Hey gente linda! Tudo bem?

O Romances e Leituras decidiu participar de uma campanha super importante que visa pôr em foco e debater a questão do autismo. Pra quem não sabe, neste último fina de semana a autora Kathryn Erskine (que escreveu Passarinha - um livro com uma protagonista autista) esteve no Brasil e fez uma sessão de autógrafos em BH.

Aproveitando a vinda dela ao país e o fato de que dia 2 de abril que é o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, a Lara Furtado (do instagram @lara.furtado) e a Aline (do instagram @ousejalivros) decidiram criar a campanha #LeiaPassarinha. A campanha durará todo o mês de março e a ideia é todo mundo ler ou reler junto o livro Passarinha e no dia 2 de abril discutir sobre ele. Além disso, a Lara e a Aline vão passar todo o mês de março fazendo publicações sobre o livro e postando informações e debates sobre o assunto. Quem quiser participar é só visitar um dos perfis das meninas e se juntar a nós!

Mas voltando ao assunto do concurso, a Editora Valentina aproveitou a sessão de autógrafos da autora pra conseguir alguns exemplares de Passarinha autografados, e um deles vai ser o prêmio do concurso Eu s2 Passarinha.
Faça qualquer manifestação artística (pode ser um desenho, colagem, poema, pequeno texto ou até uma foto) que seja inspirada no livro Passarinha. Vale ilustrar uma cena do livro, transmitir seu sentimento enquanto estava lendo ou até sugerir uma nova capa. Quanto mais criativo, melhor! A mais original e que transmita o sentimento de Passarinha ganhará um livro autografado pela autora, Kathryn Erskine.

E como funciona o concurso?
Vocês devem mandar o material criado por vocês para o email romanceseleituras@outlook.com ou então por inbox na página do facebook ou até mesmo por direct no instagram, até o dia 04 de abril. A equipe selecionará as três melhores criações e enviará a Editora Valentina, que juntará com as outras indicações dos blogs parceiros e tomará a decisão final sobre o vencedor. O resultado final sairá no dia 18 de abril e a editora enviará os prêmios até o dia 25 de abril!

Viu, é mole né? Pra quem já leu o livro: releia, participe dessa ação e faça parte desse projeto! Pra quem não conhece: essa é uma ótima chance de conhecer um livro maravilhoso e ainda fazer parte de uma campanha tão linda pra falar sobre o autismo! Esse é o momento de espalhar o amor e a compreensão usando algo que tanto amamos: livros. 

Para informações sobre o livro e o autismo: 
Beijos,