• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Dicas de leitura do wattpad - 4ª edição


    Hey pessoas! Tudo bem?
    Faz tempo que não faço um post desse estilo, mas quem me conhece e me acompanha há mais tempo no blog sabe que eu amo fazer esse post, não é a toa que já estamos na quarta edição dele e já indiquei dezenas de histórias pra vocês.

    Pra quem nunca leu as outras versões desse post (aqui, aqui e aqui), e nem conhece o site do qual vou falar, darei uma breve explicada: O wattpad é um site onde podemos ler histórias onlines e inclusive escrever nossas próprias histórias para outras pessoas lerem. É um ótimo canal para descobrir novos autores e para divulgar seu trabalho, caso seja um escritor iniciante. Foi através deles que muitas autoras de sucesso nacionais (e internacionais) foram descobertos e tiverem seus livros publicados fisicamente - como é o caso da Mila Wander, da Camila Moreira, da Juliana Parrini e até da Nanah Pauvolih (de internacionais temos a Anna Todd e o Tharan Matharu).

    Como sou uma viciada em leitura, e adoro conhecer novos autores, eu amo o site e estou sempre adicionando histórias novas à minha biblioteca. Esse post é justamente para indicar algumas histórias que acompanho e que penso que vocês vão gostar. Hoje eu trouxe apenas três indicações (estou ficando sem opções, quem conhecer alguma história boa pode me indicar que vou adorar!), então bora conferir:



    Duas das minhas autoras de eróticos favoritas se juntaram e escreveram um livro que só posso adjetivar de MARAVILHOSO! Estou apaixonada pela histórias, pelos personagens, e pela escrita - que apesar de ser feita por duas pessoas diferentes é tão fluida que parece que as autoras estavam em perfeita sincronia quando escreveram o livro. Eu nunca conta a história de Joseph e Pauline, duas pessoas muito diferentes mas que vêem um ponto em comum quando ganham juntos um prêmio na loteria e ficam ricos. Os dois então partem em uma viagem pelo Brasil e ao mesmo tempo em que conhecem as maravilhas que o país tem a oferecer, vão seu auto descobrindo e conhecendo um ao outro também.  O livro ainda está sendo postado no wattpad, mas já é possível comprá-lo na íntegra amazon aqui, e só posso dizer que vale super a pena! O livro é erótico (bem quente!) e super bem desenvolvido. Os personagens são encantadores e é sensacional o modo como aprendem um com o outro, apesar de serem tão diferentes. Tanto Joseph quanto Pauline me ensinaram muito durante sua aventura pelo país e foi encantador acompanhar os dois enquanto se conheciam e aos poucos foram construindo o relacionamento deles. Sério gente, esse é um dos melhores romances que leio em tempos! Estava travada no gênero, mas as autoras conseguiram me conquistar com a história e principalmente com os personagens que são muito bem desenvolvidos!



    Esse na verdade é o segundo volume (e último) da história do casal, mas já fica a indicação pra vocês procurarem o primeiro também, que é muito bom! Não vou dar spoilers, mas resumindo tudo, o livro conta a história de Kiara que perdeu a memória e cai de mala e cuia na sua vida de noiva de um Rei, o Dominic. Acontece que por mais que essa seja a vida que muitos sonham, Dominic é um homem frio e controlador, que parece não amá-la de verdade, além disso Kiara fica muito curiosa quanto a seu passado e vai em busca de descobrir o que aconteceu com ela. Nesse segundo livro Kiara já descobriu os segredos que todos guardavam dela e a história já sofreu diversas reviravoltas e está em sua melhor fase. O romance se desenvolveu muito bem até agora, e fico embasbacada com como a autora desenvolveu bem o Dominic e o amadureceu de maneira crível durante o livro. É emocionante a maneira como ele realmente cresce e aprende com Kiara, que também surpreende muito com sua força de vontade e sua personalidade forte. Como estou me fartando dessas personagens femininas muito vulneráveis e machistas, ela até que foi bem agradável pra mim, e me conquistou com a bondade em seu coração e com seu pulso firme. Além disso, amei como os personagens secundários também são desenvolvidos e tem sua importância na história, eles são super cativantes! O livro é bem fofo, com algumas reviravoltas e até ação - ah, e cenas quentes também! Vale super a pena ler tanto o primeiro quanto o segundo.



    Por fim, venho falar desse livro que estou lendo mais por curiosidade que por qualquer outra coisa, mas que acredito que muitos de vocês possam gostar. Essa é uma continuação de Belo Desastre e começa exatamente após o casamento de Travis e Abby e narra a vida deles após esse fato e como vai ser sua convivência. A autora postou apenas dois capítulos, e serão um por semana, mas achei super fofo da parte dela postar também em português (e outras línguas). Não sou uma mega fã de Belo desastre (na minha opinião a relação deles é bem obsessiva e chega a ser ligeiramente abusiva, não é algo que tenho como ideal de romance), mas como já li a história deles, fico curiosa com como Travis se tornou do FBI, então estou acompanhando. Acredito que os fãs vão gostar bastante da história, então fica a dica!

    Essas são as três únicas histórias que tenho acompanhado no momento (falta tempo e boas indicações!), mas são boas, então espero que vocês se empolguem e partam pro Wattpad ler essas ou quaisquer outras histórias nacionais por lá!


    Beijos,