• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Quando o amor bater à sua porta



     Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

    Eu não sei se isso acontece com vocês, mas quando eu gosto muito de um livro sinto uma dificuldade enorme de resenhá-lo para o blog, porque não consigo expressar tudo o que senti durante a leitura.
    Muitas pessoas já tinham me alertado sobre o poder de escrita da Samanta Holtz, mas eu não imaginava que cairia nas garras dessa escritora fantástica que me conquistou na primeira página e me fez devorar a sua história em poucos dias que seria poucas horas se eu não tivesse me controlado. Eu queria ler este livro com calma para poder absorver toda a paz que ele transmite. Fica a dia para os leitores que estão em busca de leituras transformadoras e com algumas reviravoltas que vão mexer com a sua cabeça.

    A transformação da personagem principal, Malu Rocha, foi um das mais bonitas e marcantes que eu já li em um livro, porque ela teve que passar por um processo de autoconhecido para entender os seus problemas e para se permitir amar. Logo no primeiro capítulo ela se aborrece com uma jornalista fofoqueira que a pergunta sobre o amor. Malu fica irritada porque apesar de inspirar vários leitores com os seus romances, ela não consegue definir o amor e muito menos lidar com este sentimento. Ao longo da narrativa muita coisa vai acontecer e a resposta para esta pergunta vai ficando mais fácil.

    Outra questão que eu adorei foi o fato de Malu ser uma escritora de sucesso que começou a vender muitos livros quando adotou uma rotina de disciplina para escrever e mudou o seu sobrenome de Rosa para Rocha. Eu sou escritora também e me identifiquei bastante com isso, porque não tenho muita disciplina na escrita e ela consegue ficar horas escrevendo e toda a sua vida é pautada nisso. Gostei muito dessa rigidez da personagem e anotei várias dicas para fazer igual na minha carreira. O bom de um livro é quando ele marca o coração do leitor e traz mudanças para a sua vida. Com certeza eu sou outra pessoa após a leitura desta história e tenho certeza que todas as pessoas que lerem este livro vão sentir algo mudar dentro de si.

    Quando o amor bater à sua porta despertou sentimentos desconhecidos em mim e me deu motivação para continuar escrevendo e investindo no mercado literário. Isso sem falar no romance maravilhoso de Malu com Luiz Otávio que vai fazer com que você suspire a cada virada de página. Eu confesso que descobri o segredo do personagem logo após ele bater na porta de Malu desorientando depois de um acidente grave de carro e quando as minhas suspeitas se confirmaram eu dei pulinhos de alegria!
    Para terminar eu não posso deixar de mencionar que fiquei encantada com o amor incondicional que Malu sente por seu avô. Tentei me lembrar de ligações assim em filmes que já assisti e livro que li, mas não encontrei. A Samanta conseguiu transbordar amor pelas palavras e mostrar a pureza deste sentimento nesta relação familiar. Preparem-se para chorar bastante, mas não se assustem o choro é de alegria!

    Quer ganhar marcadores e botons?

    É só comentar na resenha" Eu quero" e deixar o seu e-mail que dia 31/10 eu vou sortear 3 kits de marcadores com 1 boton do livro. Fiquem ligados na Fanpage do blog para saber o resultado! :D
    RESULTADO:

    Meninas, peço mil desculpas pelo atraso do sorteio. Ele foi realizado pelo site Random.org no total de 12 comentários. Eu coloquei os comentários por ordem dos mais antigos até os recentes e a vencedora foi a LUCIANA CAMPOS! Parabéns, querida! Te mandei um e-mail! :D





    Classificação:




    Beijos,