• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Movie Day | The Duff


    Bianca é uma garota normal, inteligente mas não muito bonita, que nunca chamaria a atenção se suas duas melhores amigas não fossem algumas das mais populares e bonitas do colégio. A verdade é que ela sempre levou a amizade numa boa até que ela, através de Wes - o atleta gostoso do colégio, e seu vizinho - que ela é a DUFF, em inglês Designated Ugly Fat Friend. Em português seria algo como "típica amiga feia e gorda" que nada mais é do que amiga mais feia que as outras usam pra se sentirem melhores.

    Revoltada ao descobrir isso, Bianca rompe a amizade com as duas e acaba pedindo ajuda a Wes para deixar de ser uma DUFF, que em contra partida quer que ela o ajude a passar com notas boas e não ser tirado do time. Em meio a isso, Bianca ainda sofre com a típica patricinha do colégio que quer o atleta para si e que não hesita em utilizar de artimanhas para conseguir o que quer, inclusive humilhando quem pisa em seu caminho.

    O filme é uma típica comédia romântica teen, das mais clichês. Temos a feia, que possui zero autoconfiança e que se transforma durante a trama - uma transformação mais interior nesse caso -, um romance leve e fofo que a gente torce pra dar certo, e a "vilã" que acaba ficando por baixo no final. O único ponto diferente e mais interessante que achei no filme é o fato de ele explorar o uso (no caso mal uso) das redes sociais na prática do bullying e da exposição das pessoas.


    O filme no geral é bem gostoso de assistir, é daquelas comédias mais leves, que são divertidas e clichês, mas que todo mundo adora. Ele mostra bem o universo estudantil, com suas panelinhas e picuinhas, tudo com um tom bem irônico pertencente a protagonista. 

    Falando em protagonistas, gostei bastante dos personagens e dos atores que os interpretaram! A Bianca tem aquele humor ácido que tanto gosto, e mesmo sendo a "oprimida" no caso, ela se impõe e não sai por baixo. Wes é o tipo popular mas com bom coração, a gente vê que no fundo ele é um cara legal - além de lindo hahaha. E eles desenvolvem uma relação com bastante camaradagem, o que eu adoro! As demais personagens são tão convincentes quanto os protagonistas e gostei bastante dos atores escolhidos.


    Depois que assisti, ainda fiquei sabendo que se tratava de uma adaptação de um livro de mesmo nome - e que foi lançado há pouco tempo aqui no Brasil pela Gblobo Livros. Fiquei bastante interessada no livro (até porque amo esses YAs), embora pelas minhas pesquisas ele seja bem diferente do filme. Mesmo assim, já que gostei tanto do film, vou dar uma chance porque como o costume, o livro pode ser ainda melhor.

    Beijos,