Hey pessoas! Tudo bem?
Hoje vim dar uma dica rápida de livros pra ler no Halloween! Confesso que terror não é meu gênero preferido (temos uma medrosa aqui!), mas sei que muitos de vocês adoram, então fiz uma rápida pesquisa (e um deles eu até li!), pra indicar a vocês três livros pra ler nesse Halloween! Confesso que quis colocar o catálogo todo da Darkside aqui - afinal todo mundo sabe que eles têm os melhores lançamentos de terror e suspense, sem falar nas edições maravilhosas -, mas resolvi variar e peguei um do Raphael Montes que li e adorei - apesar de achar bem macabro. Bora lá?


O vilarejo - Raphael Montes

Como eu disse, esse é um livro bem macabro. Conta a história de um vilarejo remoto, bem pequeno, onde coisas estranhas e tenebrosas acontecem com seus moradores. O autor escreve pequenos contos, baseados nos sete pecados capitais e relatando acontecimentos com alguns dos moradores desse vilarejo. Não há uma ordem a ser lida, mas no final, todos eles se interligam de uma maneira ou de outra. Confesso que esse livro me deu certo asco, de tão macabro que é! O autor explora muito bem o lado vil do ser humano. É ótimo pra se ler no Haloween.


O demonologista

Esse é um que minha amiga ama, então resolvi indicar já que ela é uma chata exigente, e pra ter gostado deve ser porque o livro é bom. Não conheço bem a história - não li e, pelo que soube agora vou é passar longe desse livro -, mas aparentemente se trata de um livro onde o personagem não acredita na existência do Diabo, mas tem essa crença colocada à prova quando coisas assustadoras começam a acontecer. 


O exorcismo

Acho que todo mundo já ouviu falar desse livro, não é? Mas não sei se todo mundo sabe, ela é baseada em fatos reais. Quer algo mais assustador do que ler um livro de terror baseado em fatos reais? Tô fora! Mas pra quem gosta, esse parece uma boa pedida. Nesse livro o autor narra em detalhes a história de um jovem americano que gostava de brincar com uma tábua ouija e se vê ameaçado por espíritos. O relato do exorcismo parece ser bem detalhado e de fazer qualquer um rezar antes de dormir pra se proteger. 






Essa foi minha lista de livros pra não ler nesse Halloween. Com certeza são apavorantes e combinam bem com o clima dessa época. Pra quem gosta, são boas pedidas, então espero que curtam!

Beijos,