Oi gente!
Como eu já havia mencionado em um post anterior, vocês ainda me veriam por aqui com mais um post sobre Simon vs a agenda Homo Sapiens, o livro xodó do momento. Prometo que esse é o último! hahahaha Dessa vez o post é sobre mais uma das coisas que eu amo: músicas. E posso dizer com certeza que a música é um protagonista importante desse livro, tanto que a autora deu explicação para o uso de algumas delas no livro, e eu vim mostrar isso pra vocês =D. Lembrando que fiz uma tradução livre com base nesse site aqui.

Mas antes de colocar as palavras da autora sobre a playlist, apertem o play e já vão curtindo o som que tem tudo a ver com o livro e com o protagonista Simon. E só amor gente, sério!


Waltz #2, de Elliot Smith
Não há dúvidas de que essa música é a joia da coroa da playlist. É a música favorita do Simon, do seu artista favorito (e a frase "I'm doing just fine hour to hour, note to note" foi a inspiração para seu endereço de email). 

Closer, de Tegan and Sara
Simon é um grande fã de Tegan and Sara, e ele os ouve algumas vezes no livro. Eu amo essa música e seu incrível clipe, protagonizando todos os tipos de casais dando amassos. O que seria mais perfeito pro Simon?

Funny Little Frog, de Belle and Sebastian (God Help the Girl version)
Eu sempre adorei essa música - e a letra sobre estar a fim de alguém de longe torna-o ainda mais doce pro Simon. A versão original de Belle and Sebastian é maravilhosa também.

Wish you were here, de Pink Floyd
Simon acha que rock clássico é para pais, mas seu melhor amigo Nick é um grande fã. Nick canta essa música em uma festa de Halloween em um dos capítulos iniciais do livro.

With Arms Outstretched, de Rilo Kiley
A amiga de Simon, Leah, é uma grande fã de Rilo Kiley, e mesmo Simon tem que admitir que ele daria uns amassos em Jenny Lewis. Essa é absolutamente uma das minhas canções favoritas. Para mim, ela captura aquele sentimento do ensino médio de melhores amigos e possibilidades românticas e dias perfeitos. 

Thinking about you, de Frank Ocean
Um dos meus adolescentes favoritos me apresentou a Frank Ocean alguns anos atrás e eu estou viciada desde então. Ele também é um dos primeiros artistas masculinos mainstreams do hip hop a se anunciar gay ou bissexual, cimentando seu status como um dos meus heróis pessoais.

To Be Alone With You, de Sufjan Stevens
Uma das muitas lições de vida que Simon aprende pelo caminho: Sufjan Stevens não é o tipo de artista que você roda no seu carro. Isso não torna sua música menos incrível. 

Shake it off, de Taylor Swift
Estou dizendo: essa é a melhor música pop desde Since U Been Gone. Não há dúvidas de que essa seria a primeiro escolha de Abby pra amiga de Simon. E, claro, a mensagem é perfeita para uma criança que não está nem aí para todos os tipos de haters e é completamente demais em ser ele mesmo. 

You don't know me, de Ray Charles
Nenhuma música representa melhor a dor e a saudade de se apaixonar por alguém que pode não corresponder. Eu amo essa música para Simon - especialmente porque, como Simon e eu, é um nativo da Georgia. 

Just like heaven, de The Cure
Um clássico. Uma incrível banda feminina faz um cover dessa música durante uma das últimas cenas do livro.

Makin’ Out, de Mark Owen (Pomplamoose Cover)
Obviamente, Simon aprova qualquer música nomeada com sua atividade favorita (dar amassos), e esse cover é além de inacreditável. Eu te desafio a ouvi-la em um quarto escuro e ver se não sente calafrios. Totalmente me lembra de Simon e Blue.

Try a Little Tenderness, de Otis Redding
Um acéfalo para a playlist. Essa música toca em uma segunda chuvosa muito especial perto do final do livro. Se Simon e Blue tivessem que escolher a música deles, essa seria ela. 

Essa é a playlist galera! Os personagens ainda mencionam alguns álbuns durante o livro, mas é impossível colocar álbuns inteiros aqui, então fiquem só com as principais que já são sensacionais! Quem já leu o livro com certeza vai perceber como as músicas encaixam perfeitamente na história e nos momentos em que foram utilizadas. Mas se você não leu ainda, não se preocupe que continua sendo uma ótima seleção de músicas. Espero que tenham curtido!

Me contem aí nos comentários se já conheciam alguma dessas músicas, se gostam ou não, enfim, diga o que acharam! =D

Beijos,