manhã de núpcias - Lisa Kleypas


    "Se você é a solução, Ramsay, tenho medo de conhecer o problema."

    Manhã de Núpcias é o quarto livro dessa série encantadora escrita pela autora Lisa Kleypas, publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

    No quarto livro, a história gira em torno do nosso charmoso Lorde Ramsey(Léo), que adora se meter em confusão de todos os tipos e é a principal causa das dores de cabeça de suas irmãs mais novas, principalmente de Amélia que esta sempre pronta pra ir ao resgate do irmão rebelde.

    Foi em uma noite, em busca de Léo em uma casa de jogos em Londres, que Amélia conheceu seu marido Cam, um cigano charmoso, que na minha humilde opinião está mais pra príncipe encantado (rsrsrs).

    A família passou por momentos conturbados, muitas vezes por culpa da indiferença de Leo pela sua vida e seu título e principalmente por ele não pensar no quanto essa atitude afetava também a vida de suas irmãs que tanto dependiam dele.

    Depois do casamento de Amélia com Cam, Leo mudou bastante. Tornou-se mais responsável e assumiu seu papel como Lorde Ramsey. A única coisa que ele não mudou foi sua decisão de nunca se casar.

    Mas ao receber uma carta, informando que se ele não se casar e gerar um herdeiro no prazo de um ano, ele perderá seu título e suas propriedades, ele terá que decidir entre sua fortuna ou sua tão amada liberdade.

    1ª Semana de leituras | MLI2015


    Oi galera! Tudo bem?
    Quem acompanha as redes sociais do blog e o canal do youtube já deve estar sabendo que estou participando de uma maratona literária de inverno durante esse mês de julho. Pra deixar vocês a par vou explicar rapidamente como ela funciona, ok?

    Bem, a maratona é organizada pelo Victor, do canal Geek Freak e consiste basicamente em ler mais do que estamos acostumados em um mês. Ele propõe também desafios a serem cumpridos e semanas temáticas, que não são obrigatórias, mas que é interessante participar. Eu escolhi participar apenas dos desafios e escolhi dez livros pra ler nesse mês - missão quase impossível, hahaha. 

    Os livros, de acordo com os desafios foram os seguintes:

    Outlander, o resgate no mar - Diana Gabaldon

    "-Eu a tenho visto tantas vezes - disse ele, a voz sussurrante e morna em meu ouvido. - Você veio a mim tantas vezes. Em sonhos, às vezes. Quando estava delirante de febre. Quando estava com tanto medo e tão sozinho que achava que ia morrer. Quando eu precisava de você , eu sempre a via, sorrindo, com seus cabelos cacheados em volta do rosto. Mas você nunca falou comigo. Nem nunca me tocou."
    Atenção! Essa resenha contém spoilers do 1º e 2º livros!
    Vinte anos se passara, e tanto Claire quanto Jamie seguiram sua vida, e passaram por "poucas e boas" pra chegar onde chegaram. Dando continuidade a Outlander, a libélula no âmbar, Diana dessa vez nos conta como foi esse período de vinte anos que os protagonistas passaram separados, cada um sofrendo à sua maneira. 

    O livro é basicamente dividido em dois tempos: o que acontece com Jamie na batalha de Culloden e após ela, e o que acontece com Claire e sua filha estando casada com Frank e após a morte dele. Ou seja, 200 anos antes e o atual. Antes de tudo, devo dizer como me senti angustiada quando, no segundo livro, Claire foi obrigada a deixar Jamie para morrer e voltar a seu tempo para ter sua filha em segurança. Isso acabou com meu coração, e ver a perspectiva dela vinte anos depois, com a filha já crescida me deixou com receio de por onde a autora ia levar essa história, mas confesso que essa continuação me agradou muito. 

    Jamie sofreu muito durante a guerra, e, como qualquer guerra, esta deixou suas marcas profundas nele, tanto física como emocionalmente. E isso foi tipo um ápice pra mim, finalmente saber o que aconteceu com o Jamie e por tudo que ele teve que passar, e meu Deus, o homem sofreu demais! Foram muitas perdas, mortes, traições e ainda o peso de não saber se Claire e sua filha tinham ou não sobrevivido à viagem no tempo. 

