• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    5 Motivos Para Ler Simplesmente Acontece


    Olá pessoas! Como vocês estão? 

    No começo desse ano eu li Simplesmente Acontece e como esse livro foi bastante especial para mim, decidi listar cinco motivos que me fizeram amar o livro, e dessa forma tentar convencer vocês a ler ele também. :)

    Para quem está se perguntando sobre o que é o livro, basta clicar aqui para ler a resenha dele.


    O primeiro motivo é a forma que a autora escolheu para contar a história. Simplesmente acontece é contado através de cartas, e-mails e recados. No começo eu senti um pouco de dificuldade, mas durante a leitura eu acabei me acostumando e aderindo a ideia da autora. A forma como o romance foi passado acabou tornando a leitura bem mais dinâmica e divertida. No final, aquele ponto que eu havia colocado tachado como ruim, acabou fazendo com que eu tomasse mais gosto pela leitura.


    O segundo motivo são os personagens INCRÍVEIS. Alex e Rosie são maravilhosos, engraçados e espontâneos, eu fiquei a história inteira morrendo de vontade ser amiga deles. A autora construiu personagens reais e isso me aproximou ainda mais deles. Já prepara um lugarzinho no coração para o Alex, a Rosie, a Katie...

    Falando em personagens reais, vou aproveitar o gancho para dizer o terceiro motivo. O livro trás uma história real, um romance real. A escritora não passou a mão na cabeça dos personagens, eles tiveram que passar por várias dificuldades ainda mais a Rosie, tiveram que lidar com as consequências de seus atos e se fortaleceram com isso. Isso tornou o romance mais imersivo, pois a realidade deles não é tão distante da nossa.

    Simplesmente Acontece me fez ter uma das experiências mais gostosas que um leitor pode experimentar, que é aquela sensaçãozinha de que você viveu uma vida dentro do livro. Geralmente nos sentimos assim quando lemos uma série bem longa. Nessa obra você acompanha essa dupla de personagens da infância até a velhice, foi como se eu tivesse vivido com eles durante uns 30 a 40 anos. Esse é mais um motivo para você pegar esse livro pra ler.


    Por fim, os ensinamentos que ele nos passa. O livro me mostrou as coisas feias e belas da vida no ponto de vista de outras pessoas, me ensinou que todos temos escolhas e consequências, que a vida não vai seguir nossos planos e que é muito fácil dizer que faríamos ou não faríamos uma coisa até passarmos por algumas situações ao longo da vida. 

    Eu posso dizer com todas as letras que essa leitura foi como viver uma vida, e foram cerca de 50 anos de muito aprendizado.
    Esse foram os cinco motivos que me fizeram amar Simplesmente Acontece e os motivos pelos quais eu acredito que vocês deveriam ler também. Para quem já leu me conta nos comentários como foi a sua experiência de leitura, vou adorar saber. :)

    Beijos e até a próxima!