• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tag Literária #Diferentona



    Oi gente! Tudo bem com vocês?
    Um tempinho atrás, estava rolando nas redes sociais aquele meme da Diferentona, que a propósito, achava bem engraçado! haha A partir do sucesso que esse meme fez, o blog Entretanto criou esta tag, e eu decidi trazê-la aqui.

    Bora responder as perguntinhas!
    1. Só eu que li? - Um livro que a maioria das pessoas desconhece, mas você leu.

    Eu acho isso de “Como Falar Com Um Viúvo” que, por sinal, é um livro maravilhoso! Em breve vocês vão ler mais a respeito deste livro aqui no blog. ☺

    2. Só eu que não gostei? - Um livro aclamado, menos por você.

    O Pequeno Príncipe. Para vocês terem uma noção, li este livro duas vezes, na segunda eu tinha esperança de mudar de opinião, mas não rolou.



    3. Só eu que vi apenas o filme? - Um livro que você quer muito ler, mas só assistiu ao filme.

    Eu nunca li Harry Potter, apesar de ter visto todos os filmes. Os filmes de Harry Potter marcaram muito a minha infância, até hoje eu comento com alguns amigos que quando eu era criança o universo de HP estava sempre nas minhas brincadeiras, apesar disso, não sei explicar por que eu nunca li os livros. Assim... Se vocês quiserem me dar, não ligo nem um pouquinho! haha ;)
       
    4. Só eu que não li nada dele(a)? - Um autor famoso de quem você nunca leu um livro.

    Eu nunca li os livros do Nicholas Sparks e também nunca tive vontade de ler. Acho que muita gente deve ter lido pelo menos um de seus livros para descobrir o que tinha de tão incrível neles, mas eu era a diferentona que estava super alheia às publicações do Sr. Sparks.
     


    5. Só eu que gostei do malvado? - Um livro com um vilão (ou não-herói) pelo qual você torceu mais do que pelo mocinho.

    Eu não consigo me lembrar de nenhum vilão que eu tenha gostado mais que o mocinho, mas teve muitos vilões que eu acabei gostando ao longo das histórias. Um deles é o Luke, de Percy Jackson e o outro, o Sebastian, de Os Instrumentos Mortais.

       6. Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa? - Um livro já desgastado, mas que você ama.

    Nessa eu vou trapacear e escolher dois livros. Meu Pé De Laranja Lima e O Palácio Japonês foram livros que eu li há muitos anos, por indicação da minha avó. Os exemplares eram dela e já estavam bem velhos quando ela me emprestou. Às vezes me pego com a aquela vontadezinha de reler esses livros. Só amor por essas obras <3

    7. Só eu que leio nacionais? - Um autor nacional que você adora.

    José Mauro de Vasconcelos é um autor que eu amo/sou. Esse cara me conquistou com os seus livros e sua escrita, apesar de ter só 10 anos de idade eu conseguia entender os livros dele muito facilmente. Talvez eu não fosse tão apaixonada pela leitura se não tivesse lido suas obras. 

    Eu não conheço muitas pessoas que tiveram contato com o autor, se algum de vocês ainda não o conhece, aproveite para dar uma pesquisada, vale muito a pena. ;)

    8. Só eu que amo clássicos? - Um livro clássico que você gostou.

    O Bebê de Rosemary foi um clássico que eu li para um projeto de um outro blog. No começo eu achava que ia penar para ler porque a linguagem devia ser difícil, mas no fim das contas foi bem fácil de ler e eu acabei adorando tudo. 

    9. Só eu que li antes de virar filme? - Um livro que foi/vai ser adaptado para o cinema e você leu antes.

    Como Eu Era Antes De Você é um livro que vai aparecer nas telinhas daqui a uns meses e eu já corri para ler o livro. Eu estou louca para ver o filme, mas por enquanto eu estou tentando apenas sobreviver aos trailers.



    10. Só eu que odiei o (a) principal? - Personagem principal que você odiou.

    Nessa também eu vou trapacear e escolher duas personagens. A primeira é a Tris de Insurgente, essa menina fica insuportável no segundo livro, eu tive vontade de entrar na história só para dar uns tapas nela. A segunda é o Nathan de Half Bad, de verdade, nunca vi uma personagem tão sem graça em toda a minha experiência literária. No final da leitura eu nem lembrava o nome dele, de tão “blé” que ele foi para mim. 

    Essa foi mais uma TAG! Espero que tenham gostado. Agora é a vez de vocês darem uma de diferentões e diferentonas, deixem nos comentários as suas respostas para essas perguntas, vou ler todas elas!☺

    Vou aproveitar e indicar o blog Sonhando Com Darcy para fazer essa TAG. Caso vocês queiram respondê-la no seu canal ou blog, sintam-se à vontade.

    Beijos e até a próxima!