• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Fração de segundo

    Por causa de sua habilidade paranormal, Addie é capaz de Investigar seu futuro sempre que se depara com uma escolha, mas isso não torna sua realidade mais fácil. Depois de ser usada pelo namorado e traída por Laila, sua melhor amiga, ela não hesita em passar as férias com o pai no mundo  Normal. Lá ela conhece Trevor, um garoto incrivelmente familiar. Enquanto isso, laila guarda um grande segredo: ela pode Restaurar as memórias de Addie – só falta aprender como. Muita gente poderosa não quer que isso aconteça, e a única pessoa que pode ajudar Laila é Connor, um bad boy que não parece muito disposto a colaborar. Como ela vai ajudar a amiga a alcançar o futuro feliz que merece?

    Desde que seus pais se divorciaram, a vida de Addison Coleman no Complexo Paranormal virou de cabeça para baixo. Depois de Investigar seu destino, ela optou por ficar com sua mãe no Complexo, enquanto seu pai foi viver no mundo Normal, em Dallas, no Texas. Mas Addie não consegue acreditar que esta é a melhor opção de futuro que poderia ter. Depois de viver um momento tenebroso, ela descobriu que estava sendo manipulada.

    Delícia, Delícia

    Delícia, Delícia narra a historia de Baxter e Lani. A segunda é uma mulher que lutou muito pra conseguir ter seus sonhos, tendo que sair de Nova York por conta de um escândalo que diziam que o sucesso dela se devia ao romance com Baxter - o famoso Chef Hot Cakes, quando na verdade nunca houve nada entre os dois. Pra superar esse obstáculo, Lani foi pra uma cidadezinha montar sua confeitaria e superar tudo que aconteceu. Só que Baxter decide lutar pela mulher que ama, nem que pra isso seja preciso levar seu programa de televisão até a cidade em que ela mora.

    Com uma narrativa em terceira pessoa e alternando os pontos de vista entre o casal protagonista, Donna Kauffman conseguiu criar um romance que ao mesmo tempo em que é leve, divertido e sedutor, tem sua profundidade e um toque de realismo. A narrativa é objetiva e envolvente, sem firulas desnecessárias o que torna o livro bem mais dinâmico e rápido de ler. Confesso que lio livro em questão de horas de tão gostosa que é a leitura.

    Lançamentos do Mês!



     Oi, pessoal! Como vocês estão?

    Hoje vim contar para vocês todos os livros maravilhosos que acabaram de ser lançados pelas editoras parceiras aqui do blog. O mês de Junho não foi cheio de lançamentos, mas tem um pouquinho para cada gosto literário. Vamos lá!

    Como eu era antes de você - Jojo Moyes


    "Aos 26 anos, Louisa Clark possui uma vida mediana e não possui muitas ambições. Quando Lou é obrigada a procurar outro emprego acaba sendo contratada como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de sofrer um acidente, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua insatisfação em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
    Uma comovente história sobre amor e família, "Como eu era antes de você" mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado." texto baseado na sinopse do skoob.

    Top 5 | Livros Juvenis Nacionais



    Eu adoro ler livros juvenis, principalmente porque escrevo livros para adolescentes e sou apaixonada por este universo. Por isso, decidi montar uma lista dos lançamentos juvenis nacionais mais desejados por mim e pela galera no momento. Foi difícil escolher só 5 livros porque como uma boa amante da leitura eu tenho vontade de comprar todos de uma vez só e se tivesse tempo leria sem parar. Espero que gostem da lista e comentem sobre os lançamentos que vocês não aguentam mais esperar!                                                    

    O Acordo - Elle Kennedy

    Em O Acordo, primeiro livro da série Amores Improváveis publicado aqui no Brasil pela editora Paralela, conhecemos Hannah Wells e Garret Graham.

    Hannah é uma garota estudiosa, bonita e engraçada que cursa música na universidade Briar e Garret é o popular capitão do time de hóquei no gelo, ambos têm aula de ética em sua grade curricular.

    TAG: Moda e Literatura



    OiOi gente!

    Hoje vim responder a minha primeira TAG aqui no Romances e Leituras. Adoro relacionar elementos do dia a dia com livros que li, e por isso a escolha de hoje foi por uma TAG que vi no blog Nuvem Literária, sobre Moda e Literatura.

    O propósito é responder a cinco perguntinhas que relacionam essas duas temáticas. Bora?

    Temporada de Acidentes - Moïra Fowley-Doyle


    “Guardem as facas, protejam as quinas dos móveis, não mexam com fogo.
    A temporada de acidentes vai começar.”

    Todo ano no mês de outubro, acontece o que Cara e sua família chamam de temporada de acidentes, onde todos que moram na sua casa ficam mais propícios a machucarem-se. Esses acidentes vão desde pequenos cortes a mortes. A família se prepara como pode, vestindo mais camadas de roupas, guardando objetos cortantes e cobrindo as quinas dos móveis, mas isso nem sempre basta.

    Top 5 | Distopias Favoritas - Parte 1


    Vocês não sabem como foi difícil escolher apenas cinco séries para esse post inicial. Hahaha! Então resolvi fazer em partes, porque aí terei a oportunidade de apresentar outros livros maravilhosos e que recomendo aos quatro cantos. <3 Cada história me tocou de uma maneira diferente, mas o suficiente para ganharem um cantinho no meu coração. Como também considerei difícil enumerar, ordenei por ordem alfabética. kkkk Sim, tenho dificuldade de escolher. #nãomejulguem Vamos começar as apresentações. Clica no link abaixo e vem conferir. :)

    A garota do calendário #1 - Audrey Carlan

    Mia Saunders começa sua jornada em A garota do calendário em uma verdadeira sinuca de bico. Seu pai se encontra em coma e correndo risco de vida por conta de uma dívida adquirida com o ex namorado agiota dela e ela está sem saber o que fazer. Mesmo com o pai entre a vida e a morte, a dívida ainda tem que ser paga, e, temendo por sua vida e a de sua irmã, Mia vai ao extremo para pagar essa dívida. 

    Sem opções, a protagonista recorre a sua tia que é dona de uma agência de acompanhantes de luxo e acaba firmando um contrato que lhe garante 100 mil por mês para acompanhar seus clientes. Pelo contrato Mia não é obrigada a ter relações sexuais com ninguém, mas caso ela e o cliente queiram se relacionar intimamente, ela receberá um bônus de 20% desse valor. Um ano trabalhando nesse esquema é tudo que ela precisa pra saldar a dívida de 1 milhão de dólares que seu pai contraiu e assim ela acaba se tornando a Garota do Calendário.

    Meu Inverno em Zerolândia – Paola Predicatori


    “Alessandra tem 17 anos quando sua mãe morre. Sua dor é como uma redoma e quando retorna à escola, se afasta dos amigos e vai sentar junto a Gabriel, conhecido como Zero, a nulidade da turma. Deseja apenas ser ignorada, como acontece com ele. Zero, porém, é mais interessante do que parece. Em sua falsa indiferença, é atento e sensível. É ele quem socorre Alessandra, aparecendo inesperadamente ao seu lado quando ela precisa de ajuda. Viram um par: Zero e Zeta.
    Aos poucos, um sentimento indefinível ganha forma entre as paredes da classe e a praia de inverno, surgindo uma história delicada e forte que mudará para sempre a vida desse casal de adolescentes. De maneira realista, Meu inverno em Zerolândia mostra a juventude italiana e seu cotidiano, em uma história dura e envolvente, capaz de mostrar que a soma de dois zeros não é zero, mas sim dois.” – sinopse via skoob

    5 Motivos Para Ler Simplesmente Acontece


    Olá pessoas! Como vocês estão? 

    No começo desse ano eu li Simplesmente Acontece e como esse livro foi bastante especial para mim, decidi listar cinco motivos que me fizeram amar o livro, e dessa forma tentar convencer vocês a ler ele também. :)

    Para quem está se perguntando sobre o que é o livro, basta clicar aqui para ler a resenha dele.

    Confissões de uma garota exluída, mal-amada e (um pouco) dramática - Thalita Rebouças



    Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. Leia mais AQUI

    Desde quando a Thalita anunciou que ia escrever um livro e publicar na editora ARQUEIRO eu fiquei muito ansiosa. Assim que saiu a capa eu surtei! Que trabalho delicado, fofo e lindo! Sabe quando o título harmoniza com o fundo, com os desenhos e até com a logo da editora? Então, aconteceu isso em Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática! Quando o livro chegou e eu olhei por dentro fiquei apaixonada pelas artes de cada capítulo e pela diagramação delicada e jovem.

    Coração? - Gail Carriger

    ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!
    Em Coração?, Alexia se mostra mais uma vez atolada até a alma de confusões. O bebê que carrega ainda é alvo de especulações da sociedade e parece que todos os olhos estão voltados à essa cria nada convencional. Por esse motivo, Lorde Akeldama terá de fazer parte da criação do bebê para manter um olho sobre essa situação inovadora para a comunidade sobrenatural. 

    Em paralelo a esse drama, temos um fantasma um tanto incoerente que diz saber informações sobre um suposto atentado contra a Rainha, então, mesmo estando em seu oitavo mês de gestação, Alexia, que nunca deixa de procurar confusões, começa a investigar o assunto e fazer o que faz de melhor. Essa investigação acaba rendendo muito mais do que a própria Alexia esperava e algumas respostas acabam surgindo em meio ao turbilhão de acontecimentos.

    Você se lembra de mim? - Megan Maxwell

    Você se lembra de mim? é um dos romances mais gostosos que li nos últimos tempos. Embora a sinopse nos dê a ideia de que vamos conhecer a história de amor de Alana, o livro nos traz na verdade duas histórias. A primeira, passada 35 anos atrás, conta a trágica história de amor da mãe de Alana que se apaixona por um militar e que desse amor resulta Alana. Infelizmente, esse romance não acabou com o sonhado felizes para sempre, e por conta disso Alana foge de qualquer contato com militares. 

    A outra, é a história da própria Alana, a que esperamos quando compramos o livro. Alana, após o término de um romance de anos somado ao sofrimento pelo amor perdido de sua mãe, se fechou para o amor, e aos 38 anos é solteira e com uma carreira bem sucedida. Em um de seus trabalhos, em Nova York, Alana conhece Joel, um capitão do exército que tem tudo para ser o melhor companheiro de uma mulher, não fosse o fato de ser militar. 

    Sorteio | Romance em dobro



    Olá, leitores! Os blogs StarBooks Romances e Leituras resolveram entrar no clima do mês dos namorados e em parceria, trazer um sorteio com dois lançamentos incríveis!

    Para concorrer aos exemplares de Dama da Meia-noite, da Cassandra Clare, e Namorado de Aluguel, da Kasie West, basta preencher o formulário abaixo, a única regra obrigatória é seguir os dois blogs pelo GFC e as demais são opcionais, mas lembrando que se cumpridas te darão mais chances no sorteio!



    As regras são:

    Resultado | Top Comentarista De Maio!



    Oi, gente linda! Como vocês estão?

    Aqui estou, mas dessa vez não é para resenhar e muito menos para apresentar quotes fofas de livros que eu tenha lido. Hoje, vim anunciar o leitor (ou a leitora) que vai receber um exemplar maravilhoso de A Coroa da Kiera Cass. Também quero produção! Faz cerca de dois meses que eu entrei para a equipe do ReL, e nesse período tive um retorno incrível de todos os leitores. Não só eu, mas toda a equipe é muito grata por todos os comentários e apoio que vocês têm dado. <3

    Revival - Stephen King

    Revival é um livro de memórias, onde Jamie Morton vai narrando sua vida desde a infância até sua velhice. Nas primeiras páginas Jamie apresenta seus pais, seus irmãos e a si, quando ainda era criança e morava em uma cidadezinha na Nova Inglaterra. Aos 6 anos de idade ele conhece Charles Jacobs o novo reverendo. Numa visita à casa de Charles, o garoto é apresentado as suas invenções e ao fascínio de Jacobs por eletricidade e assim os dois começam uma forte amizade.

    Com os seus sermões contagiantes que vão conquistando a fé do povo novamente, Charles, sua esposa e seu filho vão conquistando o amor e carinho dos membros da igreja, até o dia em que acontece um grande acidente que faz com que James perca sua fé em Deus e dê o que todos na cidade chamam de “Sermão Terrível”. Assim, o reverendo é destituído de seu cargo e vai embora da cidade.