    Por outro lado, todas essas "provas" que ele teve que passar deram-lhe muito mais maturidade, tornaram-o um Jamie muito diferente do que estamos acostumados, mesmo que ainda carregue algumas de suas características marcantes. Ele se tronou um homem mais endurecido e marcado pelo tempo e pelas diversas situações a que foi submetido. Ele não é mais tão ingênuo como era, e sim muito mais maduro. 

    Tentação ao pôr do sol - Lisa Kleypas

    Tentação ao pôr do sol é o terceiro livro da série Os Hathaways da escritora Lisa Kleypas, publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

    Nesse terceiro volume, a personagem principal é Poppy Hathaway que está em sua terceira temporada de eventos sociais em  Londres, mais uma vez em busca de encontrar seu príncipe encantado, como acontece nos romances que adora ler.

    Poppy sempre foi a mais “convencional” de sua família. Sempre procurou seguir no que podia as regras da sociedade, mas nem sua beleza encantadora escondia o fato de ser uma moça muito inteligente para uma jovem da época e também o fato de ser uma Hathaway não encoraja muito os pretendentes a fazerem a corte.

    Quando ela acha que finalmente encontrou seu príncipe de contos de fadas, um jovem rapaz de família nobre que parece estar disposto a deixar suas diferenças sociais de lado e casar-se com Poppy, acha que finalmente chegou o seu felizes para sempre mas a recusa do pai do rapaz em aceitar o relacionamento e um encontro de Poppy com o misterioso e sedutor Herry Rutledge, o dono do hotel onde a família costuma se hospedar, pode mudar o rumo das coisas completamente.

    Movie Day - Jurassic World


    Oi, gente linda! Como estão?

    O Movie Day de hoje traz um filme que é entretenimento garantido para toda a família. É quase impossível encontrar alguém que ainda não tenha visto os filmes antigos do Parque dos Dinossauros, ou que não tenha se encantado com eles. Mas o que dizer dessa nova produção? Vem conferir minhas impressões. :)

    Uma saga na Toscana - Belinda Alexandra

    Uma história de amor e conspiração


    Eu sou extremamente emotiva, me envolvo com os personagens, sofro e rio junto com eles e quanto mais intenso o livro, mais emocionada eu fico. Com este livro não foi diferente. Como não pensar no estado emocional de uma jovem que foi abandonada em um convento ainda bebê? Pois é, assim é que começa a saga. Um misterioso homem leva uma pequena criança de pele rosada para um convento nos limites da cidade de Florença na Itália. Pelo tom de sua pele as freiras lhe dão o nome de Rosa Bellocchi, sobrenome escolhido por seus belos olhos. 

    Como moradora do convento ela recebeu uma educação rígida mas vasta, aprendeu várias línguas e seu dom para música foi aprimorado. Dominava vários instrumentos, mas a flauta era o seu prazer. As freiras economizaram muito para presenteá-la com um belo instrumento que ela cuidava com muito apreço. A pesar do desprezo das estudantes do convento por ela ser orfã, Rosa amava aquele lugar e as pessoas que viviam ali. Porém após completar 15 anos ela teria que deixar a segurança daqueles muros e viver a sua vida fora do convento. Foi assim que ela foi parar na vila da família Scarfiotti onde seria a preceptora de uma jovem de 8 anos. 

    Quotes Cativantes: Cidades de Papel


    Olá pessoal, como estão? Bem, hoje escolhi o livro Cidades de Papel que tem vários quotes maravilhosos. Gostei bastante do jeito que o Quentin e a Margo falam no livro. Os quotes são realmente bem incríveis.

    TAG | Cachorros Literários


    Oi gente! Tudo bem?
    Hoje eu trouxe uma tag muuuito legal pra vocês, que envolve duas das coisas que eu mais amo: livros e cachorros. Eu sou apaixonada por animais no geral, e cachorros são o meu xodó, então quando vi essa tag eu PRECISEI fazer pra vocês, hahahaha. A intenção era gravar um vídeo, mas estou com a semana corrida, então não deu </3. Mas se vocês eguem o canal já repararam que está tendo vídeos frequentemente né? Pretendo manter assim, no ritmo de pelo menos um por semana! Se vocês não seguem, essa é a hora, só clicar aqui e se inscrever =)

    Mas, vamos ao que interessa. A tag, basicamente é pra relacionar raças de cachorros com livros. Vamos lá?

    Top comentarista de julho!


    Oi galera! Tudo bom?
    Com vários dias de atraso, finalmente trago o top comentarista do mês de julho o/. Bem, antes tarde do que nunca né? Pelo menos caprichamos nos prêmios! Esse mês eu decidi entrar na tal "modinha de colorir", e até que estou gostando, então trouxe pra vocês um livro de colorir no top do mês! Junto com ele vem uma distopia bem legal que eu estou super curiosa pra ler! Viu? Valeu ou não a pena esperar? Até porque serão dois ganhadores esse mês, ou seja chances em dobro de ganhar! =)

    Deixando de papo, vamos as regras?

    A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

    Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo. Ouça. Você vai entender. O que eu deveria entender? Ele se matou e me deixou aqui sozinho para encontrá-lo.
     Sam é um adolescente geek , consequentemente, nada popular que mora do lado pobre da cidade e dedica seu tempo a jogos de video game, computadores e HQ's na loja do único shopping da região. Apesar disso, Sam compartilha suas inseguranças e solidão com seu único e melhor amigo Hayden, que mora na parte rica, porém tem tantos problemas quanto Sam, motivo pelo qual os dois se tornaram tão próximos já na infância.

    Hayden é disléxico, baixo e gordo, características que desagradam sua família que exige nada menos que a perfeição igual a de Ryan, o filho mais velho que atormenta desde sempre seu irmão e Sam, humilhando-os na frente de quem for a cada oportunidade juntamente com Jason e Trevor, a trifeta do bullying, como são conhecidos na escola. Para evitar esse tipo de situação, Sam e Hayden costumam ficar na deles, não frequentam festas e não se misturam com os demais, apesar de Sam pedir para Hayden tentar, junto com ele, se enturmar com outros colegas, porém, ele nega insistentemente.

    Apesar das dificuldades da adolescência, Sam tem esperanças de que no futuro as coisas serão melhores para os dois, mas, infelizmente, Hayden parece não pensar igual.

    Resultado do Top comentarista de junho!

    Oi galera! Tudo bem com vocês?
    Finalmente eu trouxe o resultado do tão aguardado top comentarista de junho! o/ Tivemos uma ótima participação de vocês e eu adorei ler cada comentário postado. Foram várias inscrições, mas apenas 8 participações assíduas no blog, dentre os quais, 6 empataram com o maior número de comentários.

    Série Day - Resurrection


    Olá, gente. Tudo bem?
    Hoje decidi trazer pra vocês uma dica de série de suspense, espero que gostem.

    Arcadia é uma pequena cidade dessas em que todos se conhecem e sabem sobre tudo o que acontece com os moradores. A vida pacata do lugar muda completamente quando seus familiares aparecem misteriosamente em vários lugares do mundo sem lembrar que morreram há muitos anos.

    Sangue Mágico - Ilona Andrews

    - Eu sei que Greg morreu - disse ela. - Sei que você está procurando o assassino. Você deve largar esse caso, Kate. Sei que você vai me ignorar, mas tenho que avisá-la. Isso não é bom, Kate. Não é nada bom.

    Bruxos, magos, vampiros, metamorfos, necromantes... Todos eles coexistem ao lado da humanidade, revelados desde que essa onda de poder se espalhou violentamente pelo mundo. Quando ela chega, toda a tecnologia para de funcionar. Quando ela se dissipa, a tecnologia volta a assumir o controle e é nesse momento que os feitiços de proteção deixam de ser eficazes, tornando-se incapazes de manter os monstros do lado de fora. É nesse cenário que Kate Daniels ganha a vida como mercenária. Impulsiva e sem papas na língua, ela precisa tomar uma importante decisão: continuar seu trabalho anonimamente em nome de sua segurança, ou caçar o assassino de seu guardião e vingar a morte de alguns inocentes.

    Quotes Cativantes: Abra e Descubra


    Oi galera! Tudo bem?
    Na coluna de hoje trago uma trilogia não muito conhecida por aí - pelo menos eu quase nunca ouço falar dela - mas que pelos poucos comentários que ouvi é uma trilogia sensacional, principalmente pra quem gosta de fantasia como eu: A trilogia Grisha. Eu morro de curiosidade de ler essa trilogia, e comprei faz um tempinho já, mas até agora não consegui pegar pra ler! Espero que depois desse post eu me anime e finalmente comece a leitura, hahaha.

    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    Filha da Floresta - Juliet Marillier

    "– Você vai descobrir, filha da floresta. Através de dor e sofrimento, de grandes obstáculos, de traição e perda, você seguirá seu caminho."
    Filha da floresta conta a história de Sorcha, sétima filha de um sétimo filho, que se tivesse nascido homem teria herdado magia e uma profunda ligação com os seres da floresta que rodeia sua terra natal, Sevenwaters. Porém, ao contrário dessa crença, Sorcha, mesmo sendo mulher, ainda era dotada de magia e uma conexão sem igual com a floresta. 

    Tendo perdido a mãe na data de seu nascimento, e, por esse mesmo motivo, ter seu pai tão ausente de sua vida, Sorcha foi basicamente criada por seus seis irmãos mais velhos, em meio a floresta que cercava sua casa, e que dizia-se conter inúmeros seres mitológicos, e um poder tão grande, que quem não a conhecesse, facilmente seria enganado por seus caminhos de árvores altas e vegetação densa. 

    Sorcha, desde pequena tinha uma ligação profunda com os irmãos. Eles era unidos de tal maneira, que um percebia facilmente o sofrimento do outro sem a necessidade de palavras. E com um deles, Finbar, a conexão era ainda mais profunda, a ponto de poder se comunicar mentalmente com ele, habilidade que só os dois, e mais tarde, Conor, possuíam. 

    Cada um dos filhos de Lorde Colum tinha uma habilidade específica e única, e uma personalidade marcante, com características que os tornavam muito diferentes uns dos outros, mesmo sendo tão parecidos fisicamente. A habilidade de Sorcha se mostrou logo cedo: aos treze anos já sabia fazer preparados e infusões de todos os tipos com plantas e ervas, e atuava como a curandeira do vilarejo, tratando das doenças e males dos aldeões. 

    Mesmo com a constante ausência do pai, que vivia em campanhas de guerra, Sorcha vivia feliz na companhia de seus irmãos, que a amavam mais que tudo. Mesmo que ás vezes tivesse a sensação de não ser amada pelo pai, Sorcha sabia que sempre podia contar com eles. E tudo ia bem até ela chegar: Lady Oonagh era a personificação do perigo e da maldade. Enfeitiçava todos a sua volta, inclusive seu pai, que se casou com ela e se submeteu à sua sedução. E, embora os sete irmãos tenham percebido o perigo que ela representava, foi tarde demais, e eles foram submetidos a uma terrível maldição que apenas Sorcha, o elo entre eles, poderia quebrar. Logo, Sorcha embarcou em sua missão, cheia das mais terríveis provações e tarefas a fim de salvar seus irmãos.

    Nova Parceira! Editora Valentina!


    Olá pessoas! Tudo bem?
    Trago ótimas novidades - tanto pra mim, quanto pra vocês; o blog agora é parceiro da Editora Valentina (todos comemoram o//), o que quer dizer que teremos muitas resenhas e sorteios incríveis por aqui!!  Estou super empolgada com a parceira, pois foi algo que eu sempre quis, já que, não sei vocês, mas eu adoro o catálogo da editora (O protetorado da sombrinha <3)! 

    A editora publica livros dos mais diversos gêneros, como steampunk, romances, new adults, urban fantasys, e até nacionais, o que é um atrativo a mais. Pra vocês terem um gostinho do que vem por aí, conheçam alguns dos livros da editora - que eu quero pra ontem:

    TAG | Confissões de um bibliófilo


    Oi galeraaa! Tudo bem? 
    Vocês sabem que eu AMO tags né, e hoje eu trouxe uma muito legal que vi no canal da Angélica, o Vamos Ler. A Tag se chama Confissões de um bibliófilo e consiste em 10 - na verdade 9 - perguntas nas quais confessamos coisas sobre nossa vida e gostos literários. Vamos conferir?