The Rogue - Trudi Canavan
Marcadores:
Resenha,
Trudi Canavan

Olá pessoal, tudo bem?
Terminei de ler o segundo livro da ‘Traitor Spy trilogy’ ("Trilogia do Traidor Espião" em tradução livre) e vou falar um pouquinho pra vocês sobre ele.
Em "The Rogue"("O Ladino" em tradução livre), ficamos sabendo um pouco mais sobre o povo de Sachaka e como é a vida dos denominados "traidores", que mantem Lorkin como prisioneiro.
Convivendo na cidade dos traidores, Lorkin aprende muito sobre eles, e nesse tempo, acaba desenvolvendo um interesse especial por Tyvara, a jovem que o sequestrou. Enquanto isso, Dannyl tenta de tudo para encontra-lo, e durante sua busca, acaba conhecendo alguém que pode estremecer ainda mais seu relacionamento com Tayend.
Sonea esta desesperada com o sumiço do filho, mas nada pode fazer para ajudar nas buscas. Ela e Cery continuam na busca pelo mago ladino que continua atacando o submundo e para isso, acabam recebendo a ajuda inesperada de ninguém menos que Regin (eu particularmente gostei muito desse arco :)).
Rothen continua sendo o personagem mais fofo do mundo nesse livro. Ele continua cuidando de Sonea como sempre fez, principalmente quando seu filho Dorrien retorna para a cidade e parece ter a intenção de recuperar seu passado com Sonea.
Eu gostei muito desse segundo livro. Principalmente no que diz respeito a Sonea, Cery e Regin. Continuo achando Lorkin uma criança mimada, mas conhecer os segredos dos traidores, principalmente a ligação que eles tinham com Akkarin, foi realmente interessante e estou curiosa pra saber como isso tudo vai terminar.
A leitura desse segundo volume pode ser um pouco cansativa. A narrativa contém muitos fatos desnecessários e muitas coisas que eu acho importante, foram simplesmente citadas superficialmente, mas ainda assim, vale a pena a leitura.
Espero que tenham gostado!! :)
Beijos.
Classificação: