• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Quotes Cativantes


    Oi galera!
    Hoje eu trouxe quotes cativantes de um livro incrível! Espero que com eles vocês fiquem morrendo de vontade de ler porque vale a pena! E pra quem já tinha ouvido falar na história e não leu porque achou que era livro de terror - como eu - esse post já serve pra mudar essa ideia de vocês. O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares é uma fantasia das mais gostosas de ler! Logo logo teremos resenha dele por aqui, mas enquanto isso, fiquem com esses quotes maravilhosos:

    Top 5: Autores Crúeis


    Olá minha gente! Tudo bem com vocês?
    Hoje vamos falar de um tema delicado: coisas que aprendemos com alguns autores, como a nos desapegar de personagens. Sim, desapegar mesmo, porque esses autores cruéis logo os assassinam e destroçam nossos corações. Você tá lá, amando o livro e se apaixona por aquele protagonista - ou personagem secundário mesmo - a ponto de inventar tudo um fim maravilhoso pra ele, só porque ele é tão perfeito que merece o mais feliz dos finais. Aí vem o autor e acaba com todos os nossos sonhos matando cruelmente cada um de nossos crushs e paixonites literárias, nos deixando no limbo da sofrência por dias, </3.

    É disso que vamos falar hoje, dos top 5 autores destruidores de coração, assassinos cruéis. Vale salientar que não estão em ordem de mas ou menos cruéis, só escolhi os 5 que mais me fizeram sofrer e está aí a lista:

    Lançamentos de Fevereiro!


    Hey gente linda! Tudo bem?
    Hoje vamos conhecer os maravilhosos lançamentos de Fevereiro das editoras parceiras do blog! Olha que só tem coisa boa ein, e foi quase impossível escolher as cortesias do mês - o que acabou resultando em acréscimos na lista de compras. Fazer o que né? Bora dar uma olhada nesses lançamentos incríveis:

    Miguel - Carol Paim e Sheila Bomfim

    Miguel é um homem de 28 anos que foi criado dentro da Igreja e dos princípios que ela prega. Desde pequeno ele frequentava a Missa e catequese assiduamente e ao ficar mais jovem entrou para o seminário a fim de se tornar padre. Durante seus estudos, porém, Miguel começou a ter dúvidas sobre seu destino e vocação dentro da Igreja e resolveu abandonar o seminário, não sem antes fazer um voto de celibatário até que encontrasse a esposa ideal e resolvesse se entregar a ela - após o casamento é claro.

    Aurora acabou de se mudar para o apartamento vizinho ao de Miguel e é o exato oposto dele. Enquanto Miguel é um cristão devoto que tem uma fé cega em Deus e faz questão de cumprir tudo que a Bíblia prega, Aurora vive em prol da liberdade, é adepta do sexo casual e não poderia ter uma boca mais suja. O convívio entre os dois tem tudo pra dar errado, mas surpreendentemente eles encontram um no outro tudo que procuram sem nem mesmo saber.

    Aleatoriedades | Títulos da Nobreza


    Oi gente! Tudo bem?
    Pra quem não sabe, eu sou uma autodeclarada fã de romances históricos. Esse é um dos gêneros que nunca ficam clichês ou cansativos pra mim, e é o tipo de leitura que eu amo quando não sei mais o que ler. Pensando nisso, decidi trazer pra vocês uma questão básica nos romances históricos. Quais as diferenças dos títulos da nobreza? Qual a hierarquia delas? Vou contar tudo pra vocês já, já!

    São 5 os principais títulos de nobreza que mais vemos nos livros de romances históricos. Os que possuíam qualquer um desses títulos, geralmente recebiam terras do próprio Rei, onde eles governavam e ajudavam na administração do reino. Os títulos surgiram no século 5, mas só no 9 que se tornaram hereditários, passando de pai pra filho. Uma curiosidade é que aqui no Brasil esses títulos eram comprados, e não passados de geração em geração. Mas vamos aos títulos, em ordem de poder decrescente:

    Mochilando pelos livros: Roma


    Hey gente!
    Voltei com mais um Mochilando pelos livros, e o destino de hoje é Roma! Com certeza vocês já ouviram falar da cidade pelos livros, seja em Percy Jackson ou em Anjos e Demônios. A cidade é com certeza uma das maiores belezas históricas que já tive vontade de visitar. Diversas vezes já vi o Vaticano ou algum dos inúmeros monumentos históricos sendo palco de histórias incríveis e isso só aguçou ainda mais minha vontade de conhecer a cidade. 

    Vai ser impossível mostrar pra vocês todas as belezas e monumentos de Roma em um único post, por isso decidi focar o post no roteiro que chamam de "Caminho da Iluminação", que pra quem leu Anjos e Demônios vai ser bem familiar. Essa rota é traçada por Robert Langdom, personagem do ilustre Dan Brown neste livro, e conta com vários dos mais importantes pontos turísticos. 

