Cuidado! Pode conter spoilers da série "O amor não tem leis".
''Eu me apaixonei assim que coloquei meus olhos em você. E não importa se faz um mês, uma semana ou um ano. O futuro não existe, o nosso tempo é agora. E ele pode ser eterno, basta vivê-lo como se fosse único."
 Camila Moreira é uma das minhas escritoras nacionais favoritas por conta de sua escrita sensual e cômica, dos seus enredos marcantes e dos seus personagens extremamente gostosos. Se você ainda não leu nada da autora, termine esta resenha e compre a coleção da série, O amor não tem leis, depois compre Minha Melodia e se apaixone por Dereck Meyer. Vale a pena conhecer este rockeiro eternamente apaixonado por uma mulher que não o ama.

Quando eu iniciei a leitura fiquei muito irritada com as atitudes do Dereck em decorrência do seu amor sem fim pela Clara de O amor não tem leis. Ele se afundou nas drogas e quase jogou sua carreira fora por causa dela. Eu sei que essas coisas acontecem e que dor de cotovelo é difícil de curar, mas mesmo assim eu tive muita vontade de sacudir o personagem para que ele parasse de sofrer e seguisse com a vida.

A autora descreve muito bem o sofrimento do Dereck e faz com que o leitor sinta na pele toda a dor que ele está sentindo. A minha angustia durante a leitura se deu por conta da narrativa intensa e do desenrolar do enredo. Na medida em que lemos encontramos mais problemas e nos deparamos com Manuela, uma personagem incrível que apareceu poucas vezes na outra série, mas arrasou neste livro.

Eu fiquei chocada com o seu segredo e senti suas dores por conta do seu amor não correspondido e de todos os sacrifícios que ela teve que fazer  para lidar com isso e ajudar um grande amigo. Gostei demais do fato da autora ter escolhido ela para ser a personagem principal junto com o Dereck. Sua personalidade forte e seu sucesso profissional abrilhantaram a história e nos mostrou que existem mocinhas independentes e muito fortes. Isso sem falar em sua melhor amiga, a Amanda, que deu um show de amizade e trouxe mais leveza ao livro.

Outra questão que me chamou atenção foi a forma como Camila descreveu a vida de um rockeiro famoso internacionalmente. Ela não teve rodeios em mostrar para o leitor que o personagem, apesar de estar sofrendo, frequenta casas de suruba, faz sexo com outras pessoas, usa drogas e bebe muito. Achei isso muito interessante, porque desta forma podemos ter uma noção melhor da realidade.

Um livro intenso, romântico, com cenas picantes muito boas e com muitas reflexões sobre o amor. Recomendo a leitura para todos e preciso terminar falando da capa que ficou linda demais. A combinação do azul do título com o preto e branco da imagem me fez entrar totalmente na história antes mesmo de começar a leitura.

Ahhhh, quem está acompanhando a novela Rockstar da Globo  não pode deixar de ler este livro. Parece que os roteiristas leram Minha Melodia antes e se inspiraram em Dereck para compor o personagem principal interpretado pelo Vladmir Britcha. hahaha

Classificação:





Beijos,