• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O descompasso infinito do coração - B. Briones


    Perdi mil batidas quando terminei de ler este livro e não sei se serei capaz de me recuperar! Que livro é esse? Eu já tinha gostando bastante do primeiro livro da série, mas quando conheci a história da Clara, fiquei ainda mais apaixonada pelos personagens e pelo amor que transborda de cada palavra.

    A Bianca escreveu esta série com tanto carinho que dá para sentir a sua dedicação ao longo da narrativa.

    Os personagens foram muito bem construídos, principalmente, a Clara. Através dela o leitor pode conhecer realmente o sofrimento e acompanhar o crescimento de uma mulher feridas diversas vezes pela vida. E ainda tem o Bernardo que é o homem dos sonhos de toda mulher. Lindo, carinhoso, inteligente, gentil e companheiro. Quem não quer um Bê assim? A Clara!

    Ela lutou bastante para fugir de seus sentimentos e no início eu não entendi o porquê de tanta resistência a um príncipe desses, mas aos poucos eu fui compreendendo e admirando ainda mais a Clara. Na metade do livro eu consegui descobrir o que aconteceu com ela na infância e quase morri de tanto chorar. 

    A Bianca escreve de uma forma completa e cheia de detalhes. Isso faz com que o livro seja intenso e divertido nos momentos certos. A sensação que eu tive durante a leitura era de que tudo estava encaixado e no devido lugar. Eu não me surpreendi muito com história, mas me encantei com a força que ela tinha. A Clara é tão intensa e passa por tantos problemas que você fica com vontade de abraçá-la e de ajudá-la de alguma forma. Torci muito para que ela abrisse o seu coração e permitisse a entrada de Bernardo, mas seus problemas do passado a destruíram por dentro e antes de amar alguém ela precisou reencontrar a sua autoestima e aprendeu a se amar. Foi durante este processo que eu me apaixonei pelo livro. É encantador ver o renascimento de uma mulher.

    Branca e Rodrigo se destacaram bastante neste livro até mais do que no primeiro e isso me deixou ainda mais ansiosa para ler a história dos dois. Branca é a minha personagem favorita da série e eu adorei neste livro. Ela não mediu esforços para defender a Clara do marido e estava sempre agitando a narrativa. O Rodrigo me surpreendeu um pouco, pois eu não o via como o garoto comédia do grupo e companheiro do grupo. Neste livro ele teve mais destaque e se mostrou um personagem bem interessante. 


    Recomendo muito o livro e quero agradecer a autora por ter escrito algo tão forte, fofo e bonito. Apesar de intensa, a leitura é rápida e o texto bem realista. O descompasso infinito do coração é o segundo livro da série e em breve teremos O desapego rebelde do coração. Preciso confessar que achei este título brega, mas estou morta de curiosidade para ler a história da Branca, do Rodrigo e do Lex. #teambrancaerodrigo hahaha

    Classificação:




    Beijinhos,