• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Trama

    Nels é um jovem de 17 anos que sonha em ser em ser um cavaleiro de Averand, e com suas habilidades extraordinárias de luta livre com certeza seria um muito bom. Sua mãe, porém, nunca permitiu que ele fosse ao festival anual de Vila das Pedras onde eram recrutados novos escudeiros todo ano. Dessa vez, porém, ansiando por realizar seu sonho, ele acaba se deixando convencer por Ickabosh, o alfaiate da família real, a desobedecer sua mãe e comparecer ao evento.

    Infelizmente, para ele, nesse ano não haverá recrutamento e, após conhecer e ser humilhado pela princesa Tyra, Nels volta pra casa com outras coisas em mente. É nesse retorno pra casa que a vida de Nels muda drasticamente. Ele é assassinado e de repente se vê existindo como um fantasma que apenas uma pessoa pode enxergar: Tyra. Juntos, os dois vão embarcar nessa jornada para reverter a condição de Nels. 

    Trama é um livro envolvente desde suas primeiras páginas. Narrado em terceira pessoa, acompanhamos o desenrolar do enredo originalíssimo de Trama. Os autores criaram uma atmosfera de fantasia completamente diferente de tudo que já vi. É um universo totalmente novo e muito rico, com muita coisa a ser explorada, tanto que quando o livro acabou fiquei morrendo de vontade de ler alguma outra história no mesmo universo. 

    A magia é algo muito vivo na história, e, ao mesmo tempo em que tudo parece complexo demais, afinal são alguns conceitos novos pra entendermos, é tudo muito simples e coerente. Simplesmente fascinante e original, e só essa parte já me ganhou.

    A narrativa também é incrível! O modo como os autores narram o desenrolar da história é crucial e torna tudo mais interessante e envolvente. Somos completamente absorvidos pelos acontecimentos e pelos personagens e não é qualquer autor que consegue deixar o leitor tão imerso em sua história como acontece aqui.

    Todo o mistério contido na trama, no porque da condição de Nels e de Tyra ser a única a vê-lo mantém o leitor curioso e ávido, e confesso que, embora tenha me pego de surpresa, o final é algo que alguns leitores mais sagazes podem deduzir antes.

    O desenvolvimento dos personagens é outra coisa incrível. O relacionamento entre eles vai se construindo aos poucos, e conforme mais personagens vão se incorporando na história e mais as dificuldades vão aparecendo, mais conhecemos e entendemos os protagonistas. 

    No geral, Trama é uma história cativante e deliciosa de ler! É o tipo de livro juvenil que agrada a todas as idades de tão bem elaborado e desenvolvido que é. É o tipo de livro que fala sobre amizade, destino, lealdade, vida, e muitas outras coisas. Os autores souberam usar a dose certa de bom humor, aventura e romance pra tornar o livro incrível. Juntando isso ao enredo original, aos personagens carismáticos e bem construídos, uma narrativa envolvente e uma trama bem desenvolvida, temos uma fantasia que é um prato cheio pra qualquer leitor do gênero!

    Classificação




    Beijos,