• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Os príncipes encantados também viram sapos

    Sam e Kate têm a perfeita história de amor. Se conheceram na faculdade, se apaixonaram, se casaram, e atualmente vivem com suas duas filhas em Nova York. Mesmo Sam tendo largado toda sua vida pela Kate, ele era muito feliz e os dois viviam em uma bolha de amor e felicidade invejável. Eles eram o casal perfeito, e tinham tudo o que muitos casais procuravam por aí: uma família feliz e com muito amor.

    Até que um telefonema vem para mudar tudo isso e nos mostra uma realidade bem diferente. O relacionamento de Sam e Kate sofre um baque possivelmente irreversível e ambos tem que aprender a lidar com esse novo acontecimento e descobrir o que fazer da vida após ele, descobrir o que eles realmente querem e se estão dispostos a fazer o que for preciso para chegar lá. Será que esse telefonema pode realmente mudar tudo? Ou será que o amor é realmente mais forte que qualquer coisa e vence tudo?

    Para uma pessoa que só havia lido a série mais erótica e "escrachada" pela qual a autora é conhecida, eu realmente esperava algo completamente diferente para esse livro. Jamais achei possível que a autora escrevesse um livro mais contemporâneo com uma história que se aproxima tanto da realidade, ou que fosse tão bem sucedida nisso, então me surpreendi completamente ao ler Os príncipes encantados também viram sapos.

    Avisos e Mudanças

    Oi, gente! Tudo bem?

    Nós da equipe R&L viemos trazer algumas notícias. Visando melhorias tanto pra vocês que acompanham o blog, quanto pra gente que ama o que faz, resolvemos dar uma mudada tanto no conteúdo quanto na aparência do blog. Por isso, o Romances e Leituras pode estar com algumas postagens antigas desconfiguradas por conta das mudanças no layout. Vamos corrigir apenas as mais recentes, pois são muitas postagens anteriores e, consequentemente, muito trabalho. Então é provável que só o mês de setembro seja corrigido.

    Mas por que isso? Bem, queremos sempre melhorar e apresentar o melhor conteúdo possível para vocês, afinal é por isso que a gente faz o que faz. Estamos sempre pensando em vocês. Então, pra deixar o blog mais bonito, com a nossa cara e de fácil, mudamos o layout e espero que vocês tenham gostado! Nós amamos! Alguns links na barra lateral ainda estão em branco, mas logo tudo vai ser resolvido. Ok?

    Movie Day | Histórias Cruzadas


    O filme Histórias Cruzadas é uma adaptação do livro The Help (A resposta no Brasil) de  Kathryn Stockett, apesar de ainda não ter lido o livro, vi o filme por acaso e adorei então decidi trazer um pouco sobre essa história maravilhosa e comovente para recomendar para vocês.

    Histórias Cruzadas acompanha a corajosa Skeeter, uma jovem muito diferente das outras de sua idade nos anos 60, uma época em que as mulheres casavam cedo e tinham seu sucesso cuidando da família, da casa e se envolvendo em "causas nobres" na sociedade. Ao contrário disso tudo, Skeeter acaba de se formar na faculdade e voltar para casa em Jackson, Mississipi.

    Fragmentados - Neal Shusterman

    Em uma sociedade em que os jovens rejeitados são destinados a terem seus corpos reduzidos a pedaços, três fugitivos lutam contra o Sistema que os “fragmentaria”. Unidos pelo acaso e pelo desespero, esses improváveis companheiros fazem uma alucinante viagem pelo país, conscientes de que suas vidas estão em jogo. Se conseguirem sobreviver até completarem 18 anos, estarão salvos. No entanto, cada parte de seus corpos – desde as mãos até o coração – é caçada por um sistema ensandecido. Talvez 18 anos pareça muito, muito longe.

    Connor, Risa e Lev. Três adolescentes que têm uma única coisa em comum: estão sendo enviados para a fragmentação. Connor é um jovem com alguns problemas comportamentais e seus pais estão fartos disso. Desse modo, assinam a papelada que concede ao governo levar o garoto para um dos campos de colheita do país. Ou seja, eles não possuem mais direitos legais sobre o filho.

    Quotes Cativantes | Abra e Descubra


    Oi, gentes, como estão?

    Já faz um boooooom tempo que quero ler esse livro. Assisti ao filme uma vez e me recordo quase nada. Porém, com tantos lançamentos maravilhosos por aí, os mais antigos vão ficando no fim da lista e, às vezes, até esquecemos deles. Então, enfim rolei a lista e decidi pegar um lá de baixo para ler. Como agendei a leitura para a segunda quinzena de Outubro, decidi fazer o post para ir me animando. Vamos lá?

    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera. 

    Escolhi um único quote, porque o livro é grande e, onde abri, fiquei com medo de pegar um spoiler. Hahaha! Mas leiam essa maravilha:

    O Assassinato de Roger Ackroyd - A. Christie


    No ultimo dia 15 setembro, Agatha Christie, nossa rainha do crime e uma de minhas escritoras favoritas, completaria 125 anos. Fãs de vários lugares do mundo fizeram suas homenagens para essa escritora fantástica, cujos livros, mesmo depois de quase um século da primeira publicação, ainda continuam encantando milhares de leitores pelo mundo.

    Nós do Romances & Leituras não poderíamos deixar de prestar nossa homenagem e por isso escolhi pra resenha de hoje um dos livros mais intrigantes que li da Agatha até agora e é claro, protagonizado por Hercule Poirot, meu detetive esquisitão favorito (risos).

    Lançamentos do Mês

    Oi, gente! Tudo bem?

    Setembro passou rapidinho (diferente que agoste que parece ter 75436 dias, hahaha) e hoje trouxe um resumo do que o mês nos deixou de lançamentos das editoras. E tem muita coisa boa, viu? Já acrescentei vários na minha listinha de desejados - inclusive to aceitando uns de presente, fiquem a vontade pra me dar, ahahahah. Vamos conferir?

    Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina

    Ellie é uma mulher de 27 anos completamente fora do padrão da sociedade em que vive. Para uma mulher da sua idade estar solteira é um absurdo mas isso é algo que nem a incomoda, pelo contrário, casamento é algo fora de seus planos. Movida por seus impulsos, ela faz o que quer sem medo de escândalos ou de manchar sua reputação. A família vive tentando fazê-la se tornar uma moça tradicional, conservadora, mas isso é uma coisa impossível, ninguém controla seu comportamento livre. Inclusive, para ajudar nas finanças da família Ellie joga cartas em um clube (claro que disfarçada de homem) e consegue até ganhar bastante dinheiro. É essa sua habilidade que acaba colocando James, seu inimigo de infância, de volta em sua vida. 

    James por seu lado é um famoso libertino de quase quarenta anos. Depois de uma desilusão amorosa ele não quis mais saber de casamento e apenas usa as mulheres que encontra disponível. Mas a idade chega pra todo mundo e ele não está mais fazendo tanto sucesso como antes, tanto que seu mordomo lhe aconselha a arrumar uma esposa. E acontece que em um baile de máscaras ele conhece uma mulher fascinante, que o faz cogitar essa possibilidade, mas eis que a mesma some de vista e ele passa seis meses à sua procura, mas encontrando apenas uma mulher: Ellie.

    Pó de Lua - Clarice Freire

    Geralmente eu prefiro ler livros de poesias aos poucos porque acho que poesia é algo que deve ser "mastigado" lentamente, porém não consegui ir aos poucos com o livro Pó de Lua que, na verdade, não é só um livro de poesias, mas sim uma combinação da poesia com gravuras diversas feitas pela própria autora Clarice Freire.

    Pó de Lua foi pensado para, em cada mínimo detalhe, nos passar um reconhecimento poético despretensioso e artístico. Desde a capa até as lombadas das folhas foi tudo milimetricamente trabalhado então, só de olhar por fora, já percebemos que será recheado de detalhes e muita arte.

    O livro é dividido em quatro parte assim como as fases da lua: A Lua Minguante, A Lua Nova, A Lua Crescente e A Lua Cheia. Me identifiquei com muitas pensamentos e reflexões presentes tanto nas palavras quanto nos desenhos, pois tratam de sentimentos comuns a todos e também temas presentes no cotidiano como, por exemplo, tempo ou distância.

    Movie Day | Maze Runner - Prova de Fogo


    Oi, gentes! Como estão?

    Hoje vim falar um pouquinho do que achei da adaptação de Maze Runner - Prova de Fogo, cuja série sou super fã. :) Quem não assistiu ao primeiro filme ou não leu os livros, é provável que pegue um pouquinho de spoiler. Não tem como falar sobre o segundo livro/filme sem mencionar alguma coisa sobre o anterior, certo? Então, estou avisando para não pegá-los de surpresa caso escape algo muito importante. Quem não se importar, é só clicar em "continue lendo" aí abaixo.

    Inocência? - Gail Carriger

    Contém leves spoilers sobre os livros anteriores!

    Depois de todos os escândalos dos quais foi protagonista, ninguém nunca imaginou que Alexia fosse se superar e causar tamanha confusão saindo da casa de seu marido, Lorde Maccon, para voltar a aturar as mesquinharias de suas irmãs na casa de sua família. 

    Se ela imaginou que casar com um lobisomem seria um escândalo pra sua família é porque ela nunca ficou grávida de um antes. E certamente jamais esperou ser expulsa de sua casa por causa disso. Sua única saída - e bem mais agradável diga-se de passagem - é se hospedar com o ilustre Lorde Akeldama. 

    Porém, seu misterioso sumiço junto com sua mensagem ainda mais misteriosa deixa Alexia sem opções a não ser sair de Londres rumo a Itália para investigar as causas de sua atual condição. Ainda mais depois de ser atacada por joaninhas venenosas e saber que os vampiros a querem mortinha da silva. Só essa viagem pode ser capaz de dar as respostas que ela procura. 

    Quotes Cativantes | Tocando as Estrelas

    Ooooi amores meus! Como estão todos vocês? Espero que bem. Eu vou mostrar hoje os quotes daquele livro Tocando as Estrelas da Rebecca Serle. Eu simplesmente amei vários quotes e o meu livro ficou TODO cheio de post-it. Espero que vocês gostem dos quotes tanto quanto eu gostei. Sem mais enrolações...vamos aos quotes!

    After 3 - Depois do Desencontro

    Cuidado! Pode conter spoilers!

    After é uma série new adult de muito sucesso no Wattpad e no livro físico. A autora esteve recentemente no Brasil e arrancou suspiros das fãs mais apaixonadas, tipo eu! Pena que não consegui autografar meus livros na bienal, mas pelo menos conclui a leitura do 3º livro da série e confesso que fiquei cansada do vai e volta de Tessa e Hardin. Eu gosto muito do casal e torço para que eles fiquem juntos, mas me peguei pensando se a Tessa não seria mais feliz sozinha ou até mesmo com o Zed ( Zayn).

    Nos dois primeiros livros eu torci por Hardin de verdade e adorava quando ele reconquistava a Tessa mesmo sabendo que as coisas que ele fez são bem feias e ruins, mas mesmo assim eu dei uma chance. Só que neste livro, eu fiquei cansada dos seus vacilos. Porém, coração de leitor é sempre bandido, então eu perdoei o Hardin e continuo shippando muito o casal.

    Carnaval - Luiza Trigo

    Eeei pessoal, como estão? Espero que bem. Bom, hoje a resenha é do livro Carnaval da Luiza Trigo. Eu a conheci na Bienal daqui do Rio e super me apaixonei pelo jeito simpático dela. Eu já tinha “Meus 15 anos” e resolvi comprar os outros dois, “Carnaval”, que é o primeiro e, ”Na porta ao lado”, que é o último lançamento dela.

    Como diz o título, o livro se passa na época do carnaval. Gabi é carioca, estudante de Artes e acabou de ter uma desilusão amorosa. Depois disso, Gabi resolve juntar suas economias e ir à Recife visitar suas primas e tios. A carioca decidi então, não se segurar nesse carnaval e aprontar todas. Prometeu a ela mesma que ficaria com todos os garotos que ela tivesse vontade e não se apaixonaria.

    Assim que chegou no Recife, foi muito bem recepcionada por sua tia que a levou até suas primas, Bel e Juju. As garotas já haviam preparado todo o roteiro de Gabi, sem deixar um espacinho livre em sua agenda.

    Nova Parceria | Ligia Ortiz



    Oi, gente! Tudo bem?

    Hoje eu trouxe uma super novidade pra vocês! Firmamos mais uma parceria com uma autora nacional e dessa vez a querida é a Ligia Ortiz, que publicou recentemente o new adut Nas proximidades do amor. Fico imensamente feliz em ter mais um autora nacional no nosso time! É sempre um prazer poder ler e resenhar os livros de tantos autores talentosos do nosso país e estou especialmente empolgada com essa parceria - vocês sabem que eu amo um romance! Então, vamos conhecer um pouco mais da Ligia e do livro?

    Resultado | Top Comentarista de Agosto


    Olá, gente! Tudo bem?

    Finalmente - após muita luta e contratempos - estou aqui com o tão esperado resultado do top comentarista de agosto!! Podem me abraçar, eu sei que vocês estavam querendo muito saber quem seria o sortudo que vai levar pra casa os exemplares de Fragmentados e A rainha vermelha, hahaha. Mas não temam, o momento chegou e vocês já saberão se foram ou não os ganhadores.

    Claro que não antes de lerem meus agradecimentos pela participação. Sério gente, esse mês vocês interagiram muito com o blog e eu amei ler cada comentário (embora não tenha conseguido responder todos). Inclusive a disputa pelo prêmio foi acirradíssima, e só no finalzinho que algumas pessoas deixaram de participar do sorteio. De qualquer maneira, foram 9 pessoas empatadas, conforme vocês podem ver na tabela a seguir: 

    A Noiva Fantasma - Yangsze Choo

    A noiva fantasma me chamou a atenção logo que vi a divulgação da Darkside Books. A capa é dura e linda, a diagramação não deixou nada a desejar, vem com uma fitinha de cetim azul pra marcar as páginas e até com uma explicação de como fazer origami e folhas para destacar.

    A história gira em torno de uma tradição antiga da China: O casamento fantasma, que geralmente consiste em casar duas pessoas já falecidas em uma cerimonia onde as duas famílias reconhecem a união, mas em alguns casos pode-se casar uma pessoa ainda viva com alguém já falecido para dar paz a um espirito que partiu sem família e filhos.

    Quotes Cativantes | Abra e Descubra


    Oi gente! Tudo bem?

    Olha eu aqui com mais um Quotes cativantes: abra e descubra. Vocês já devem ter percebido que eu amo fazer essa coluna né? E o principal motivo é que eu tenho MUITOS livros pra ler ainda na estante e sou muito indecisa pra escolher um na hora de ler, haha. Por isso essa coluna me ajuda e de quebra ainda faço vocês dividirem a ansiedade pela leitura comigo, hahaha - #soumá!

    O livro que eu escolhi hoje é um que provavelmente vocês já leram ou no mínimo assistiram o filme, mas eu - pra variar - ainda não li: O menino do pijama listrado. Quem me conhece sabe que sou louca em histórias da segunda guerra, e todo mundo que já leu ama essa história, então não podia deixar de ler né? E confesso, depois desses quotes fui conquistada pelo livro! Por isso separei uns quotes e vou colocar aqui pra caso vocês não tenham lido ainda, morrerem de vontade de ler, hahaha. 

    E só pra quem é novo no blog ficar por dentro da brincadeira eu vou explicar como funciona: 
    Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    Então, bora pros quotes?

    Feitiço da Sombra - Nora Roberts

    Que eu sou uma super fã dos livros da Nora Roberts todo mundo sabe, mas os meus preferidos são aqueles que se passam na Irlanda. E com essa série não é diferente. A série conta a história dos primos O'Dweyr que lutam junto com seus amigos para derrotar um poderoso bruxo que vem perseguindo sua família através das gerações. Envolvidos nessa guerra estão os irmão Branna e Connor e a prima americana Iona, todos eles herdaram os poderes mágicos que são passados por gerações e gerações desde a Bruxa da meia-noite, Sorcha.

    Sorcha era uma poderosa bruxa que vivia no condado de Mayo no norte da Irlanda no século XIV. Cabhan, um poderoso bruxo que utiliza magia negra matou seu marido para que pudesse se apoderar dela, de seus filhos e seus poderes. Para evitar que isto acontecesse Sorcha se sacrificou tentando salvar a vida de seus filhos, dividindo o seu poder pelos três e deixando para eles ou para os que viessem deles a missão de acabar com Cabhan.

    TAG | 10 Perguntas Literárias


    Oi gente! Tudo bem?

    Hoje eu trouxe uma tag bem legal pra vocês que eu vi no blog Palavra por Palavra e eu amei! A tag consiste em responder 10 perguntas sobre o universo literário e eu amei cada uma delas, espero que vocês gostem também! Vamos lá?

    A Voz do Arqueiro - Mia Sheridan

    Bree acabou de passar por uma situação trágica que lhe tirou a pessoa que mais amava e a marcou de maneira irreversível. Tentando deixar esse passado pra trás ela decide recomeçar em outro lugar e, quando conhece a pequena cidade de Pelion se encanta e logo decide ficar, mesmo que temporariamente.
    Logo, seu caminho se cruza com o enigmático e silencioso Archer. Todos na cidade parecem evitá-lo, e ninguém realmente se importa com ele. Depois da tragédia que o marcou ainda mais profundamente do que as pessoas vêem ou podem imaginar, Archer cresceu isolado, se tornando um homem recluso e solitário.

    Intrigada com a situação de Archer e determinada a conhecer mais sobre esse belo e mudo homem, Bree logo tenta se aproximar e formar uma amizade com ele. O que nenhum dos dois esperava é que essa aproximação deles pode ser a chave para o recomeço e a superação do passado tão sofrido que ambos carregam. 

    Com uma narrativa fluida e que logo nos envolve, Mia Sheridan cria uma história que, apesar de ter um enredo com uma carga dramática considerável, é leve e proporciona uma leitura rápida. A narrativa intercala o ponto de vista de Bree e Archer de maneira que ficamos mais próximos dos personagens e a partir da narrativa deste último podemos conhecer mais sobre seu passado misterioso. 

    No Escuro - Elizabeth Haynes

    Cathy é uma mulher bem sucedida e independente que ama festas, bebidas e rapazes. Uma jovem muito comum que costuma curtir a vida ao lado das amigas, porém sua vida vira de cabeça para baixo quando conhece Lee, um homem que poderia ser o sonho de muitas mulheres a primeira vista, inclusivo para Cathy.

    A história é intercalada entre o presente (ano de 2007) e passado, dessa forma é possível para o leitor ir acompanhando como os acontecimentos do passado transformaram Catherine em uma mulher constantemente com medo e que, por conta desse medo, desenvolveu um sério caso de TOC. Todas as manhãs Cathy precisa conferir cada pedaço da casa, confirmar que tudo está no lugar, checar as fechaduras das janelas e porta para ter certeza que pode voltar para casa depois do trabalho. Ao chegar começa outra sequência de verificações e incertezas, se algo sair errado é preciso começar tudo de novo e esse processo pode durar até mesmo a noite inteira de acordo com seu sentimento de insegurança.

    A escritora narra muitos detalhes do cotidiano da personagem o que nos causa uma sensação de angústia e parece que aquele ritual nunca vai acabar e, quando acabar, não vai servir de nada, a insegurança ainda estará lá e nada fará com que a sensação de medo passe.

    Movie Day | O Agente da U.N.C.L.E.


    Em plena Guerra fria o agente americano Napoleon Solo recebe a mesma missão que o agente russo Illya Kuriakin: resgatar uma mulher misteriosa, Gaby Teller. O início do filme já nos mostra uma maravilhosa cena de ação em que ambos estão em confronto e já nos deixam desconfiados, ansiosos pra saber o que está realmente acontecendo. 

    A história é que existe um grupo de ex-nazistas trabalhando num projeto de armas nucleares e para isso eles sequestraram o pai da Gaby, que é a mente por trás dos mistérios da manipulação do urânio enriquecido, necessário para produção da arma nuclear. Por esse motivo, tanto a CIA quanto a KBG (serviços secretos do Estados Unidos e Rússia, respectivamente) tiveram interesse em procurar a Gaby a fim de que ela lhes ajudasse na investigação do caso. A solução encontrada foi que ambos espiões, Solo e Illya, se juntariam com Gaby para desvendar o mistério de quem está por trás dessa organização.

    À Flor da Pele - Helena Hunting

    Tenley é uma jovem que sofreu muito e que, após uma tragédia traumática para ela, decide abandonar tudo que já conheceu em busca de construir uma nova vida bem longe dali e das lembranças dolorosas de seu passado. É assim que ela acaba trabalhando em frente a loja de tatuagens de Hayden e sua vida sofre uma reviravolta inesperada.

    Hayde, assim como Tenley, já teve sua cota de sofrimento no passado e tudo que viveu o marcou profundamente a ponto de ele externar toda essa dor através de suas tatuagens. E, da mesma maneira, ele decidiu começar uma nova vida longe de todos os vícios e erros que cometeu. 

    Quando eles se conhecem vêem um no outro uma maneira de esquecer o passado. Hayden fica intrigado com Tenley, com o mistério dela e sua beleza, e na mesma hora se enche de atração e um sentimento curioso de proteção com relação a ela. Já Tenley vê em Hayden o homem capaz de fazê-la esquecer suas dores, o homem que não vai curá-la, mas anestesiá-la contra o sofrimento que viveu. E quando decide que uma tatuagem é o meio para isso, Hayden é o cara que pode fazê-la. 

    O que ambos não esperavam é que fazer essa tatuagem mudaria mais do que o corpo de Tenley, mudaria a ambos, exporia seus íntimos e faria-os ficarem vulneráveis frente ao outro. E assim, divididos pela dor do passado, pelos segredos que não dividem um com o outro e a paixão avassaladora que sentem eles vão construindo seus laços de amizade e o começo de um relacionamento. 

    Quotes Cativantes | Marcada Para Morrer


    Oi, gentes!

    Fim de semana chegoooou, tem feriado chegando... Coisa boa, hein? Hoje eu trouxe um pequeno trecho do primeiro livro de uma série de fantasia urbana eu A-D-O-R-O e que chegou recentemente ao Brasil. Tenho quase certeza que a maioria de vocês sequer ouviu falar da série The Hollows e é justamente por isso que escolhi esse livro. <3 Hahaha... Vem conhecer!

    Playlist Literária | A Seleção


    Eeeeei pessoal, como vão? Estou muito animada para a Bienal desse ano que começou hoje. Estarei lá nos dias 8, 10 e 12 e estou bastante ansiosa gente. Estava eu pensando em qual livro escolher para a playlist de hoje quando, já desesperada, olhei para o lado e vi A seleção na mesma hora. Ainda não li o livro, mas quero MUITO ler (mas tenho uma lista enorme na frente). Enfim, não vamos enrolar, vamos direto ao ponto, as músicas são maravilhosas. Espero que gostem, confere aí.

    Encruzilhada - Kasie West

    Addison Coleman vive em um Complexo Paranormal, onde todos conseguem aproveitar melhor a sua capacidade cerebral e, por isso, desenvolvem habilidades especiais. Sua melhor amiga, laila, consegue Apagar Lembranças, enquanto sua mãe é Persuasiva e seu pai, um Discernidor – ou “um detector de mentiras”, como costuma chamar. Addie, por sua vez, é uma Investigadora de Destinos. Toda vez que se depara com uma escolha, consegue verificar o que aconteceria nas duas alternativas do seu futuro. Isso fa com que a garota tenha nas mãos uma ótima maneira de evitar desastres. Ou não.

    Quando os pais de Addie a surpreendem com a notícia de que estão se divorciando, ela precisa optar com quem vai morar. Enquanto seu pai vai mudar de cidade para viver no mundo “Normal”, sua mãe vai continuar seguindo a rotina na qual a filha já está costumada no Complexo. Embora Addie goste de sua vida do jeito que está, ela sabe que a decisão não será fácil. No entanto, antes de tomá-la, a garota resolve Investigar seis semanas de sua vida em cada alternativa. E essa Investigação mostra que escolher será bem mais complicado do que ela imagina.

    Top Comentarista de Setembro


    Olá, galera!

    Tudo bem com vocês? Hoje começamos setembro e com ele vem mais um top comentarista de arrasar! Pra quebrar com o clima distópico do mês anterior decidimos trazer muito romance pra vocês e escolhemos um trilogia inteira pra colocar como prêmio do top: trilogia After Dark! Isso mesmo, serão três livros pra um único ganhador, então bora participar que tá bem fácil!

    Ah, e antes que perguntem o resultado do top do mês passado vai sair essa semana sem falta! Foram muitas participações então dá um pouquinho de trabalho pra contar e conferir tudo direitinho né?! Não que eu esteja reclamando, adoro ver a participação de vocês no blog! Mas enfim, vamos ao que interessa:

    Segredos de Uma Noite de Verão - Lisa Kleypas

    Annabelle é uma solteirona de carteirinha. Após quatro temporadas ela ainda não conseguiu um pretendente a marido respeitável, e mesmo sendo tão bonita e chamando a atenção de vários homens, nenhum deles sequer a considera como potencial esposa. Isso tudo tem um simples motivo: a família de Annabelle não tem dinheiro pata pagar seu dote.

    Em um dos bailes desta nova temporada Annabelle conhece outras três moças encalhadas que estão na mesma situação que ela, e cansadas disso decidem usar de sua inteligência e astúcia para traçar planos e conquistar um bom lorde para cada uma delas, a começar por Annabelle.

    Acontece que nenhuma delas esperava que ela fosse reencontrar Simon Hunt, o mais arrogante de todos os homens. Apesar de podre de rico, Simon não tem nenhum titulo que lhe conceda todas as regalias e influências da aristocracia, e por essa motivo não pode ser considerado um candidato a marido ideal. Mas isso não o impede de tentar conquistar Annabelle, quem deseja há dois anos, e fazer dela sua amante. Ainda mais considerando a situação financeira da família de Annabelle, que a torna ainda mais vulnerável a propostas indecentes como a de Simon Hunt.

    Eu morreria mil vezes para poupá-la do menor dano.E o fato de que se dispusera a jogar sua vida fora em um sacrifício completamente inútil é mais do que posso suportar.

    Durante a temporada, enquanto Annabelle utiliza de todos seus esforços para conquistar um nobre inglês, Simon vai se mostrando diferente de tudo que ela imaginava que ele fosse e, sem perceber, ela vai caindo nas graças dele até não saber mais o que deseja: se é um bom casamento com um lorde ou se é o lindo e arrogante Simon Hunt.