Hey pessoas! Tudo bem?
O post de hoje é uma coluna que anda bem sumida por aqui ultimamente, o quotes cativantes. Quem me conhece sabe que amo marcar os quotes dos meus livros favoritos e sempre voltar a eles quando bate uma saudade, então estou sempre cheia de material pra essa coluna. E é por isso que a amo tanto, pois é uma maneira de recomendar meus livros favoritos através dos quotes deles!

O livro de hoje é uma leitura recente de um livro fantástico e a descoberta de uma escritora maravilhosa: A guardiã de histórias, da Victoria Schwab. Quem ama young adults como eu que tenham um toque de fantasia vai se apaixonar por esse livro de escrita melódica, personagens incríveis e uma trama muito bem construída, que por vezes tem suas sacadas bem humoradas. Só pra dar uma situada, vou dizer que o livro se trata de uma adolescente que herdou de seu avô o "trabalho" de ser uma guardiã, cuja responsabilidade é manter as histórias em seus devidos lugares - preservá-las. E as histórias, no caso, são o que fica das pessoas quando elas morrem, quase como fantasmas mas não exatamente isso. Quando - se - vocês lerem vocês vão entender. Só digo uma coisa: vale muito a pena, e através desses quotes vocês vão ter um gostinho do que eu to falando.

Olhem como é lindo por dentro 💕
"-E se eu estragar tudo?
- Ah, você vai. Vai estragar tudo, vai cometer erros, vai quebrar coisas. Algumas, vai conseguir concertar, e outras serão perdidas. Isso tudo é um fato. Ma só há uma coisa que você pode fazer por mim.
- O que é?
- Continuar viva por tempo bastante para estragar tudo de novo."
"- Mentir é fácil. Mas é solitário.
- Como assim?
- Quando a gente mente para todo mundo sobre tudo, o que sobra? O que é verdadeiro?
- Nada - respondo.
- Exatamente."
"Precisa de pelo menos três tentativas de assassinato para me assustar. E, mesmo assim, se tem muffins na história, posso até voltar."
"Está bloqueando todo e qualquer ruído. Mas as pessoas são feitas de ruído, Mac. O mundo é cheio deles. E encontrar o silêncio não é uma questão de empurrar tudo para fora. Apenas de se colocar para dentro. Só isso."
"- O que temos aqui?
- Leitura obrigatória - digo, começando a esfregar o balcão.
- Uma vergonha fazerem isso - diz, folheando as páginas. - A obrigação acaba até mesmo com o melhor dos livros."
Eu facilmente poderia encaixar mais uns dez quotes aqui, mas creio que esses são suficientes pra dar uma ideia do quanto esse livro é bom! Pitadas de humor, escrita melódica, quotes incríveis. Não tem como não se apaixonar por esse livro <3! Leiam, leiam, leiam!


Beijos,