• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Mailbox | Novembro


    Hey gente!
    Como foi o mês de vocês? Pra mim passou voando e estou super animada porque amanhã é finalmente dezembro e começa a contagem regressiva pra melhor época do ano: o natal! Amo essas festividades, comprar os presentes (receber também né?!), ter a família reunida e toda a comida de natal - aah a comida de natal *suspiros*. Resumindo: estou super ansiosa pra chegar logo! 

    Deixando esse assunto de lado, vamos ao que interessa nesse post: os recebidos de novembro. Foram bastante coisas boas, mas o correio está de sacanagem comigo e muitos dos livros que deveriam ter chegado até agora não deram as caras </3. Pelo menos isso quer dizer que dezembro vai arrasar, até porque tem o resultado da black friday, e, confesso, comprei mais do que devia, hahaha. 

    Bora ver o que chegou esse mês?

    O risco - Rachel Van Dyken

    Beth é uma química de 30 anos muito insegura sobre si mesma, consequência de seus anos na escola, quando era conhecida como "a nerd". Desde seu traumatizante baile de formatura, Beth nunca se arriscou em nada, muito menos no amor e, por muitos anos sua vida se resumiu basicamente em estudar e trabalhar. Até que ela reencontra Jace. Em um quarto de hotel. Sem se lembrar de como foi parar lá. 

    Jace é um senador pra lá de sexy que está com sua carreira em risco. Depois de reencontrar Beth nessa situação constrangedora, a imprensa fez a festa com a notícia do caso de uma noite dele com uma prostituta - no caso Beth. Isso gerou uma repercussão muito grande e Jace precisava de um plano pra amenizar as coisas. Logo vovó Nadine vem com um infalível: passar sete dias no Havaí com Beth pra tirar umas "férias" ( e esperar a mídia se acalmar. 

    Obsidiana - Jennifer L. Armentrout

    Após a morte de seu pai, Katy e sua mãe decidem se mudar para uma cidadezinha no meio do nada a fim de recomeçar a vida e deixar pra trás as inúmeras recordações que a casa e a Flórida as trazia. Tentando socializar - a pedido da mãe - Katy faz uma visita aos vizinhos para conhecê-los e dá de cara com Daemon: um cara lindo e sexy, mas que é um babaca. Desde o primeiro momento ele sente a necessidade de infernizar a vida de Katy, e qualquer conversa entre os dois resulta em meia dúzia de insultos trocados. Já a irmã de Daemon, Dee, que Katy conhece mais tarde, é o exato oposto do irmão: é super simpática e faz de tudo para agradar Katy a fim de tê-la com amiga.

    O tempo passa e a amizade de Katy e Dee vai crescendo ao mesmo passo em que o desprezo entre Katy e Daemon só aumenta. Com o passar dos dias Katy começa a perceber coisas estranhas que envolvem a cidade no geral e, mais especificamente, os gêmeos. Os irmãos tem um comportamento estranho e, no fundo, Katy parece pressentir que eles não são normais. As coisas só vão ficando mais estranhas e mistérios vão surgindo até que ela é atacada e acaba descobrindo o motivo de tanta estranheza. Assim, com sua vida em perigo, ela se vê mais envolvida do que gostaria com o detestável Daemon - mesmo que essa atração entre eles seja enorme.

    Quotes Cativantes | Abra e Descubra



    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    Formaturas Infernais

    Olá, gente. Hoje é a resenha de um livro já um pouco "antigo", porém, como vi que estava esquecido na minha estante, decidi reler e relembrar um pouco os contos desta coleção. O livro é composto por cinco contos escritos por cinco escritoras da literatura juvenil (eu, honestamente, conheço apenas duas delas, porém sei que as outras também têm livros para o público juvenil). O primeiro conto é A filha da exterminadora, escrito pela minha diva Meg Cabot (autora da série O Diário da Princesa).

    O nome possivelmente indica um pouco da história de Mary, filha de uma caçadora de vampiros que herdou a profissão da mãe. Enquanto todos os seus colegas se divertem no baile de formatura, Mary só está interessada em matar o vampiro Sebastian que está com acompanhando Lila, melhor amiga de Mary, no baile. Apesar de adorar a Meg, assumo que não achei o conto seu melhor trabalho, porém, ao contrário de muita crítica pesada que já li, achei um bom entretenimento, um passatempo legal até.

    Começando a Ler Livros em Inglês


    Quem já fez curso sabe que a professora de inglês sempre vai indicar um livro ou outro para você praticar a escrita e a compreensão de texto, mas a maioria dos livros dos cursos são chatos ou desinteressantes. Foi por isso que eu resolvi procurar livros em inglês por conta própria na amazon há mais ou menos 10 anos. Comprei alguns livros da Meg Cabot e pedi para entregar para a minha tia que estava vindo para o Brasil passar férias.

    O primeiro que eu li foi  o "Pants on fire" da Meg e confesso que passei um sufoco danado. Eu já estava na metade do curso de inglês, então já tinha uma base, mas quando você encara um texto enorme, se assusta e fica louca querendo ver o significado de tudo no dicionário. Eu lia uma página, anotava umas 20 palavras e ficava 30 minutos procurando o significado de tudo para depois ler de novo e entender melhor.

    O vilarejo - Raphael Montes

    O vilarejo é palco de sete diferentes histórias peculiares que, aos poucos, vão se entrelaçando até montar o cenário completo de um remoto vilarejo. Os sete contos que compõe esse livro estão relacionados com os sete pecados capitais, e esses por sua vez estão relacionados com sete demônios diferentes que são representados por sete moradores do vilarejo que tem suas histórias contadas nesse livro.

    As sete histórias aqui narradas são como peças de um quebra cabeça, ou seja, mesmo lidas em uma ordem aleatória, quanto temos todas "montadas" é que entendemos o cenário como um todo. Eu segui a ordem normal - da primeira página para a última - e esta é uma ordem meio decrescente: vai do vilarejo já em completo caos retrocedendo para o início dos acontecimentos, onde no fim temos um panorama da ordem de como tudo aconteceu. 

    Depois do que aconteceu + Antes que aconteça


    Depois do que aconteceu e Antes que aconteça me transportaram nas últimas 48 horas para o universo dos personagens, Bel, Alex, Daniel, Luci e Lua. Tive que me despedir desses amigos que fiz, mas estou aqui para contar tudo para vocês. Tenho que confessar que  fazia muito tempo que não lia por tantas horas seguidas e serei eternamente grata a autora Juliana Parrini por me proporcionar momentos tão bons! Se você ainda não colocou esses títulos na sua listinha de natal comece agora mesmo a escrever a cartinha para o papai Noel... rsrsrsrs A resenha vai ser dupla pois é impossível ler o segundo sem o primeiro e vice versa, mas se não quiser spoiler do segundo livro você deve parar de ler logo após a primeira resenha, ok?

    Lançamentos do mês!


    Hey pessoal! Como vão? Venho hoje trazer os esperados lançamentos do mês! Tem muita coisa boa por aí, então vamos conferir?

    Série Day | Between


    Between é uma série canadense exibida pelo canal City e produzida em associação com a Netflix. Criada por Michael McGowan, é estrelada por Jennette McCurdy - nossa eterna Sam de iCarly, uma adolescente grávida que é filha de um pastor local e vive em uma pequena cidade chamada Pretty Lake, que está enfrentando uma misteriosa doença que leva a óbito qualquer pessoa a partir dos 22 anos. A série da Netflix é bem diferente das outras produções do serviço e teve episódios liberados semanalmente. Foi renovada para uma segunda temporada com estreia prevista em 2016.

    O resgate no mar, parte II - Diana Gabaldon

    Depois de vinte anos sem se ver, com muitos acontecimentos marcantes, Jamie e Claire já não são mais os mesmos. Claire, de volta ao futuro e grávida, sofreu com a distância imposta entre ela e o amor de sua vida, ainda mais com a incerteza sobre a sobrevivência ou não de Jamie. Porém, nada se compara aos horrores que ele viveu. Horrores que o marcaram na alma e que o transformou em um homem diferente do que Claire se lembrava. Agora, quando se reencontraram são muitos os obstáculos a serem vencidos. Embora o amor tenha prevalecido até agora, os vinte anos separados vem cobrar seu preço e eles vão ter que se conhecer de novo, e ainda tentar superar os segredos que podem por essa relação á prova.

