• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O último dos canalhas - Loretta Chase




    Sinopse: Vere Mallory, 34 anos, é considerado o último canalha da família, um dom que vem sendo passado há gerações. Depois de perdas que partiram seu coração, se tornou o novo Duque de Ainswood, mas apenas ignorou o título, as obrigações e seguiu com sua vida de boêmio. Vere não se mete com virgens, nem com damas, e acha que as prostitutas são ótimas e descomplicadas.

    Até que conhece uma jornalista endiabrada e completamente maluca. Lydia Grenville, 28 anos, dedicou a vida para ter uma carreira como jornalista, e ser respeitada nela. Garantiu o sucesso da publicação onde escreve e com muito esforço foi construindo uma boa reputação, em uma carreira dominada pelos homens. Lydia defende bravamente suas causas, principalmente quando se trata de abuso de menores e injustiças, e não tem papas na língua.

    Os dois se conhecem em um confronto estrondoso, Lydia fica com ódio do maldito e lindo como o diabo, Mallory. Que fica fascinado com a beleza clássica, escondida atrás dos trajes de solteirona.

    TOP 5 | Melhores Leituras de 2015 - Parte III


    Oi gente!!! hoje é minha vez de compartilhar com vocês quais foram minhas leituras favoritas de 2015. Não foi nada fácil decidir entre tudo de bom que li esse ano, mas acho que consegui reunir os melhores aqui pra vocês e fechar nosso top 5 com chave de ouro. Venham conferir. :)

    TOP 5 | Melhores Leituras de 2015 - Parte II


    Hey gente! Trouxe a segunda parte das melhores leituras do ano e confesso, foi MEGA difícil escolher quais seriam, pois esse foi um ano muito proveitoso pra mim em relação a boas leituras (não quantidade, mas qualidade), e foram poucos - muito poucos - os livros que realmente não gostei. Porém, fui bem sucedida na missão e aqui estou com minhas 5 melhores leituras. Sentem e anotem as dicas pois só vem coisa boa por aí! =)

    TOP 5 | Melhores Leituras 2015 - Parte I


    Olá, pessoal! Para esses últimos dias de 2015 fizemos um especial de TOP 5 com nossas melhores leitura do ano. Então, serão três posts seguidos, ok? Aproveitem e nos contem nos comentários quais foram suas melhores leituras também! :)

    Foi muito difícil escolher apenas cinco favoritos para essa postagem, pois li vários livros maravilhosos este ano. Felizmente poucos, bem poucos, foram ruins. Vou fazer breves comentários sobre minhas escolhas. Vem conferir!

    O Álbum - Timothy Lewis

    Olá, gente. A resenha de hoje é do livro O Álbum que traz uma história de amor entre duas almas gêmeas. Porém, a história não começa com o casal, mas sim com Adam, um homem recém divorciado que vive da venda de relíquias encontradas em casas que serão leiloadas. Quando entra na casa dos Alexander não imagina que irá encontrar uma relíquia que vai além de qualquer negociação.

    O Álbum de cartões postais reúne os cartões que Gabe enviou por anos para o amor da sua vida, Huck. Mas não pense que eram cartões aleatórios. O que acontece é que Gabe enviava um cartão toda sexta-feira sem falta para a esposa Huck até o dia de sua morte e, ainda assim, Huck continuou esperando a chegada dos cartões durante toda a sua vida após a ausência do marido.

    Adam fica intrigado com as poesias dos cartões e decide procurar saber mais sobre aquele casal que pareciam ter sido almas gêmeas em vida. Sua esperança está em Yvette, a única que conhece a história desse casal eternamente apaixonado. Adam acredita que o desvendar dessa história de amor pode lhe trazer novamente a esperança no amor e entender onde errou em seu antigo casamento.

    Castelo Rá-Tim-Bum: A exposição


    Praticamente todas as crianças da década de 90 vão sentir uma certa nostalgia ao falar do Castelo Rá-Tim-Bum. E não é pra menos, pois a série foi realmente especial e deixou saudades. Era tão legal assistir, que quando cheguei na exposição e descobri que foram apenas 90 episódios fiquei chocada! 

    A primeira chance - Abbi Glines

    A primeira chance é o primeiro livro que traz a história de Grant e Harlow. Ele é irmão de consideração do Rush Finley filho de Dean Finley, da Banda Slacker Damon E Harlow é a tímida filha de Kiro Maning, vocalista da mesma banda.

    Antes mesmo de saber quem ela é, Grant se encanta por seus doces olhos e por isso vai atrás dela em LA, onde a banda possui uma mansão.

    Ela foi criada pela vó em uma pequena cidade do interior e seu pai sempre a protegeu dos holofotes da mídia e jornalistas interessados na vida particular do integrante da maior banda de rock de todos os tempos! Porém após o falecimento da sua avó Harlow vai morar em Los Angeles e acaba vendo de perto tudo que acontece na mansão, movida a festas, drogas e sexo. É exatamente por isso que ela se mantém afastada de tudo e de todos, sempre trancada em seu quarto com seus amados livros. E lá pretende ficar até suas férias acabarem, mas Grant não está disposto a deixar as coisas assim.

    Star wars: Uma nova esperança

    Star Wars: uma nova esperança, é o primeiro volume da nova série juvenil da editora Seguinte, que visa narrar as aventuras dos filmes de Guerra das Estrelas de uma maneira mais juvenil, original e ilustrada. Este volume narra os acontecimentos correspondentes ao episódio IV (Star Wars: uma nova esperança) e é dividido em três partes.

    A primeira parte nos conta a trajetória de Leia, uma princesa constantemente subestimada por sua beleza que quer provar a si mesma e mostrar que também é forte e determinada. Atuando na Aliança Rebelde, ela aceita uma missão essencial para o acontecimento das coisas. A segunda parte nos mostra Han Solo, o contrabandista ganancioso que realiza trabalhos suspeitos com sua nave Millenium Falcon e seu copiloto Chewbacca em troca de pagamento. Ele se encontra com um grande problema com um criminoso quando é envolvido na guerra entre bem e mal. Por fim, a última parte nos conta a história de Luke, um rapaz simples que perdeu os pais logo cedo, e em seguida teve os tios mortos por Darth Vader. Seu desejo é ser Jedi e lutar no lado bom da Força e para isso é treinado por Ben que o leva para essa aventura de salvar a Princesa ao lado de Hal Solo e cia. 

    Lançamentos do mês!


    Hey gente!
    Dezembro é um mês lindo, que só não melhora mais porque a maior parte das editoras não lança nada novo nele.. Na verdade só a Companhia das letras e seus selos que lançam alguma coisa, hahaha. Mesmo assim separei os lançamentos deles, então se preparem e bora lá!

    The Ambassador’s Mission - Trudi Canavan

    Sempre fico com e pê atras quando o assunto é continuação de séries, principalmente quando se trata de alguma que eu goste muito, como é o caso do livro da resenha de hoje.

    The Ambassador’s Mission("A missão do Embaixador" em tradução livre), é o primeiro volume da série ‘The Traitor Spy Trilogy’(Trilogia do Traidor Espião") da escritora Trudi Canavan, ainda sem data prevista para publicação aqui no Brasil. A série se passa 20 anos após os acontecimentos da "Trilogia do Mago Negro".

    Nessa nova série, a autora nos mostra o que aconteceu com alguns dos personagens após o confronto ocorrido no ultimo livro da trilogia anterior e como Kyralia se recuperou no decorrer desses 20 anos. 

    Movie Day | Star wars: O despertar da força


    Não é novidade pra ninguém o quão aguardado era o episódio VII de Star Wars. Nas semanas que precederam sua estreia, tanto os fãs mais antigos, desde as antigas trilogias (me!), quanto os novos fãs estavam em enorme expectativa sobre o filme. E não é para menos, pois o grande desafio de O despertar da Força era lançar um episódio original na franquia, mais moderno, porém sem se esquecer das características mais marcantes da saga, que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro. O fato é que o filme conseguiu tudo isso e muito mais.

