Hey pessoas! Tudo bem?
O post de hoje é especialmente direcionado para aquelas pessoas que leram Corte de espinho e rosas, da diva, maravilhosa Sarah J Maas, mas se sentiram um tanto inseguras em continuar com a série, sem saber se valia a pena ou não. Confesso que eu, que amo a autora e até gostei do primeiro livro, fiquei com um certo pé atrás, afinal essa série - ao menos no primeiro volume - se mostrou um tanto diferente da queridinha Trono de Vidro. Mas esse post veio para desmistificar isso, e convencê-los de que SIM, VALE A PENA.

Mas mesmo para quem não leu o primeiro volume ainda, vale a pena ler esse post, assim vocês podem se convencer de que a melhor coisa que vocês vão fazer na vida é começar a ler a série. 

1º - Fayre

A protagonista cresce tanto, mas amadurece tanto, que parece outra pessoa nesse livro. Eu amei como a autora desenvolveu e finalmente mostrou a força interior dela, finalmente fez dela A protagonista. Parece que ela tomou um tapa na cara, caiu na real e finalmente tomou as rédeas da situação, se mostrou a protagonista forte, determinada que eu tanto amo. Ela é um exemplo de mulher independente, que não quer ser indefesa, que não quer ser "poupada" do perigo, quer enfrentar tudo junto com todos, quer se proteger por ela mesma. Ela segue um caminho para se autodescobrir, se autovalorizar que é inspirador. Simplesmente tá incrível nesse livro. 

2º - Relacionamento abusivo

Amei que a autora conseguiu inserir esse tema em um livro de fantasia. Ela mostra o quão fácil é se iludir e confundir amor com dominância. É como ela bem fala no livro, que amor demais também faz mal. Principalmente quando ele começa a suprimir quem a gente é, quando ele nos prende, nos submete e tira nossa liberdade. Esse fato torna o livro - e o crescimento da protagonista - ainda mais incrível. 

3º - Uma trama que manipula o leitor

Esse livro é só mais uma prova da habilidade e do domínio que Sarah J Maas tem sobre a própria escrita. Ela vai construindo a trama em volta da gente de maneira que nem percebemos estarmos sendo manipulados, e só vemos o que de fato está acontecendo quando as revelações são feitas, as máscaras caem e os acontecimentos surpreendem. É como o título diz: a história vem com fúria mesmo, destruindo tudo que imaginávamos saber sobre o enredo e os personagens, nos surpreendendo e nos deixando de queixo caído. 

Acho que, tendo lido esses três motivos, vocês não precisam de mais nada para embarcar nessa leitura maravilhosa né? Mas caso precisem, já adianto que o universo fantástico é incrível, a narrativa é envolvente de maneira que não conseguimos largar, os personagens são complexos, únicos e cativantes, a escrita é muitas vezes poética, e é tudo, EXTREMAMENTE bem desenvolvido e trabalhado. Sarah não dá ponto sem nó, e o que mais me encanta é esse controle que ela tem sobre a própria história. É tudo muito bem armado. 

Então, caso ainda não tenham entendido a mensagem: LEIAM ESSA SÉRIE! Nunca pedi nada de vocês, então leiam, leiam, leiam, garanto que não vão se arrepender!

Beijos,