• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    A garota do calendário #1 - Audrey Carlan

    Mia Saunders começa sua jornada em A garota do calendário em uma verdadeira sinuca de bico. Seu pai se encontra em coma e correndo risco de vida por conta de uma dívida adquirida com o ex namorado agiota dela e ela está sem saber o que fazer. Mesmo com o pai entre a vida e a morte, a dívida ainda tem que ser paga, e, temendo por sua vida e a de sua irmã, Mia vai ao extremo para pagar essa dívida. 

    Sem opções, a protagonista recorre a sua tia que é dona de uma agência de acompanhantes de luxo e acaba firmando um contrato que lhe garante 100 mil por mês para acompanhar seus clientes. Pelo contrato Mia não é obrigada a ter relações sexuais com ninguém, mas caso ela e o cliente queiram se relacionar intimamente, ela receberá um bônus de 20% desse valor. Um ano trabalhando nesse esquema é tudo que ela precisa pra saldar a dívida de 1 milhão de dólares que seu pai contraiu e assim ela acaba se tornando a Garota do Calendário.

    Nesse primeiro volume Mia começa seu primeiro trabalho tendo Wes, um roteirista de cinema rico e bonito, como cliente durante o mês de janeiro. Conforme convive e conhece mais seu cliente, Mia se vê cada vez mais dividida entre o que ela precisa fazer e o que ela quer fazer. 

    Sou uma fã enorme de romances eróticos, mas fazia muito tempo que não conseguia encontrar um livro do gênero que tivesse um bom enredo e conseguisse me cativar por toda sua história. Felizmente, A garota do calendário veio pra mudar isso. Quando saiu a notícia da publicação desse livro pela editora Verus, a blogsfera entrou em combustão e fiquei animada pela leitura por tabela. Fico feliz de dizer que não me decepcionei, e agradeço a editora por ceder essa prova maravilhosa!

    Confesso que tive um certo receio de não gostar por achar que ela seria como uma prostituta e que o livro seria sexo do início ao fim, mas foi bem o contrário disso. Me peguei admirando a coragem e a força de Mia por conseguir enfrentar tão bem essa situação de ser acompanhante de luxo por necessidade, por querer salvar alguém que ama. Ela consegue enfrentar tudo de cabeça erguida, tendo sempre os pés no chão, ciente da realidade que ela vive.

    Outra coisa que gostei é a questão de o sexo ser opcional. Ou seja, tem que ter o consentimento dela. Mesmo nessa situação, em que muitos poderiam se sentir coagidos e sem a opção de ter ou não envolvimento sexual, Mia só faz se ela realmente quiser. E tudo sem ficar imaginando um futuro florido pela frente, ela aproveita o que está vivendo mas não espera romantismos nem amor, até porque nunca teve muita sorte nesse departamento e já deixou de esperar por isso faz tempo.

    Wes, o cliente, é surpreendente. Não esperava um cara que fosse tão doce e gentil com alguém que contratou pra ser acompanhante dele, mas é isso que acontece. Wes conquista não só a Mia, mas a nós com seu jeito divertido, alegre e muito sedutor. A relação que ele tem com Mia, além de profissional e carnal, é de amizade. Senti que era mais que obrigação, havia um companheirismo sendo formado entre eles e confesso que já fiquei na torcida por Wes, mesmo sabendo que ainda temos 11 longos meses pela frente.

    O livro é narrado do ponto de vista de Mia e segue um ritmo rápido, direto e envolvente. São pouco mais de 100 páginas que passam voando e que nos deixam com gostinho de quero mais. Apesar de ser um livro erótico e de ter cenas pra lá de calientes, o livro consegue seguir uma linha leve e divertida. Mia, em diversos momentos, consegue ser bem humorada e irônica, aliviando a tensão e química intensas que rolam durante a leitura.

    O único porém que tenho pra esse livro não é nem exatamente um defeito. O fato é que essa é como a primeira parte de uma história de doze partes, e quando cheguei ao final fiquei com a sensação de que faltava algo, de que a história ficou sem final, como de fato é. Avaliando essa primeira parte, só posso dizer que a história é muito promissora e minhas expectativas sobre os próximos volumes foram lá em cima e mal posso esperar pela continuação. Mas mesmo tendo amado esse volume, só vou conseguir avaliar tudo de verdade quando ler todos os livros e saber a história toda.

    Classificação




    Antes de ir, dêem uma olhada nessas capas MARAVILHOSAS:


    Quero todooos!
    Beijos,