    Quotes Cativantes | Corte de Espinhos e Rosas


    Olá, pessoal!

    Eu (Sabrina) e a Lari somos mega ultra power fãs da Sarah J. Maas e da série Trono de Vidro. Então, é claro que qualquer coisa que essa mulher maravilhosa escreva, nós vamos ler. Hahahah! Comprei Corte de Espinhos e Rosas na Black Friday e graças aos deuses ele chegou antes do prazo previsto, que era fim de dezembro. Já estou quase finalizando a leitura e trouxe um pedacinho do livro para vocês.

    Vem conferir!

    Cadê você, Bernadette? - Maria Semple

    Bee é uma menina inteligente e muito esperta mas que nasceu com problemas no coração. Durante seu crescimento diversas vezes foi internada por conta disso e desenvolveu inclusive uma asma viral. Sua mãe, desde seu nascimento largou tudo - tudo mesmo - pra cuidar melhor dela e, talvez inconscientemente, deixou o pai de fora que acabou se voltando para seu trabalho na Microsoft, tendo como foco prover a família financeiramente. 

    Bee se mostra muito brilhante e Bernadette por sua vez se mostra sempre reclusa em si mesma, fugindo de contato com outras pessoas, sendo um tanto arredia e antissocial, enquanto Elgie - o pai de Bee - fica como sempre soterrado no trabalho

    À Procura de Audrey - Sophie Kinsela

    Audrey é uma adolescente comum, igualzinha a tantas. Com 14 anos, estuda, se apaixona, entra em conflito com os pais, sonha, confia nas amigas. Até que começa a ser vítima de bullying. No início, parecia apenas uma pequena implicância, mas a provocação vai aumentando. Logo, a menina não consegue mais frequentar o colégio, nem ao menos sair de casa. O diagnóstico? Transtorno de ansiedade social, transtorno de ansiedade generalizada e episódios depressivos.

    Com a ajuda da Dra. Sarah, Audrey começa um lento, mas decisivo, caminho rumo à recuperação. E quando conhece Linus, parceiro de games do irmão, ela sente uma ligação. Seu sorriso de gominho de laranja é encorajador, e eles podem conversar sobre tudo: ansiedades, sonhos, medos. Ainda que de forma não muito convencional no início. Mesmo com as ressalvas da médica, a amizade se aprofunda — em meio a visitas ao Starbucks e pequenos desafios. Em pouco tempo, evolui para um romance que vai afetar toda a família. Por fim a normalidade parece apenas a um passo de distância. À procura de Audrey é um romance inspirador sobre família, primeiro amor e depressão.

    TAG | Os 4 Elementos


    Hey pessoas! Tudo bem?
    Hoje trouxe mais uma tag pra vocês - vocês sabem o quanto eu adoro fazer tags! - e essa é uma bem diferente, relaciona livros com os quatro elementos (fogo, ar, água e terra). É um post todo sobre capas, hahaha. Bora ver o que eu respondi pra cada item?

    Aleatoriedades | Remakes




    Olá, gente. Decidi falar um pouco minha opinião sobre remakes de filmes que, muitas vezes, são clássicos, marcaram uma época e, talvez por isso, acabam sendo regravados seja preservando as características do original ou atualizando algumas coisas para a época atual.

    Eu, particularmente, prefiro os originais, mas vez por outra um remake até consegue chegar perto da primeira gravação. O que acontece é que o remake não necessariamente será igual o roteiro original, pode acontecer de ser modificado ou simplesmente atualizado de acordo com a tecnologia presente, por exemplo.

    Sempre que assisto um filme antigo e fico sabendo que existe uma regravação mais atual, procuro assistir para comparar o trabalho realizado, então vou apresentar alguns originais e remakes e falar sobre as diferenças e semelhanças que foram mantidas e o que achei sobre isso.