    Esse foi um dos livros da série que tive mais receio de ler. Logo na primeira parte desse livro se tornou inegável que ambos, Jamie e Claire, eram pessoas diferentes, marcados por tudo que lhes aconteceu nesses vinte anos. E meu medo foi que essa mudança fosse alterar o relacionamento deles e que, mesmo que conseguissem superar e ficar juntos, ainda não fosse ser como antes. Eles passaram por tantas dificuldades, tantos obstáculos, e fiquei com medo de que nesse livro esses obstáculos fossem ser maiores do que a força de vontade deles. Mas ainda bem que eu estava errada e esses meus medos se mostraram desnecessários.

    TAG | Princesas da Disney


    Oi gente! Tudo bem?
    Desde sempre eu sempre fui apaixonada pelas princesas da Disney. Aliás, sempre amei qualquer animação da Disney, e as princesas são um clássico! Adoro as histórias, elas sempre marcaram muito minha infância, e até hoje fico encantada com algumas delas (embora atualmente eu perceba coisas neles que não via antes - mas isso é assunto pra depois). O fato é que assim que eu vi essa tag, no blog da Mel - o Serendipity - eu precisei fazer aqui no blog também e espero que vocês gostem!

    A tag é bem simples, só relacionar as princesas com os livros, vamos lá?

    A irmandade perdida - Anne Fortier

    Diana é uma jovem professora que trabalha em Oxford. Após passar sua infância em convívio com a avó - que achavam ter problemas mentais - e ouvindo suas histórias sobre amazonas e seus conselhos sobre como deveria aprender a lutar e a não se submeter aos homens, a própria Diana acabou se apaixonando pelo tema e se empenhando em provar a existência das Amazonas. Porém essa obsessão não era bem vista no mundo acadêmico e sempre fez com que Diana fosse alvo de chacotas e piadas. 

    Quando Diana é abordada por um estranho que diz fazer parte de uma instituição que descobriu provas concretas da existência das Amazonas, ela logo vê que é a oportunidade de ouro da vida dela. E tudo que ela tem que fazer é decifrar um antigo texto gravado na parede do templo descoberto por eles. O fato é que esse texto é idêntico ao que ela viu em um caderno e anotações da avó.. umas das poucas coisas que ela deixou antes de desaparecer anos antes. 

    Ao mesmo tempo conhecemos Mirina, uma menina que levava uma vida simples em uma aldeia remota no ano de 1190 a.c. Abandonada pelo pai, Mirina vivia sozinha com sua irmã Lili e sua mãe Talla até que essa é assassinada e as duas irmãs partem em uma jornada para o templo da deusa da Lua. No caminho, Lili acaba ficando cega, o que dificulta ainda mais as coisas, porém elas chegam lá e são acolhidas por um grupo de mulheres que não permitem o contato com os homens e que têm a virgindade como algo sagrado. 

    Um reino de sonhos - Judith McNaught

    Como seria o seu reino de sonhos? Pois o reino de sonhos de Lady Jeniffer Merrick seria um clã onde tudo prosperasse, a paz reinasse e ela fosse amada por todos. Ela seria a heroína do reino, aquela que sempre consegue resolver os pequenos problemas do dia a dia. Mas Jenny está muito distante de possuir tal reino.

    Era uma vez, em meados do século XV, na Escócia medieval, havia uma moça muito bonita...
    Depois de dois anos morando em uma abadia na função de noviça, ela e sua irmã mais nova são sequestradas pelo irmão do Lobo. O Lobo é um guerreiro inglês, o mais temido em toda escócia e apesar de acreditar que as lendas sobre ele são bastante exageras ela está morrendo de medo, não que o medo vá impedir Jenny de tentar escapar de suas garras!

    Com travessuras que me fazem lembrar do filme Valente da Disney, uma pequena ruiva dos olhos azuis que faz de tudo para infernizar a vida de milhares de guerreiros. Além de costurar os punhos das camisas dos soldados e cortar as mantas deles, ela ainda tenta fugir roubando o cavalo de Royce, o conde de Claymore, o Lobo! O cavalo é tão lendário como seu dono, dono este que fica furioso quando descobre a fuga.

    Mochilando pelos livros|Seattle


    Hey pessoas! Como vão?
    Venho hoje com mais um Mochilando pelos livros! o/ E a cidade que iremos visitar hoje é uma bem conhecida de vocês pois já foi cenário de diversos livros e filmes: Seattle. A principal série que me vem a cabeça quando lembro da cidade é Cinquenta tons de cinza. Conheci primeiro em Crepúsculo (Forks fica praticamente do lado) e me encantei com o lugar, logo depois a conheci pelos olhos de Cinquenta tons e só me recordei o tanto que eu gostaria de conhecer a cidade, por isso hoje faremos um tour por ela e pelos cenários utilizados nos livros. Bora lá?

    Tudo em família|Os Titus


    Oi galera! Tudo bem com vocês?
    Hoje vim falar de uma das famílias mais engraçadas do universo literário: Os Titus. Acredito que quase nenhum de vocês deve reconhecer a família, mas deveriam! Os protagonistas de A aposta, da Rachel Van Dyken são sensacionais! São muito bem construídos, são personagens reais e divertidíssimos. A família Titus não é nada convencional, é mais aquelas famílias cheias de pessoas meio loucas que tem milhões de histórias divertidas pra contar e que são, acima de tudo, muito felizes. 

    Eu te darei o sol- Jandy Nelson

    Ooooi pessoal, como vão? Trago hoje, a resenha de um livro para lá de instigante. Um livro que me deixou maluca em todos os sentidos. Eu te darei o sol foi minha leitura por um mês inteiro, por incrível que pareça, li outros livros ao mesmo tempo pelo simples fato de: esse livro exigiu MUITO de mim.

    Há muito tempo eu não leio um livro com uma trama tão boa e comovente. Ele é excepcionalmente maravilhoso. Mexeu com todos os meus sentimentos. Raiva, amor, emoção, ansiedade e muita, mas muita indignação.

    Felizes Para Sempre - Kiera Cass

    O livro Felizes Para Sempre é uma coletânea de contos do universo da série A Seleção e que possui, também, alguns extras de dentro e de fora desse universo. É recomendado apenas para aqueles que já leram os três primeiros volumes da série nos quais America Singer é a protagonista, uma vez que 99% do conteúdo do livro está relacionado a esta etapa da história. Ou seja, não há nada sobre A Herdeira e sim, é repleto de spoilers. Portanto, mesmo que você queira comprar por conta da beleza da capa e da diagramação maravilhosa, cheia de imagens incríveis, só deve ser lido por quem concluiu toda a Seleção (A Seleção, A Elite e A Escolha). Então, se você ainda não leu, mantenha esse exemplar guardadinho por enquanto e não leia o restante do post, ok? Vou fazer observações sobre os contos.

    Ah, aproveito pra lembrar que esse livro é o prêmio do top comentarista do mês ein, então aproveitem pra participar porque está muito fácil e, pela resenha, já dá pra ter um gostinho da maravilha que é esse livro! ;)

    Quotes cativantes | Série Trono de Vidro


    Hey pessoas! Como vão?
    Quem me acompanha nas redes sociais já percebeu o quanto estou completamente apaixonada e surtada na série Trono de Vidro. Desde que li o primeiro livro (que é a melhor leitura do ano com certeza!) não consegui largar a série e li um atrás do outro - o que resultou em uma ressaca literária braba.

     Pra quem não conhece, a série conta a história de Celaena, a melhor assassina do mundo que sai da escravidão a que foi confinada por seus crimes pra servir ao rei que destruiu seu lar e o de milhares de pessoas. E é simplesmente magnífica, a autora elaborou um enredo sensacional que só surpreende e é desenvolvido com maestria. Só posso dizer isso pra vocês: LEIAM PELO AMOR DE DEUS! E pra convencê-los, confiram os quotes que eu separei pra deixar aquele gostinho de quero mais pra vocês - tudo sem spoiler, claro:

    Preciso do seu amor - Bella Andre

    ATENÇÃO: LIVRO COM CONTEÚDO ADULTO

    A bem-sucedida corretora de imóveis de Seattle, Mia Sullivan, não é nada boba. A não ser naquela única semana em que entregou seu coração a um músico sensual, que não lhe deu nada em troca além de dias e noites perfeitas em sua cama. Apesar de ter jurado que nunca mais o veria, ele foi o único homem de quem não conseguiu se esquecer. Um dos roqueiros mais desejados do mundo, Ford Vincent pode ter a mulher que quiser. Exceto Mia Sullivan. Agora ele sabe que as milhares de fãs que cantam suas músicas não podem preencher o seu vazio. Só o amor de Mia tem esse poder – então ele jura fazer tudo o que for preciso para conquistar o coração dela novamente. Depois de um reencontro, uma atração intensa ressurge entre eles. Será que Mia e Ford irão descobrir um amor forte o suficiente para durar para sempre?

    Desde que os olhos de Ford se encontraram com os de Mia pela primeira vez num show há cinco anos, nenhuma outra mulher foi capaz de ser tão inesquecível quanto ela. Mais maduro e após inúmeras experiências amorosas frustrantes, ele percebeu que a juventude faz com que, às vezes, tomemos decisões das quais nos arrependeremos para sempre e, agora, depois de tanto tempo, ele finalmente tem uma nova chance para reconquistar Mia. E ele não pretende deixa-la escapar.

    Aleatoriedades | Por que reler um livro?


    Hey gente! Tudo bem?
    Hoje vim falar de um assunto que eu sempre bato o pé e insisto com as pessoas de que devem fazer: reler um livro. A maioria dos leitores - pelo menos os amigos leitores que tenho - não gosta de reler um livro. Sempre me falam que perde a graça porque já sabem o que vai acontecer ou que ocupa o tempo quando poderiam estar lendo algum outro livro. Porém, hoje vos trago um post que vai fazê-los mudar de ideia e entender que alguns livros simplesmente precisam ser relidos!

    A Menina da Neve - Eowyn Ivey

    Jack e Mabel são um casal de meia idade que para fugir dos olhares piedosos e das criticas dos familiares por não terem conseguido ter filhos, mudam-se para o Alasca em busca de um novo recomeço para os dois.

    O que prometia ser a salvação para suas vidas, na verdade estava se tornando um pesadelo. Jack estava tendo problemas para preparar as terras para o plantio e ficava pouco tempo em casa e Mabel se sentia sozinha e infeliz e estava disposta a tudo para acabar com seu sofrimento.

    Uma noite, durante uma tempestade de neve, estavam os dois no jardim da cabana quando Mabel pede ao marido que eles façam um boneco de neve. Eles acabam fazendo na verdade uma linda menininha de neve. O verdadeiro reflexo do que os dois guardavam em seus corações e eu fiquei emocionada enquanto lia essa passagem.

    O círculo Rubi - Richelle Mead


    PODE CONTER SPOLIER DOS LIVROS ANTERIORES!

    O que esperar deste livro? Tudo e muito mais! A escrita de Richelle Mead continua intensa, rápida e bem criativa e mesmo depois de ter lido 6 livros, confesso que leria mais uns 5 sem problemas. A maioria das séries que eu li, sempre me cansava ou a qualidade caia bastante do 4ºe 5º livro, mas Bloodlines me surpreendeu e todos os livros são muito bons! Em todo lugar que eu vou, recomendo esta série! Vale muito a pena ler e viajar no universo vampiresmo da ruivinha escritora mais antipática e fofa do mundo! Hahaha Eu tive a honra de conhecer a autora este ano em uma feira de livros em NY e ela não foi muito receptiva. Digamos que ficou com um pouco de “nervoso” de tirar foto comigo, mas eu amo seus livros mesmo assim e pretendo ler todos que ela publicar.

    O último livro da série me surpreendeu bastante, eu não esperava que a Jill tivesse sido sequestrada por quem foi e não fazia ideia de que Olive voltaria com uma bomba enorme. É  claro que não vou contar o que aconteceu, mas eu gostei muito do desfecho da história, só que não queria que a bomba de Olive tivesse afetado o casal deste jeito. Mesmo assim gostei de ver a devoção de Adrian por Sydney e seu humor sarcástico que continua bem presente.

    Movie Day | Ponte Aérea


    Oi, gente. Hoje trago pra vocês um filme brasileiro que assistir outro dia e simplesmente amei.

    Amanda é uma jovem que está sempre na correria tentando ser a melhor no que faz. Apesar de nova, tem uma carreira bem sucedida em uma agência de publicidade, um apartamento no qual pode aproveitar sua independência a qual não tem a intenção de mudar por isso evita se envolver com alguém, pois sua prioridade é o trabalho e um relacionamento pode atrapalhar seus planos.

    Bruno é um cara despreocupado com as responsabilidades da vida, é um ótimo pintor, porém não leva sua arte a sério e não faz a mínima ideia do que espera do futuro.

    Aleatoriedades | Edgar Allan Poe


    Oi pessoal!! Como vão vocês?

    No post de hoje vou falar um pouquinho sobre esse autor fantástico que é Edgar Allan Poe.


    Além de ser considerado o mestre do horror devido a suas obras fantásticas e extremamente assustadoras, também chama atenção pelo fato de ter tido uma vida difícil e uma morte envolvendo um grande mistério.

    A Primavera Rebelde - Morgan Rhodes

    Essa resenha contém spoilers do primeiro livro!
    Após os eventos de A queda dos reinos, o Rei Gaius acabou de ocupar o castelo do reino vizinho, Auranos, e está com mais sede de sangue do que nunca agora que possui o controle sobre todo o reino de Mítica. Cada vez mais cruel, ele não pensa duas vezes antes de matar qualquer um que se intrometa em seus planos de construir uma estrada entre os três reinos - estrada que secretamente permitirá que ele encontre a magia e consolide seu poder.

    Enquanto isso, Lucia, a filha adotiva de Gaius, portadora da magia há muito desaparecida, ainda está desacordada e lutando por sua vida. Cleo, herdeira de Auranos, se vê agora nas mãos do sanguinário Rei Gaius, e como refém dele é obrigada a casar com Magnus, seu filho, quem está tentando ganhar sua confiança de qualquer maneira, mesmo tendo de lutar contra sua consciência que grita que a maneira cruel com que o pai exerce seu domínio é errada. Temos ainda Jonas, que mesmo sabendo da falta de misericórdia do Rei, ainda recruta pessoas para integrar seu grupo de de resistência rebelde.

    Os bons segredos - Sarah Dessen

    Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham e é inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família; Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os Bons Segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu caminho e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família.

    A jovem Sidney se sentiu invisível praticamente durante toda sua vida. Peyton, seu irmão, sempre foi o centro das atenções, assim como das preocupações, da família e amigos. Ele é um rapaz lindo, carismático, mas que possui uma terrível tendência autodestrutiva que lhe rendeu diversas punições e temporadas na reabilitação. Por mais que o pai tente reverter a condenação – e a mãe além de não se conformar com a situação, também não consegue enxergar a culpa do filho –, Sidney se vê encurralada por olhos e comentários maldosos dos vizinhos e do pessoal da escola. Decidida a mudar de ares, ela troca a renomada Perkins Day pela Jackson e nem imagina que sua vida está prestes a mudar.

    Playlist Literária|O lado bom da vida



    Oooooooi pessoal, quanto tempo?! Hoje vim escrever a playlist literária do meu livro preferido (para variar um pouco). O lado bom da vida mexe demais comigo. Tanto o livro quanto o filme, na minha opinião, são lindos. Escrevi uma resenha há pouco tempo, quem quiser ler é só clicar aqui :D Agora sem enrolar, vou mostrar para vocês as músicas que eu mais gosto. Eu espero que vocês curtam.

    A ponte de Haven - Francine Rivers

    É tão bom pegar o livro de uma autora que você ama! Na verdade foi o livro quem me pegou... =) A maneira como a Francine Rivers conduz a história nos transporta para outra realidade e neste caso fui parar em Hollywood na era de ouro do cinema.

    Mas antes de chegarmos aos bastidores da fama preciso apresentar para vocês a personagem principal, Abra. Logo no comecinho somos impactados pela narrativa do nascimento dela, cuja mãe após dar a luz numa noite fria a beira do rio, a abandona sob a ponte de Haven. Haven é uma pequena cidade onde mora o reverendo Ezekiel. Após o nascimento de Joshua, o primeiro filho do casal, sua esposa descobre que não pode mais ter filhos devido a um grave problema de saúde, mas seu sonho sempre foi completar a família com mais uma menina. Então quando o pastor Zeke, como é chamo o reverendo pelos amigos, encontra esta menininha a beira do rio em sua caminhada antes do sol nascer, eles decidem adota-la para que ela faça parte desta linda família!

    Porém quatro depois Marianne está muito doente e já não tem mais forças para cuidar de uma espirituosa garotinha cheia de energia. Sua doença avança cada vez mais, tirando as forças e a vida dela. Imerso em sua dor o pastor Zeke leva Abra para morar com sua melhor amiga, e ela agora ganha uma nova família. Deveria ser assim, se ela não se sentisse abandonada mais uma vez. Apesar de todos os esforços dos seus novos pais, ela vai crescendo e se tornando uma adolescente rebelde e irritante. No auge de sua rebeldia ela resolve fugir aos 16 anos com um bad boy que apareceu na cidade.

    Nas proximidades do amor | Ligia Ortiz

    Nalu é uma jovem publicitária que teve seu coração partido pelo noivo, que a abandonou uma semana antes do casamento logo após traí-la. Marcada sentimentalmente por esse acontecimento, ela ainda fica insegura perto dos homens, com medo de se machucar de novo e não se permite ter um relacionamento real com nenhum deles. Por isso, Caio é apenas seu amigo colorido, alguém que ela admira muito, que é seu porto seguro, mas que ela não consegue amar. 

    Porém, quando ela conhece seu mais novo vizinho, todo o muro de segurança que ela criou em torno de si mesma desaba e ela se vê desestabilizada por toda atração que Alec exerce sobre ela. Logo ela se vê envolta por uma diversidade de emoções conflitantes e tem Alec mais do que determinado a conquistá-la e tirá-la dessa zona de conforto em que ela se estabeleceu. 

    A questão sobre esse livro é que o enredo é bem previsível. O envolvimento de Alec e Nalu é uma coisa que podemos perceber como vai acontecer desde o início, o que não é uma característica negativa se levarmos em consideração o como a autora desenvolve isso. 

    Resultado | Top comentarista de Outubro!


    Hey gente! Tudo bem?
    Trouxe o resultado do top comentarista - pela primeira vez em dia! Sei que vocês estão ansiosos pelo resultado, mas primeiro uma pergunta: o que acharam do novo estilo de top? Vocês gostaram? Eu achei bem mais simples, até mesmo para conferir quem seguiu as regras e tudo mais. Me digam aí nos comentários como preferem, se quiserem sugerir algum jeito novo só falar que eu prometo que vou considerar.

    Deixando de lado essas questões, o top desse mês foi um sucesso! Tivemos participação de vocês e eu amei ler os comentários! Muito obrigada por sempre estarem por aqui, dando essa força pra gente. Mas deixando de enrolação, vamos ao que interessa. Primeiro, como eu disse no post de abertura do top, eu vou sortear um post do mês. Foram 31 postagens, excetuando-se as duas de sorteios (que abre o top e o resultado do top de setembro), e o post sorteado foi:

    Top 5 | Livros que vão virar séries de TV!


    Hey, pessoas! Tudo bem?
    Hoje vou traduzir toda minha empolgação em forma de post: minha ansiedade está a mil com todas essas adaptações que estão fazendo ultimamente. E as que me chama mais atenção são as que vão ser seriados, simplesmente porque - além dos livros - sou uma mega viciada em seriados. Não sei como consigo acompanhar tantos, mas me viro em 5 pra assistir todas as que gosto - e são muitas acreditem. 


    Pra piorar minha situação, pelos próximos meses serão produzidas e lançadas algumas séries adaptadas de livros, alguns livros que eu amo demais! Confesso que fico com um pé atrás, afinal adaptar para série é bem mais difícil do que para filme, mas por outro lado há uma chance bem maior de nada da história se perder, pois os produtores não estarão limitados a 2h de filme. Por isso trouxe um top 5 dos livros que estou mais ansiosa pra ver adaptadas dessa maneira e minhas especulações sobre se vão ou não dar certo.

    Top comentarista de Novembro!


    Hey, pessoal! Como vão?
    Mais um mês se inicia - e como está passando rápido né? - e com ele vem mais um top comentarista! O prêmio do mês é um livro que tenho certeza que vários de vocês desejam: Felizes para sempre, da Kiera Cass. O esquema vai ser o mesmo do mês passado, que eu adorei e percebi que vocês também. 

    Então, pra quem é novo por aqui vai uma breve explicação: ao invés de ter que comentar na maior quantidade de posts possíveis e ganhar quem mais tiver comentado (como era antigamente), eu irei sortear um post do mês e dentro desse post irei sortear um dos comentários para ser o ganhador. Ou seja, você ainda vai ter mais chances de ganhar se comentar em todos os posts durante o mês - tem mais probabilidade de eu sortear um post que você tenha comentado -, mas se não quiser, pode comentar em menos também, as chances só vão ser menores.