• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Movie Day - Os Sem Floresta


    O filme já começa com RJ, um guaxinim solitário, arrumando confusão. Depois de não conseguir roubar um pacote de "queijitos" (nachos) da máquina de guloseimas, o guaxinim encontra a comida de um urso que está hibernando e resolve a roubar. A tentativa foi quase bem sucedida, mas o urso acorda e fica furioso depois que um ônibus passa por cima de todas as guloseimas e dá uma semana para RJ recuperar tudo. Perto dali, em um pedaço mínimo de floresta, os animais despertam da hibernação para juntar comida para o inverno e se deparam com uma cerca viva, que eles dão o nome de "Steven".

    Tocando as estrelas - Rebecca Serle


    "O amor nunca pertence a você. Pertence ao universo."

    Eeei gente linda, como vão vocês? Hoje trago um livro maravilhoso da Rebecca Serle para vocês, esse livro é simplesmente apaixonante. Me apaixonei pela personagem e por toda a sua história.

    Paige Townsen é uma menina normal do ensino médio. Estuda, trabalha, tem dois melhores amigos, uma família grande e um sonho que poucos compreendem. Desde pequena, Paige dizia a todos que seria uma grande estrela de cinema, uma celebridade. Desde então, se esforça lendo roteiros de peças famosas e faz testes para as pequenas peças que são apresentadas no teatro da sua cidade.

    Jake é totalmente ambientalista, participa de várias passeatas e movimentos contra o desmatamento e coisas do tipo. Já Cassandra, é totalmente antenada nas notícias sobre os astros de cinema e muito fã de Locked, uma trilogia de livros que está prestes a ganhar um filme.

    Sabendo do teste para August, personagem principal do livro, que terá em sua cidade, Paige não perde tempo e, sem muita fé, faz o teste. Mas para a surpresa de todos, Paige consegue o papel e tem sua vida transformada do dia para a noite, literalmente. Paige passa de uma estudante normal do ensino médio a uma super celebridade.

    Quotes Cativantes: Abra e Descubra


    Olá pessoas! Tudo bem? 
    Nos últimos meses tenho comprado e recebido MUITOS livros! Em compensação o tempo pra ler vem só diminuindo. Resultado: milhões de livros na minha TBR! E decidir qual será o próximo é uma imensa dificuldade, viu? Fico super ansiosa pra ler cada um deles e no fim a indecisão come meus nervos. Por isso esse post vem muito a calhar! Dei uma espiadinha de leve em alguns livros que estava bem ansiosa pra ler e estavam encalhados há um tempinho na minha estante e escolhi um pra essa coluna. 

    Acabou que o livro escolhido nem estava tão encalhado assim, mas é um que estou MEGA ansiosa pra ler! Segredos de uma noite de verão parece um romance ótimo! Confiram os quotes e vejam o motivo da escolha, tenho certeza que vocês vão entender, hahaha.


    A Lista - Cecilia Ahern

    “Apesar de, depois, ter refletido e chegado à conclusão de que o abraço fora, sim, um comportamento antiprofissional, Kitty pensou que, às vezes, quando há pessoas envolvidas, um negócio tem de deixar de ser um negócio e o ser humano deve vencer.” 
    Nunca tinha lido nenhum livro dessa autora apesar de vários deles serem populares entre a maioria dos leitores que conheço. Alguns até ganharam versões para a telona devido ao grande sucesso que alcançaram, mas até agora nenhum havia chamado minha atenção até eu me deparar com essa capa muito bonita(tenho uma queda por capas bonitas rsrsrs) e também pela sinopse que me pareceu muito interessante.

    A história gira em torno da vida de Kitty uma jornalista de sucesso que ao cometer o grave erro de publicar uma matéria que no final das contas acabou se revelando falsa, viu sua carreira despencar e as pessoas que amava se afastaram dela, nenhum jornal estava disposto a aceita-la e pra piorar sua melhor amiga estava no hospital com câncer em fase terminal.

    Maratona 7 horas literárias!


    Olá pessoal, hoje trouxe uma TAG bem legal. Me inspirei naquela maratona das 24 horas literárias e resolvi fazer as minhas 7 horas literárias. A história é a seguinte, eu entrei de férias e a minha prima de Barra Mansa-RJ, veio pra Niterói, sendo que eu não sou uma pessoa muito sociável e acabei não saindo com ela e com a minha irmã. O fato de eu ficar entocada em casa, sozinha, preocupou os meus pais que resolveram deixar eu ir para São Paulo, que é onde meu pai mora.

    Bom, como resolveram isso do dia para noite (literalmente!), não teve passagem de avião barata e eu tive que ir de ônibus, nada mais, nada menos que 7 horas de viagem! Na volta, foi a mesma coisa, porém, vi vários vídeos na internet e achei muito legal essa maratona. Foi onde eu resolvi “copiar”. Eu estava querendo ler três livros sobre empreendedorismo há um tempo e vi nessa, uma oportunidade única!

    Sedutor Selvagem Irresistivel - C. Lauren

    Começo a tremer e não consigo parar. Não é somente por causa da ressaca feroz ou da percepção que passei a noite com um estranho e de que não consigo me lembrar de muita coisa... Estou tremendo por causa do fino anel no meu dedo anelar esquerdo.
    - Las Vegas -

    O que acontece em Vegas, fica em Vegas? Mia, Harlow e Lola são três amigas que acabam de se formar e como presente de formatura embarcam juntas para Las Vegas! Sensacional, não é mesmo? Pois a diversão aumenta ainda mais quando elas conhecem Finn, Oliver e Ansel, três amigos estrangeiros vindos do Canadá, Austrália e França, respectivamente. É claro que depois de muitos drinks alguém tem a brilhante ideia de ir até uma capela promover um casamento coletivo dos 3 casais.

    Assim, na manhã seguinte, além da ressaca, todos eles acordam casados. Mia e Ansel, Harlow e Finn, Lola e Oliver! Quando consegue se recuperar do choque, Mia, nossa protagonista e narradora do livro, vai até o saguão encontrar as amigas e tentar entender como o mundo pode ter acordado de cabeça para baixo sem que ela se lembre de como foi parar ali. Suas amigas estão prontas para solicitarem o anulamento do casamento, mas depois de uma breve conversa com o seu marido, ela descobre que a noite passada foi longa e que além de pedi-lo em casamento, ela também o fez prometer não anular o casamento, pelo menos a princípio.

    Rush sem limites - Abbi Glines

    Este livro faz parte da série “ Sem limites“, se quiser ler a resenha do primeiro livro clique AQUI.

    Apesar de ser uma versão do primeiro livro, fiz uma resenha livre de spoilers, mas como muito amor envolvido pelo Rush Finlay, o meu personagem preferido! Entretanto, não leia este livro antes do Paixão sem limites e antes da série narrada por Blaire, se não você vai ficar perdido.

    Opa! Rush não tem limites mesmo, principalmente quando o assunto é  Blaire. Este livro conta a versão de Rush Finlay, o mocinho gostoso da história, do livro Amor sem limites narrado por Blaire Wing, mocinha um pouco mimizenta, mas interessante da história. Hahahaha Eu adoro essa série e confesso que não sou muito de ler o mesmo livro narrado por outro personagem. Na maioria das vezes fica repetitivo e não acrescenta quase nada a história, mas Rush sem limites me surpreendeu e me deu a sensação de estar lendo outro livro.

    Claro que os acontecimentos foram os mesmos, mas o temperamento de Rush e seu jeito sedutor tornaram o livro interessante e diferente do “original”. Aliás eu gostei muito mais da versão dele do que da Blaire por conta das características de cada personagem. A Blaire é mais fechada, mais reservada e não passa muito sentimento na narrativa, já o Rush é explosivo, emocional e demonstra através do seu desespero por Blaire sentimentos profundos de um homem que nunca se apaixonou.

    Lançamentos do mês!


    Oi galera! Tudo bem?
    Hoje trago o post com os lançamentos do mês, e, como de costume, eles estão de arrasar os bolsos da gente! Tem muito livro bacana, pra tudo que é gosto e eu já estou querendo vários! Bora conferir?

    O Segredo das Runas - Caio Rodrigues Alves

    O atentado do dia 11 de setembro entrou para a história como a maior ofensiva terrorista já registrada. Em resposta, o governo americano implantou austeras medidas para erradicar este mal do novo milênio. Com o medo assolando as ruas e o clamor por justiça sendo bradado a plenos pulmões pelas massas, a passional doutora Sophie Campbell teme pela convocação de sua irmã, a oficial das forças aéreas americanas, Claire Campbell, a uma guerra despropositada. Sem argumentos convincentes o suficiente para arrefecer o nacionalismo palpitante no coração de sua irmã, Sophie pede conselhos ao seu sábio tio, dono de uma ilustre livraria, que lhe indica um misterioso livro nórdico: “A Escolha de Uma Valquíria”.

    Sem entender o motivo da inusitada indicação, a médica inicia a controversa leitura e aos poucos vai se identificando com os questionamentos e as emoções da poderosa valquíria Arthenis, que também se via com o espírito atormentado, buscando por respostas perante o inevitável mal que se aproximava. Sem conseguir se lembrar do passado que lhe fora tomado, a valquíria vagava em meio a nebulosas incertezas até o Ragnarok, o crepúsculo dos deuses, o fim dos tempos para a civilização viking.

    Quotes cativantes: Razão e Sensibilidade


    "Não há nenhum encanto igual à ternura do coração." - Jane Austen

    Olá leitores, tudo bem com vocês? Finalmente chegou a sexta-feira e podemos ler muito no fim de semana não é mesmo? Pela primeira vez escrevo para essa coluna e para começar escolhi uma das autoras mais fantásticas de todos os tempos, Jane Austen. Não são necessárias muitas apresentações, não é mesmo? São tantos elogios que eu poderia citar que deixariam o post muito longo, portanto prefiro resumir e dizer que ela é sensacional! O livro que escolhi é Razão e Sensibilidade, quando li pela primeira vez, era uma cópia da biblioteca da faculdade, demorei dois longos dias para terminar a leitura e me lembro muito bem da sensação de leveza e paixonite aguda pelos personagens. Até mesmo meu modo de falar ficou um pouco mais formal na época.. rsrsrs 

    Playlist Literária: Raze


    Oi galera! Tudo bem?
    Na playlist Literária de hoje trago um livro que li essa semana e amei! A história é bem diferente do que estou acostumada (o pano de fundo é a máfia russa!) e tem um enredo pra lá de intenso, com personagens muito complexos e que me deixou com as emoções à flor da pele. E pra combinar com um livro assim, tinha que ter uma playlist que despertasse os mesmos sentimentos né? Por isso uma ou outra das músicas que estão aqui (citadas no próprio livro) são bem sombrias, com letras profundas e de emocionar - pelo menos pra mim são. Por outro lado temos algumas mais alegres, mas que as letras são tocantes de qualquer fora e todas tem uma ligação com a história, de uma maneira ou de outra. Escolhi minhas favoritas e coloquei aqui pra vocês apreciarem, espero que gostem! E pra quem curte um ebook o livro está mais do que recomendado! O romance é lindo, tocante, intenso demais e muito profundo! Mas vamos às músicas que é o que interessa pra esse post!

    As regras da sedução - Madeline Hunter

    Prefiro amar como uma mulher. É muito mais profundo. Mais rico. Muito mais romântico.
    No primeiro volume da série Os Rothwell conhecemos Lorde Hayden Rothwell e Alexia Welbourne. Alexia é uma mocinha que não teve muita sorte na vida. É uma "solteirona" que após a morte dos pais ficou falida e teve de começar a morar de favor na casa dos primos. Sua situação só piora quando ela perde seu amado primo Benjamim por quem nutre um amor sem reservas.

    Por um sentimento de gratidão, Alexia tenta ao máximo não atrapalhar a vida de seus primos e ajudar no que puder, afinal eles foram bondosos com ela ao aceitá-la em sua casa, então não há motivo para reclamar de nada. É por isso que, quando Lorde Hayden vem com trágicas notícias pra sua família ela toma para si a responsabilidade de lidar com tudo.

    Hayden sabia que sua tarefa não seria nada fácil, afinal o portador das notícias sempre ganha a culpa pelo fato, mesmo que de maneira injusta. Ainda mais quando seu senso de honra o impedia de contar toda a verdade àquelas mulheres que passaram a nutrir um ódio injustificado por ele. O que ele não esperava era sentir uma atração irresistível por Alexia, e uma vontade de ajudá-la sem igual, mesmo que ela o despreze com todas as suas forças. Ele não consegue se impedir de tentar ajudá-la, e ela por sua vez não para de se culpar pela atração que sente pelo Lorde. 

    Os romances históricos, ultimamente, estão dominando o mercado editorial, e eu, não poderia gostar mais disso já que sou uma fã enorme do gênero. O problema é achar conteúdo original em meio a tantas publicações de um mesmo gênero, algo que Madeline Hunter conseguiu fazer com sucesso.

    Desvende Meu Coração - Dominic Evans


    Olá pessoal, como vão? Espero que bem. Então, a resenha de hoje é de um livro interativo bastante interessante e divertido. Os livros interativos estão fazendo um sucesso e tanto, o mais famoso é aqueles que devemos completar, os que devemos destruir e agora os de pintar, com diversos temas como Reino animal, Mandalas, Fundo do mar, etc. Foi pensando nesses livros que a BelasLetras resolveu lançar um sobre relacionamento.

    Desvende meu coração nos guia no nosso relacionamento, onde passamos por todas as fases, desde o modo que conhecemos o cara ou a menina ao término (onde ficamos na lama total!). O autor escolheu um jeito bem divertido e criativo para descontração, com várias figuras e frases legais. Sem mais enrolações, que tal vermos isso na prática?

    Eu e o famoso (mas polêmico) livro de pintar


    Oi galera! Tudo bem?
    Hoje eu trouxe um post diferente pra vocês, nele eu vou falar sobre a minha história com os livros de pintar! Todo mundo sabe que esse tipo de livro meio que virou uma "moda" e agora temos trocentos tipos de livros de pintar: livros pra pintar gatos, livros pra pintar obras de arte, pra pintar plantas, pra pintar lugares famosos, etc. 

    Boa parte das pessoas aderiu a essa "moda" e comprou seu livrinho pra pintar, mas eu - como outras tantas pessoas - não achei graça na coisa e simplesmente não tinha paciência pra gastar horas pintando desenhos minúsculos que não ficarão a bela obra de arte que as pessoas com talento conseguem fazer (isso porque eu sou uma anta no quesito colorir). 

    Só que eu nunca nem dei para os coitados dos livros de pintar e eis que chega aqui em casa O mundo encantado das cores, livro da editora Butterfly. O livro tinha uns desenhos bem legais e nem tão cheios de detalhes assim que fosse tirar minha paciência e então eu pensei comigo mesma "ué, já tá aqui né, não custa nada tentar, se ficar feio só eu que vou saber mesmo, haha". E assim começou meu relacionamento com esses livrinhos que causaram tanta polêmica dentro do mundo da literatura!

    Série Day - Pride and Prejudice


    Acho que não conheço nenhum leitor que nunca tenha lido ou ouvido falar de algumas das obras de uma das autoras favoritas dos fãs de romances de época, principalmente de Orgulho e Preconceito, sua obra mais conhecida e em que se baseia a série que vou falar  no Série Day de hoje.

    Pride and Prejudice foi lançada pela BBC no ano de 1955, produzida por Sue Birtwistle e dirigida por Simon Langton.  A série de 6 episódios retrata o romance de dois dos personagens mais famosos da literatura: Elizabeth Bennet e Mr. Darcy. <3

    Tudo começa com a noticia de que uma das propriedades vizinhas vai receber um novo morador. Mr. Bingley, um jovem cavalheiro com posses que a Mrs. Bennet imagina ser  uma ótima opção de marido para uma de suas 5 filhas.

    SETE DIAS SEM FIM - JONATHAN TROPPER

    Meu casamento acabou da mesma forma como acabam todos os outros: com paramédicos e cheesecake.
    A resenha de hoje não é de um daqueles livros que eu queria muito e fui atrás, na verdade, é de um livro que eu vi e comprei muito por acaso. Estava em promoção e parecia interessante então levei. Talvez por não ir com muita expectativa acabei me surpreendendo com esse livro incrível.
    Judd é casado há dez anos com uma mulher linda e jovem de quem costumava ter orgulho, até descobrir que ela está tendo um caso há um bom tempo com o boçal do seu chefe. A partir desse dia sua vida vira de cabeça para baixo. Não se sentindo disposto a ter que  olhar para a cara do amante da mulher todo dia, Judd Foxman pede demissão e sai de casa indo morar de aluguel no subsolo de uma casa velha. Durante toda a bagunça recebe a notícia que seu pai morreu.
    Judd nunca fora muito próximo do pai, ao contrário de seu irmão, Paul, que sempre trabalhou na loja da família.
    Por conta do falecimento, Judd e seus três irmãos vão todos para a casa da mãe para o enterro. O que nenhum deles esperava é que a mãe, uma psicóloga que escreveu diversos livros de como criar os filhos, está decidida a realizar a shivá, um luto de sete dias de costume judaico.