    Mulheres em ebulição - Dra. Julie H.


    Saia da rotina! Eu não costumo ler livros de médicos, muito menos de autoajuda, mas me interessei por esse por conta das palavras na capa:
    “ A verdade sobre os remédios que você está tomando, o sono que está perdendo, o sexo que não está fazendo e todas as coisas que estão tirando você do sério”.
    Eu me identifiquei com esta frase porque tenho amigas e pessoas da minha família que tomam remédio e vivem reclamando da falta de sexo, de insônia, de estresse, Tpm e muitas outras coisas que deixam as mulheres irritadas e que a autora detalhou muito bem no livro.

    Para Todos Os Garotos Que Já Amei


    Olá, galera!

    A Playlist de hoje é curtinha, mas foram as músicas que eu mais gostei dentre as que a Intrínseca selecionou e compartilhou em seu blog. Eu simplesmente AMEI esse livro e confesso que fiquei bastante surpresa, pois esperava uma história boba e clichê. O fato é que é mesmo, mas é delicioso porque me fez relembrar a época da minha adolescência e os amores que também tive durante essa fase. E quem não teve, né? Hahaha! Impossível não se identificar com a Lara Jen.

    Vem conferir as músicas que eu separei. :)

    Confissões de um turista profissional - Kiko N.

    Olá, gente. A resenha de hoje é de um livro bem curtinho e rápido de se ler. Confissões de um turista profissional é um livro com 37 crônicas muito humoradas com relatos do autor sobre suas viagens e o turismo em geral, aquelas informações que não encontramos em guias para turistas.

    Para quem gosta de viajar e está sempre de um lado para o outro conhecendo os lugares mais famosos, ou nem tanto, vale muito a pena ler.


    O autor relata em seu livro suas diversas experiências em viagens internacionais, desde acontecimentos na preparação para a viagem, passando por situações cômicas e até desagradáveis dentro do avião até indicações de onde ir ou não ao chegar em seu destino.

    Mochilando Pelos Livros | New York City


    Olá, pessoal!

    Hoje o cenário do Mochilando é famosíssimo tanto na literatura quanto na indústria cinematográfica. A cidade de Nova York é cobiçada pelos turistas por conta dos pontos turísticos mais badalados, que foram (e ainda serão) pano de fundo para inúmeras histórias que ganharam vida nas telonas e nos encantam até hoje. Há uma imensa variedade de lugares e gostaria de poder mostrar todos, mas para não deixar o post muito longo, selecionei alguns bem famosos e que pretendo um dia conhecer.

    Zack e Mia - A.J. Betts

    Zac é um jovem adolescente que luta contra leucemia e está internado em um hospital aguardando sua recuperação após um transplante de medula óssea. Mesmo nessa situação difícil, Zac é um rapaz muito tranquilo e lida com a doença sempre com otimismo. Tudo indica que ele logo irá pra casa, mas nesse meio tempo ele conhece Mia: uma garota mais que desagradável que ocupa o quarto ao lado do dele e não sabe fazer nada além de atazanar a vida dos outros. 

    Mia é uma menina que recentemente foi diagnosticada com osteossarcoma e está - como esperado - na fase de negação da doença, aquela fase em que sente que tudo está contra ela e a culpa é do universo por ela ter de enfrentar tamanha injustiça. Por isso, ela trata a todos muito mal, é muito rebelde e, ao contrário de Zac que celebra cada dia com vida e que tem otimismo quanto a sua situação, Mia desconta em todos sua frustração, medo, raiva e todos os sentimentos ligados a essa terrível doença.

    Aleatoriedades | O wattpad


    Hey gente! Como vocês estão?

    O Aleatoriedades de hoje será ligeiramente diferente.. já fiz dois posts parecidos a esse meses atrás e vocês pareceram gostar tanto que vou repetir a dose. Nas duas primeiras edições do "Dicas de leitura do wattpad" eu indiquei histórias que eu acompanho na plataforma e que são muito boas. Hoje eu vou dar outras indicações, porém antes quero falar um pouco sobre a plataforma em si e o caminho de oportunidades que ela abre pra aspirantes a escritores. 

    O wattpad é uma das mais conhecidas - e na minha opinião a melhor - plataforma de publicação online. Mas o que é isso? Eu explico. O wattpad, assim como outros vários sites, são plataformas que permitem a nós - pessoas comuns - escrevermos nossa histórias e postarmos publicamente para quem quiser ler, de maneira que essas pessoas possam votar, avaliar e comentar sobre ela. 

    Magia do sangue - Nora Roberts

    Magia do sangue é o último livro da trilogia dos primos O'Dwyer. Iona, Connor e Branna estão planejando uma nova estratégia para acabar de uma vez por todas com Cabhan, o bruxo que persegue os herdeiros da primeira bruxa da noite, Sorcha!

    A primeira batalha foi enfrentada pelos filhos de Sorcha, porém após muitas gerações os herdeiros do poder e legado da Bruxa da Noite de Mayo, ainda não conseguiram derrotar Cabhan, apesar dos primos terem chegado muito perto de conseguir isso na ultima batalha que enfrentaram.

    A força dos primos é decorrente de um círculo um pouco maior do que os três descendentes, o círculo é composto por Boyle, Meara e Finn. Boyle e Iona planejam se casar e estão construindo uma casa dos sonhos, Connor e Meara parecem seguir a mesma linha. Porém Branna e Finn continuam afastados. Finn é descendente de Cabhan e só isso já deveria ser o suficiente para que Branna se mantivesse afastada, mas é cada dia mais difícil para ela, pois agora Finn faz parte do seu dia a dia. 

    SÉRIE DAY | SCREAM



    Olá, gente. A série de hoje é baseada no filme de mesmo nome, Scream (ou Pânico, aqui no Brasil), na verdade eu mesma ainda não assisti ao filme, porém, num fim de semana sem muito o que fazer, fui dar uma olhada na série sem nem saber que era uma adaptação para a TV do filme que é tão conhecido e o resultado? Terminei a primeira temporada toda naquele mesmo fim de semana.

    Indo ao que interessa. A série começa com uma situação de cyber-bullying quando Nina, aquela garota detestável que é má com todos a volta, posta um vídeo de Audrey na internet fazendo com que todos na escola caçoem da garota. O problema é que, logo após a piada de mal gosto, Nina aparece morta na piscina da própria casa. Obviamente que Audrey se torna um suspeita em potencial, assim como Tyler, um "amigo" que simplesmente sumiu aos olhos da polícia que investiga o caso.

    Resultado | Top comentarista de Novembro!


    Hey gente! Tudo bem?
    Eu sei que vocês estavam ansiosos por esse post, mas acalmem seus corações, eu finalmente trouxe o resultado do top comentarista do mês passado! o// Foi um top que eu gostei de acompanhar, vi muitas pessoas participando e interagindo aqui no blog e eu amei ler cada comentário! Obrigada por terem participado! 

    Porém, vocês sabem que o esquema mudou e agora depende muito mais da sorte.. E no post que calhou de ser sorteado apenas quatro pessoas comentaram! Tá vendo? Eu sempre digo nos posts: quanto mais comentar, maior a chance de ganhar! Mas vamos logo ver qual o post e o comentário sortudo que vai levar pra casa esse livro lindíssimo da Editora Seguinte.

    Sorteio Especial de Natal


    Olá, galerinha!

    Para comemorar mais de 1 MILHÃO de visualizações no blog e fechar o ano de 2015 com chave de ouro, estamos realizando diversos sorteios em parceria com algumas de nossas Editoras Parceiras. São vário livros incríveis, além dos brindes surpresas.

    Vem participar!

    172 horas na lua - Johan Harstad

    O ano é 2018 e a NASA anuncia que fará novamente uma viagem à lua. Mais do que isso, ela fará um concurso onde três adolescentes serão escolhidos para passar 172 horas na lua. Os três sorteados são Mia Nomeland, Midori Yoshida e Antoine Devereux, jovens que não tem nada em comum a não ser o fato de que irão para a lua juntos.

    Nas primeiras páginas do livro conhecemos um pouco mais de cada protagonista. Mia é música, e sonha com o sucesso de sua banda. Não estava nem um pouco interessada em ir a lua, mas seus pais a inscreveram mesmo contra sua vonade. Midori é uma jovem com um destino programado que quer mais do que tudo fugir dele, por isso se inscreve no concurso. E Antoine acabou de terminar um relacionamento e com o coração partido e querendo esquecer de tudo se inscreve no concurso da NASA. Nenhum deles imaginou o que iriam passar nessas 172 horas.

    Alice no país das armadilhas - Mainak Dhar

    Alice é uma menina de 15 anos que vive no País das Armadilhas, um lugar onde as pessoas moram em assentamentos e vivem com medo, sempre esperando algum ataque dos mordedores - ou melhor dizendo, zumbis, que amo morder humanos transformam-nos em mortos vivos também. Os moradores - os poucos que restaram após a maior parte ter sido transformada em Mordedor - estão sempre preparados pra fugir e se mudar para outro assentamento, em busca de segurança. 

    Alice é filha de um líder de um dos assentamentos, e essa posição lhe garantiu que se tornasse ágil e preparada para lutar - defendendo a si e aos outros. Durante uma de suas patrulhas normais, algo chama sua atenção: um Mordedor, usando uma orelha de coelho entra em buraco no chão. Decidida a descobrir o que era aquilo, ela o segue e descobre algo que está prestes a mudar sua maneira de ver essa guerra entre humanos e mordedores.

    Top comentarista de dezembro!


    Hey guys! Como vão?
    Finalmente estamos em dezembro, um mês lindo, que lembra comemorações e presentes! E falando em comemorações o blog completou no mês passado 1 milhão de visualizações! (É coisa pra carambaa!) Por isso, dezembro vai ser um mês ainda mais especial pra gente e pra vocês que acompanham o blog, porque comemorações quer dizer o que? Sorteios! Já preparamos vários sorteios que vão rolar ao longo do mês aqui no blog e nas redes sociais também (instagram e facebook), então fiquem ligados!

    Pra começar bem essa maratona de sorteios resolvi colocar dois livros no top desse mês pra um único ganhador! O esquema é o mesmo que vocês já conhecem: não precisa comentar em todos os posts, eu sortearei um post do mês e dentre eles um comentário, que será o ganhador. Simples né? Mas não custa nada relembrar as regras, então deem uma olhada:

    Tudo em Família - As irmãs Cahill

    Olá pessoal, tudo bem?
    Hoje vou falar um pouquinho pra vocês sobre as irmãs Cahill, protagonistas da série “As Crônicas das Irmãs Bruxas” escrita pela autora Jessica Spotswood e publicada aqui no Brasil pela Editora Arqueiro.

    A aposta - Vanessa Bosso

    Após sofrer uma decepção amorosa, Nina decidiu fechar seu coração para novos amores e não quer saber mais de homens. Desde esse acontecimento ela mantém um relacionamento meio arisco com qualquer homem, e adora uma boa discussão com o sexo oposto - fato que a deixou conhecida como uma garota de quem deve se manter distância. 

    Alex é o típico garanhão da escola. O cara que sabe que é bonito e que tem uma boa reputação entre as meninas, coisa que não hesita em se aproveitar. O fato é que, depois de um acidente que deixou sua moto em estado deplorável, Alex precisa de dinheiro pra consertá-la e não há melhor maneira que com uma aposta. Uma aposta perigosa que envolve Nina e Alex, duas pessoas que não poderiam ser mais diferentes.