• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Top 5 | Adaptações melhores que os livros


    Hey gente!Tudo bem?
    Hoje vim falar de uma coisa rara (e polêmica) aqui: adaptações que saíram melhores que os próprios livros de origem. Eu sei que é quase uma regra que o livro é melhor, mas acreditem, tem vezes que a mudança é bem vinda e acaba dando certo. Hoje vou falar especialmente de 5 séries que ficaram beem melhores na Tv do que nos livros. E só pra esclarecer: não quero dizer que os livros são horríveis, só que as adaptações foram mais bem sucedidas (e são até bem diferentes) do que os livros em si. Bora lá?

    1. The Vampire Diaries


    Eis uma série bem famosa, que pouca gente sabe que teve origem em uma série de livros escrita por L.J. Smith, e que é completamente diferente da história original. O começo pode até ser similar, mas depois a série toma caminhos que não existem nos livros. E, cá entre nós, foram caminhos bem melhores. Tentei ler os livros alguns anos atrás, mas não passei da metade do terceiro. Eles são bem chatinhos, sem falar que o Damon da série é muito melhor. Falando da série em si, ela já vem caindo há algum tempo, mas ainda assim, teve uma história melhor do que a contada pelos livros. Minha opinião, claro.

    2. True Blood


    Essa é uma série que amo tanto nos livros quanto nos episódios, porém que não tenho como negar: nas telinhas ficou bem mais legal. Confesso que me interessei primeiro pela série de Tv, e só depois descobri sobre os livros e talvez - um grande talvez - isso tenha influenciado na minha preferência. Não tem como negar que o tom mais sombrio e sexy que a série adquiriu ganhou minha atenção - e meu coração.

    3. Pretty Little Liars


    Uma série que é um caso de amor e ódio. Essa, como TVD, é bem diferente dos livros que a originaram, e, ao menos nas primeiras temporadas, isso foi bom. Os diretores e produrtores da série souberam elaborar melhor o mistério da trama e tornaram tudo mais envolvente do que é nos livros. O único problema é a série já ter passado da hora de acabar e eles ainda não terem percebido isso. 

    4. Dexter


    Meu serial killer mais querido das telinhas <3. Confesso que também conheci a adaptação antes de ter conhecimento sobre os livros, mas isso pouco importou, amei os dois! Só que, preferi a versão dos fatos que aconteceu na série. Ambos ainda tem coisas em comum, porém a série segue um caminho diferente, caminho esse que eu preferi. Novamente, não é que o livro seja ruim (eu também amei como tudo é abordado e contado ali), mas a série tem uns extras e trata alguns personagens e acontecimentos de forma diferente, e, na minha opinião, melhor do que no livro.

    5. Gossip Girl


    Essa é amorzinho há anos. Ainda não aguento ver um post de Chuck Bass que a saudade bate. O fato é que, poucas pessoas sabem, mas o começo foi bem difícil, principalmente pelo fato de os fãs dos livros terem ficado bem decepcionados com a adaptação. E não seria diferente, já que mudaram bastante a história ao longo dos episódios. Entretanto, todavia, contudo.. a série fez um estrondoso sucesso, e pessoas (como eu!), que conhecerem os livros depois da série, tendem a preferir este último. Acho que não consigo mais desvincular a imagem dos personagens da minha cabeça, nem o rumo que eles tomara. Ainda gosto do que foi escrito - apesar de não ter passado do primeiro livro -, mas a série ficou marcada em mim!

    E aí pessoal, gostaram desse top 5? Então me contem, tem alguma série, ou filme, que tenham gostado mais do que do livro? Eu sei que é difícil, mas esse post prova que não é impossível de acontecer. Me digam aí nos comentários se concordam comigo, ou não =D.

    Beijos,