    Quotes Cativantes: Entre Dois Amores



    Olá, galera!

    Hoje eu vim mostrar para vocês o meu novo romance juvenil e escolhi um quote muito especial. Para mim é um dos mais engraçados e românticos da história.

    Sinopse: Helô Martinez está no 2º ano do ensino médio e ama duas coisas: garotos e moda. Definitivamente, ela não ama a língua portuguesa e não tem a menor vocação para ser leitora – de nada, nem de horóscopo –, e sempre que precisa fazer algum trabalho sobre literatura para a escola ela conta com a cumplicidade de Amanda, sua amiga nerd devoradora de livros. Mas sua mãe não aguenta mais seus boletins pintados de vermelho e resolve fazer uma intervenção. Contrata um professor particular para ajudar a filha a tirar notas boas em português e literatura. Para desespero de Helô, seu novo mestre é o vizinho “melequento” – como ela diz –, que está no primeiro ano da faculdade de Direito e a rejeitou num passado não muito distante. Apesar da tragédia anunciada, César Rodolfo, um garoto tímido, estudioso, de palavreado pomposo e arcaico e lindos olhos verdes, acaba conseguindo o impossível: transformar Heloísa numa leitora voraz, capaz de declamar Carlos Drummond de Andrade e citar Emily Brontë.

    Tag | Cardápio Literário


    Oi galera!
    Tem coisa melhor que comida e livros? Pra mim essas são duas das maravilhas do mundo e se eu pudesse passaria meus dias só comendo e lendo - ocasionalmente dormindo, porque dormir é bom também, mas não supera comer e ler, hahahaha. Então, quando vi essa tag no blog da Gabi, o Fluffy, eu achei A MINHA CARA! Sério, amei essa tag a primeira vista e precisei trazer pra vocês! Dessa vez até consegui gravar um vídeo, que não ficou lá essas coisas, mas o que vale é a intenção né?

    Como pode-se notar pelo título, a tag relaciona comida e livros. Ela é separada em três categorias: bebidas, comidas e sobremesas. Bora assistir?

    A maldição da pedra - Cornelia Funke

    Então, as profundezas engendraram um rei e, numa época de grande perigo, surgiu um goyl de jade, nascido do vidro e da prata, que o tornou invencível.
     A maldição da Pedra narra a história de Jacob e seu irmão mais novo Will. Quando era ainda pequeno, o pai de Jacob desapareceu e, durante uma noite, enquanto vasculhava o escritório do pai, Jacob encontra um misterioso espelho que é um portal para um outro mundo. E aí é que a história realmente começa. 

    Do outro lado do espelho Jacob encontra um mundo onde todos os contos de fada são reais. Todas as criaturas místicas de que já ouvimos falar em histórias são reais nesse outro mundo, ainda que um pouco diferente do que as conhecemos. Unicórnios não são nada fofos, Fadas tendem a ser extremamente vingativas e ciumentas e até os anões são vigaristas. 

    Jacob então começa a frequentar cada vez mais esse fantástico mundo do espelho até que aprende quase tudo sobre ele, fazendo mais parte dele do que do mundo real. As visitas são tão frequentes que ele só aparece no mundo real pouquíssimas vezes no ano para sanar a curiosidade sobre esses sumiços dele de seu irmão mais novo Will. Até que um dia, anos mais tarde, Will segue o irmão através do espelho e acaba sendo atacado por Goyls, um tipo de criatura totalmente coberto de pedras dos mais diferentes tipos e quanto mais valiosa a pedra que o reveste, mais nobre o Goyl é. 

    Durante esse ataque, uma maldição recai sobre Will: lentamente sua pele humana irá ser coberta de pedras até que se transforme num monstro, sem qualquer traço do humano que já fora um dia. E não é qualquer pedra que o cobre, mas a Jade, tornando-o um dos Goyls mais desejados desse mundo. Com a ajuda de Fux - uma jovem metamorfa que se transforma em raposa - e Clara - a namorada de Will, Jacob dá início a sua jornada em busca do fim da maldição de seu irmão.

    Manual da mulher bem resolvida - Taty Ferreira

    "As pessoas só fazem conosco aquilo que permitimos que elas façam"

    Você é bem resolvida? Já parou para pensar em algumas questões que as pessoas sempre comentam nas redes sociais? “A mulher tem que fazer isso” ou “ A mulher não pode ser gorda” ou “ Você está magra demais” ou “ Você não pode gostar de sexo.”

    Essas e muitas outras frases são cuspidas diariamente como se fossem regras com pena de morte para quem não as cumprir. Hoje em dia vivemos em uma ditadura de opiniões em que um simples comentário pode ser tornar um suicídio social em apenas alguns minutos. É por isso que resolvi ler Manual da mulher bem resolvida e refletir um pouco sobre esses assuntos.

    Eu não costumo ler livros deste tipo, porque não gosto da maneira como alguns autores de autoajuda expõem suas opiniões, mas a Taty Ferreira tem o blog Acidez Feminina e um canal no Youtube que trata de assuntos bem presentes na nossa vida, tais como sexo e valorização feminina, foi por isso que dei uma chance a leitura e gostei bastante.

    A leitura é rápida, mas eu senti necessidade de ler com calma para marcar os quotes e absorver o que a autora destacou em cada capítulo. Quando leio sobre temas polêmicos eu gosto de pensar bastante antes de formar uma opinião concreta, principalmente quando vejo questões como julgar o outro em pauta.

    Movie Day: Velozes e Furiosos 7


    Oi, gente! Como estão?

    O Movie Day de hoje é bem especial, não penas pelo Dia dos Pais, mas também porque aproveito a data para prestar minha singela homenagem ao Paul que, segundo a família, era um pai maravilhoso. Em Fast 7 sua história teve que ser adaptada após seu acidente fatal e, na trama, ele se ausentará das demais missões da equipe porque será pai novamente. Então, o post é pelo pai Brian e pelo pai Paul.

    Paixão ao entardecer - Lisa Kleypas

    "–Quero ser sua.
    –Que Deus a ajude, você já é."
    Paixão ao entardecer é o quinto e ultimo livro da série Os Hathaways da escritora Lisa Kleypas, lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

    Chegou a hora de se despedir dessa família atrapalhada e excêntrica que me rendeu muitas risadas e também algumas lições importantes que aprendi com esses personagens muito queridos.

    Todas as irmão de Beatrix já conseguiram realizar o sonho de se casar mas Beatrix com seu jeito espontâneo, temperamento difícil e uma enorme paixão por animais, nunca se encaixou entre os membros da sociedade e mesmo conquistando a atenção de alguns homens durante a temporada, ainda não tinha recebido nenhum pedido de casamento.

    Quotes cativantes: Sr. Daniels


    Atenção! Esse post pode ser prejudicial ao seu estado emocional.  Alerta de lindas palavras e fortes emoções. 

    Hey galera! Como vão? O quotes cativantes de hoje é bem especial, porque é de um livro PERFEITO que eu li essa semana e simplesmente amei! Sr. Daniels tem uma carga emocional tão grande, uma história tão linda e emocionante que simplesmente tenho que dividir todo esse amor com vocês <3. Sem falar que ele tem os quotes mais fofos e as mensagens mais verdadeiras que já li em tempos! Vocês PRECISAM ler esse livro, e é por isso que eu trouxe ele pro quotes cativantes! Vou tentar convencer vocês a lerem através desses quotes MARAVILHOSOS! Então preparem-se porque esse post vai ser grande e vai emocionar!

    Bora lá?

    Playlist Literária - Insurgente [FILME]


    Eeeeei pessoal, como vão vocês? Espero que bem. É incrível como eu sempre fico na dúvida em qual playlist escolher sempre, mas essa é uma das colunas que eu mais gosto de escrever. Como já escrevi a de Divergente, achei que seria interessante escrever a de Insurgente. Enfim, vou parar de enrolar e botar aqui as músicas que eu mais gostei do filme. Confiram:

    A Formatura - Joelle Charbonneau

    Apesar de tudo o que fiz, o comitê achava que eu deveria ser reprovada. Essas palavras na página fazem meus joelhos fraquejarem. A opinião dos oficiais do Teste não deveria ter importância, mas ver a evidência de que eu não era boa ou forte o suficiente pra eles é como um tapa na cara. Minha excelência não era digna de que me aceitasse. Nada disso fazia sentido.

    Malencia Vale sempre sonhou em ser uma das escolhidas do Teste. No entanto, jamais pensaria que esse sonho seria capaz de se tornar um verdadeiro pesadelo, que colocaria à prova tudo aquilo em que acreditava e, mais que isso, deixaria marcas muito além do exterior. Ela é a única esperança da Presidente Collindar de ter sucesso na batalha final contra o Teste e todos aqueles que foram corrompidos pela tirania.

    Embora Cia não tenha certeza de ser capaz de ir até o fim, não há opção; ela será a líder de uma perigosa missão de um jeito ou de outro. Segredos serão revelados e decidir quem realmente é confiável prova-se um grande desafio. Cia terá de enfrentar todos os seus medos, arriscar a própria vida e a daqueles que ama. Não lhe resta alternativa a não ser esperar que tenha feito as escolhas certas. Será que seus amigos permanecerão ao seu lado quando descobrirem toda a verdade?

    Top comentarista de Agosto!


    Olá Galera! Tudo bem com vocês?
    O mês de agosto já começou - o ano tá passando muito rápido né? daqui a pouco já estaremos no natal! - e com ele vem mais um top comentarista de arrasar! Esse mês escolhemos dois prêmios bombásticos pra vocês: um exemplar de A rainha vermelha - resenha aqui! - que é incríveeel e um exemplar de Fragmentados! Perceberam que é só distopia né? Resolvemos fazer um especial já que amamos esse gênero por aqui o/ Espero que isso seja um incentivo pra vocês participarem muito e deixarem muitos comentários nos posts do blog!

    Você não deveria estar na escola? - L. Snicket

    Você não deveria estar na escola? é o terceiro volume da série Só perguntas erradas que nos conta a trajetória do mais novo detetive Snicket em suas aventuras em Manchado-pelo-mar, uma pequena cidade, antiga produtora de tinta em que acontecem vários fatos misteriosos que é Snicket quem deve desvendar. 

    Os acontecimentos da vez são uma série de misteriosos incêndios que assolam a cidade e ao mesmo tempo estudantes que correm perigo e cabe ao nosso detetive protegê-las e descobrir o que aconteceu. Agora, com Tiro furado à solta, Snicket deve ter mais cuidado do que nunca e escolher bem em quem confiar a fim de saber quais as verdadeiras intenções do vilão e dar uma solução ao mistério que parece não ter fim. 

    Neste terceiro volume da série acompanhamos o ilustre Snicket em mais um de seus mistérios. Dessa vez, ele esta bem mais maduro e conta com a ajuda de seus companheiros de investigação - seus aliados desde que começou seus trabalhos como detetive em Manchado-pelo-mar - e sua tutora S. Theodora Markson.

    Falei pouco sobre o enredo, pois, como é o terceiro livro da série não queria acabar soltando spoilers pra ninguém então se vocês quiserem saber mais vão ter que ler, hahaha. O que posso dizer é que o livro é ótimo! Lemony me conquistou com sua narrativa divertida desde o primeiro livro e saber que ela permanece no terceiro volume é gratificante.

    Série Day - Under The Dome


    Olá, pessoal! Como estão?

    Faz um bom tempo que não vinha acompanhando séries. Por falta de tempo, de interesse e porque estava meio que de "ressaca" desde o fim de Lost e House. Muito tempo, né? Eu sei. Mas então eu resolvi me atualizar e escolhi Under The Dome, não por acaso, mas por ser baseada num livro do aclamadíssimo Stephen King (que, inclusive, pretendo ler este mês).

    Resultado! Top comentarista de julho!


    Olá pessoal!
    Ansiosos para o resultado do top comentarista do mês? Aposto que estão, hahaha. Esse mês tivemos ótimas participações de vocês e, como sempre, quero agradecer por cada comentário no blog, afinal só é legal ser blogueiro se a gente sabe que tem alguém pra ler o que a gente posta né? Então, muito obrigada!

    Tivemos 6 participantes mais assíduos esse mês, mas apenas 2 empataram - foi bem acirrada a disputa ein! Mas como eu especifiquei nas regras, apenas um poderá levar pra casa os dois livros do banner acima, então eu fiz um sorteio pelo random.org e o sortudo foi: