• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Sucos Verdes - O livro definitivo - Fern Green


    Ah, então quer dizer que o blog Romances e leituras virou blog de culinária Fit? Não, gente! Eu escolhi este livro para resenha, porque além dele ter um trabalho gráfico muito bonito é um livro que eu faço questão de ter na minha cozinha.

    O livro conto com 66 receitas de sucos com muita fibra, folhas e frutas essenciais para a sua saúde e como eu tomo suco verde todos os dias pela manhã há mais de 2 anos resolvi contar um pouco da minha experiência e das receitas que eu faço.O livro foi muito bem diagramado e as fotos ficaram tão bonitas que dá vontade de arrancar o suco das páginas e tomar na hora!

    Eu costumo improvisar e fazer sucos com os ingredientes que eu encontro no mercado, até porque muitas folhas e frutas propostas pelo livro não são fáceis de achar e algumas são caras. Eu procuro usar as folhas e as frutas das estação. Já fiz suco verde com mirtilo, framboesa e outros berrys, mas aqui na minha cidade são caros, então troquei por maçã, melão, melancia e ficou uma delícia. 



    Eu fiz um suco muito gostoso do livro com morango, couve chinesa, banana e uva. Ficou doce e saboroso até mais dos que eu costumava fazer com couve, linhaça, maçã e cenoura. Muitas pessoas gostam de colocar laranja e limão no suco, mas eu tenho problemas de estômago e passo muito mal quando como estas frutas em excesso. Fique atento para isso, muitas receitas contém frutas ácidas e promessas de emagrecimento. Quando eu comecei a tomar, enchia o meu suco de laranja e suco de limão, depois de um tempo adquiri uma esofagite e descobri que tinha refluxo e hérnia de hiato. Portanto, cuidado com as receitas das revistas! É por isso que este livro é ótimo porque ele tem muitas receitas e você pode escolher a que mais te agrada de acordo com o seu momento.



    A maioria das receitas tem uma finalidade, umas são para gripe, outras são detox, outras são vitaminas, tônicos e por aí vai, mas isso não te impede de fazer qualquer suco mesmo que não tenha motivo. É claro que não é legal você tomar um suco revitalizante ou estimulante antes de dormir e nem um suco calmante antes de ir trabalhar. É só usar o bom sendo e abusar das receitas que tudo vai dar certo e logo você colocará o suco verde na sua rotina e verá os benefícios. A minha pele melhorou muito por conta da cenoura e meu intestino funciona muito bem. Antes eu sofria de prisão de ventre, aliás, quando viajo e não tenho como fazer o suco fico inchada e não consigo ir no banheiro naturalmente.

    Para terminar o livro tem um programa de detox muito interessante de 7 dias, mas eu ainda não tive coragem de fazer porque você tem que tomar só os sucos e comidas bem leves durante o tratamento.  Se alguém já fez detox por 7 dias, por favor, se manifeste, porque eu quero saber como foi!

    Classificação:

    Beijinhos,