    Dica de Leitura: Colleen Hoover


    Oi gente!
    Hoje vim trazer pra vocês uma dica de leitura pra quem é fã dos New Adults. Eu já fui uma leitora assídua do gênero e, embora eu tenha me cansado um pouco dele por diversos motivos que darão origem a um outro post, eu ainda gosto de embarcar numa leitura desse tipo de vez em quando. Por isso, hoje vim trazer uma das minhas autoras favoritas no gênero (e que tenho certeza que a maioria de vocês já conhece, mas se não conhece, essa é a hora!!): Colleen Hoover.

    A autora, em minha humilde opinião, é uma mestre no gênero e tem o dom de escrever romances lindos e tocantes, daqueles que mexem com o coração do leitor e que é impossível não se emocionar. Gosto muito da escrita da autora, que independente do livro, é fluida, envolvente e gostosa de ler. É aquele tipo de escrita que mantém a gente entretido mesmo se não estivermos gostando da história e que nos faz querer ler absolutamente qualquer coisa que a autora for escrever.

    Movie Day: Deadpool


    Oi gente! Hoje é dia de Movie Day e eu vim falar sobre um dos melhores filmes de heróis que já vi em tempos: Deadpool. 

    Pra quem não sabe a história, aí vai um resumão: Wade Wilson está com um câncer terminal e sua única chance é um programa clandestino que transforma pessoas em mutantes submetendo-as à tortura até que seu DNA sofra uma mutação - ou a pessoa morra. Wade acaba criando uma habilidade de cura imensa, mas como efeito colateral tem seu rosto e corpo completamente deformados. Por conta disso - e por toda tortura sádica pela qual passou - Wade vai atrás do responsável por isso pra se vingar e tentar reverter o efeito colateral. 

    Blogar: Hobby ou obrigação?


    Oi gente! O Aleatoriedades de hoje vai falar sobre um assunto bem diferente. Na verdade é mais um desabafo do que qualquer outra coisa, mas acredito que já serve de aviso pra você que tem/pretende ter um blog. Li um texto similar em algum lugar (se alguém ver por aí me manda o link pra eu ver e dar os créditos!), e me identifiquei tanto com ele, que tive que vir dividir meus sentimentos com vocês.

    A maioria das pessoas (digo por mim) quando começa um blog não tem muitas pretensões quanto a ele. A gente nunca sabe se vai dar certo ou não, e pelo menos no meu caso, começamos mais com o intuito de dividir minhas opiniões e pensamentos, dividir o meu amor por livros com a esperança de que alguém fosse ler e gostar do que eu escrevia. Era um prazer pra mim, algo que eu fazia poque gostava (ainda gosto), me deixava feliz. De repente eu me vi com um blog com milhares de visitas mensais, pessoas comentando, na corrida por conseguir mais seguidores e visitantes a fim de conseguir parcerias com editoras. O Romances e Leituras é um blog de sucesso. Óbvio - ele ainda pode melhorar, crescer ainda mais, mas é relativamente um blog grande.

    Quotes Cativantes: Abra e Descubra


    Hey gente! Tudo bem?
    Hoje é dia de Quotes Cativantes, daquela modalidade que é ótima pra desencalhar os livros esquecidos da estante e fazer a pilha de não lidos diminuir bastante: abra e descubra. Vocês sabem que tenho muitos não lidos e o objetivo do ano é diminuir e muito essa pilha, por isso vocês ainda vão me ver muito por aqui, com certeza, hahaha. 

    Como funciona a brincadeira: Escolha um livro que você tem e nunca leu, mas tem vontade de ler e abra em qualquer página. Leia tudo e selecione o quote mais interessante da página. Só tenha cuidado para não abrir em uma página no final e descobrir como a história termina. A intenção é incentivar você a pegar o livro esquecido e deixar com que o quote te conquiste para que você passe o livro na frente de outros na sua fila de espera.

    #Viciadas em ebook: Eu nunca

    Quanto tempo essa coluna não passa por aqui né? Estava morrendo de vontade de escrever nela de novo, até porque agora tenho um kindle e fica muito mais fácil ler ebooks <3. A dica de leitura de hoje é um romance nacional escrito por Mila Wander e Josy Stoque e que é maravilhoso! Quem me acompanha por aqui no blog ou nas redes sociais percebeu que eu tenho estado travada na leitura de romances em geral. Todos que eu peguei pra ler de uns meses pra cá tem me desagradado em vários níveis, mas estava com saudades do gênero, de um romance que fosse intenso, tivesse um bom desenvolvimento e os personagens fossem mais reais. Eis que me surge Eu nunca, que preenche todos esses requisitos e agora eu percebo que não poderia ter tido uma escolha melhor pra marcar minha volta ao mundo dos romances!

    Eu nunca narra a história de Pauline e Joseph que são as duas pessoas mais diferentes que se pode ter. Enquanto Pauline prega um estilo de vida com liberdade, fazendo tudo o que tiver vontade independente da opinião alheia, Joseph é um cara conservador, tímido e que tem um cunho religioso muito forte - tanto que guarda sua virgindade mesmo aos 26 anos. Era de se esperar que duas pessoas assim  nunca fossem se cruzar, mas um prêmio de loteria surge para unir o casal e dar-lhes alguma coisa em comum. 

    Playlist Literária: O desapego rebelde do coração


    Hey gente! Tudo bacana?
    To tão animada porque faz muuuito tempo que não posto uma playlist aqui e quem me conhece sabe que eu sou louca em música e amo montar playlists <3. Essa playlist em especial é perfeita! A Bianca Briones sempre monta umas playlists maravilhosas, que traduzem perfeitamente o sentimento do livro (do capítulo na verdade, já que ela coloca uma música por capítulo) e eu amo ouvir cada uma delas. 

    Essa playlist tem de tudo, desde música de balada, a música pra dor de cotovelo e daqueles que exalam sex appeal e combina muito com a protagonista do livro - pelo menos até onde pude conhecer dela! São 135 músicas dos mais diversos estilos musicais - tem internacional, nacional, sertanejo, rock, eletrônica, etc. Então é impossível não gostar! Eu amei e não parei de escutar até agora! Como é impossível colocar todas aqui vou selecionar quatro e deixarei o link da playlist completa no fim do post! Aproveitem! :)

    TAG: Carnaval


    Hey gente! Tudo bem?
    Faz muuuito tempo que não respondo uma tag aqui pra vocês e já estava com saudades, pois, vocês sabem bem, essa é minha coluna preferida aqui do blog! E como estamos em clima de carnaval não podia deixar passar em branco sem uma tag pra comemorar o feriado! Até porque a maior parte dos leitores está comemorando o carnaval mesmo é com um bom livro, hahahaha. 

    A tag é bem rápida, são apenas cinco perguntas que, obviamente, ligam elementos do carnaval com livros. Vamos conferir?

    Coroa Cruel - Victoria Aveyard

    Coroa Cruel é um volume spin-off da trilogia A rainha vermelha (tem resenha aqui!) e é um livro que reúne dois contos de personagens pouco exploradas no primeiro volume da trilogia - Coriane Jacos (mãe de Cal, o herdeiro do trono prateado) e Diana Farley (uma das líderes da rebelião vermelha). Ele também contém quatro capítulos do segundo volume da trilogia, Espada de vidro que será lançado agora em fevereiro e que não vou falar muito por conta de spoilers. 

    No primeiro e mais curto dos contos, Canção da Rainha, conhecemos a parte mais nobre da sociedade: os prateados. Esse conto tem um tom bem diferente do utilizado em A rainha vermelha, já que nele conhecemos Coriane e acompanhamos seu trajeto na corte, o que a levou a se casar com o príncipe herdeiro e futuro rei Tiberias. A narrativa é predominantemente em terceira pessoa, mas como possui alguns trechos do diário de Coriane também a temos em primeira pessoa. 

    The Rogue - Trudi Canavan


    Olá pessoal, tudo bem?


    Terminei de ler o segundo livro da ‘Traitor Spy trilogy’ ("Trilogia do Traidor Espião" em tradução livre) e vou falar um pouquinho pra vocês sobre ele.

    Em "The Rogue"("O Ladino" em tradução livre), ficamos sabendo um pouco mais sobre o povo de Sachaka e como é a vida dos denominados "traidores", que mantem Lorkin como prisioneiro.

    Entre esse grupo misterioso, que vivem escondidos sem ninguém de fora conhecer a localização de sua cidade, os homens não tem poder algum. Quem lidera são as mulheres, que são magas e fazem uso de magia negra. Muitos não gostam da presença de Lorkin por causa de alguma coisa ligada ao passado de Akkarin.

    Top comentarista de fevereiro!


    Hey gente! Tudo bem?
    Como prometido, mesmo atrasado trouxe o top comentarista do mês! Como fiquei bem enrolada esse mês tive que dar uma improvisada, mas acho que vocês vão gostar, principalmente dos mimos, haha. 

    Como vocês já bem sabem, o estilo do top é o mesmo: sortearei um post do mês e dentro dele, um comentário. Ou seja, não é necessário comentar em todos os posts, mas suas chances de ganhar serão bem maiores conforme o número de posts que você comentar! Pra ficar mais claro, vamos dar uma lida nas regras né?

    Resultado do top comentarista!


    Hey gente! Tudo bem?
    Demorei um pouquinho esse mês, mas finalmente trouxe o resultado do top comentarista pra vocês! Mais uma vez, obrigada por participarem! Vocês não fazem ideia do quanto é gratificante ler os comentários de vocês nos posts, ainda mais quando percebemos o quanto vem diminuindo a interação nos blogs de maneira geral, e pra quem não sabe, é disso que vive um blog, da interação de vocês com a gente.

    Enfim, nesse mês tivemos bastante participações, na maior parte dos posts e, como é de praxe, sorteei um post dentre os 25 válidos de janeiro, e o sorteado foi este aqui:

    Tudo em família: Os Garrett


    Hey gente linda!
    Como prometi alguns posts atrás, eu finalmente trouxe um Tudo em família com a família mais barulhenta e encantadora do mundo literário: Os Garrett. Faz tempo que eu não leio um YA que exemplifica tão bem as relações familiares quanto Minha vida mora ao lado e é impossível não ser cativado por cada um dos integrantes dessa enorme família. Mas vamos parar de papo porque a família é grande e tem muito personagem pra vocês conhecerem ainda, hahahaha.

    Graffiti Moon - Cath Crowley

    Foi o último dia do ensino médio, e Lucy junto às suas duas amigas (Daisy e Jazz) saíram para comemorar a formatura virando a noite fora de casa. Na primeira parada da noite, numa lanchonete, Daisy - com seu "dom" de vidente - prevê que os próximos garotos a entrar no local seriam os próximos namorados delas. Para surpresa das três quem entre é Ed, Leo e Dylan. Entre Jazz e Leo logo surge uma química notável e os dois se dão super bem; Daisy e Dylan ficam meio hesitantes pois eram namorados mas estão meio brigados, o que torna essa uma ótima oportunidade para se entenderem; já entre Lucy e Ed as coisas são mais complicadas já que entre ambos tudo que existe é um ressentimento de uma lembrança ruim, más impressões e alguns enganos.

    Acontece que Lucy não está interessada em nada disso - a única vontade que ela tem de verdade é conhecer o Sombra, o grafiteiro misterioso que deixa pelos muros da cidade sua arte e derrama delas seus sentimentos e emoções. Lucy é obcecada por esse cara e acredita até estar apaixonada, o que a faz se fechar para outros caras como Ed. Como ela mesma possui uma alma artística, ela vê um garoto sensível e inteligente por trás das pinturas e sonha em conhecer e quem sabe ter um romance com o misterioso Sombra. Por isso, com o intuito de tornar a noite mais suportável, ela e Ed partem em um tour pelos trabalhos de Sombra com a esperança de esbarrar com ele por aí.

    Dicas de livros para ler no carnaval!


    Olá, galera!

    Muitas pessoas não gostam de carnaval e preferem usar o tempo livre para ler a pilha enorme de livros que comprou na bienal. Sou dessas que gastam o salário em livros na bienal e demoram séculos para ler tudo porque a pilha aumenta todo mês quando tem promoção na Submarino, hahaha.

    Escolhi muitos livros nacionais porque os autores estão arrasando e as histórias são muito boas! Espero que gostem e me indiquem livros também. Afinal, sou dessas que compram livros por indicação do amigo, hahaha.

    *Este post foi feito em parceria com o aplicativo Brandzapp que é uma vitrine de lojas e dá dicas de produtos super fofos todos os dias. Vale a pena conferir :D 

    Dicas de leitura do wattpad - 4ª edição


    Hey pessoas! Tudo bem?
    Faz tempo que não faço um post desse estilo, mas quem me conhece e me acompanha há mais tempo no blog sabe que eu amo fazer esse post, não é a toa que já estamos na quarta edição dele e já indiquei dezenas de histórias pra vocês.

    Pra quem nunca leu as outras versões desse post (aqui, aqui e aqui), e nem conhece o site do qual vou falar, darei uma breve explicada: O wattpad é um site onde podemos ler histórias onlines e inclusive escrever nossas próprias histórias para outras pessoas lerem. É um ótimo canal para descobrir novos autores e para divulgar seu trabalho, caso seja um escritor iniciante. Foi através deles que muitas autoras de sucesso nacionais (e internacionais) foram descobertos e tiverem seus livros publicados fisicamente - como é o caso da Mila Wander, da Camila Moreira, da Juliana Parrini e até da Nanah Pauvolih (de internacionais temos a Anna Todd e o Tharan Matharu).

    Como sou uma viciada em leitura, e adoro conhecer novos autores, eu amo o site e estou sempre adicionando histórias novas à minha biblioteca. Esse post é justamente para indicar algumas histórias que acompanho e que penso que vocês vão gostar. Hoje eu trouxe apenas três indicações (estou ficando sem opções, quem conhecer alguma história boa pode me indicar que vou adorar!), então bora conferir: