• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Especial Halloween!


    Hey pessoas! Tudo bem?
    Hoje vim dar uma dica rápida de livros pra ler no Halloween! Confesso que terror não é meu gênero preferido (temos uma medrosa aqui!), mas sei que muitos de vocês adoram, então fiz uma rápida pesquisa (e um deles eu até li!), pra indicar a vocês três livros pra ler nesse Halloween! Confesso que quis colocar o catálogo todo da Darkside aqui - afinal todo mundo sabe que eles têm os melhores lançamentos de terror e suspense, sem falar nas edições maravilhosas -, mas resolvi variar e peguei um do Raphael Montes que li e adorei - apesar de achar bem macabro. Bora lá?

    As intermitências da morte

    As intermitências da morte narra a história da Morte, que decide entrar em greve e não "matar" mais ninguém, portanto, em um determinado país, as pessoas simplesmente param de morrer. Num primeiro momento, todos ficam felizes, afinal imortalidade é algo que muitos sonharíamos em ter, porém, conforme o tempo passa e as maiores consequências, aquelas que nunca imaginamos, começam a acontecer, o caos começa a reinar.

    Já imaginou nunca morrer? Seria interessante não é? Mas duvido que vocês já pensaram que se ninguém morresse haveria uma "superlotação" da Terra. Ou que, aqueles que sofressem de doenças graves, ou sofressem acidentes que os deixassem debilitados e sofrendo, não poderiam simplesmente encontrar a paz e o sossego da morte. Além disso, aposto que ninguém imagina a crise econômica em alguns setores como os de seguro, e as funerárias. Pois é, o autor, ao abordar um tema tão inusitado, nos faz refletir sobre tudo isso. Sobre toda a parte negativa de não morrer, que, no fim, acaba pesando muito mais que a parte supostamente positiva.

    Prison Break


    Como vocês bem já devem saber sou a louca das séries que raramente consegue acompanhar uma e mantê-la em dia. Sou daquelas que sempre colocando séries novas na grade e não atualizando nenhuma (shame on me). Eis que a nova aquisição da minha grade é a viciante Prison Break. Pra quem não sabe, a série teoricamente já acabou (parece que vai ser lançado aí uma nova temporada, ano que vem), mas eu só fui descobrir ela esse mês. E não sei porque demorei tanto.

    A trama gira em torno de Michael Scofield, um inteligentíssimo (gênio) engenheiro, que se formou e dedicou seus anos estudando e se qualificando pra salvar seu irmão de uma execução de morte por um crime que ele não cometeu. Scofield cria um plano audacioso e perigoso para tirar Lincoln da cadeia, plano ao qual só vamos descobrindo os detalhes ao longo dos episódios. Além disso, há o mistério de quem incriminou Lincoln e o que aconteceu de verdade.

    A sombra do passado

    A sombra do passado é a continuação de A transformação de Raven e é o segundo livro da série Noites em Florença, que conta a história do poderoso vampiro William e Reven, uma jovem bondosa, que já sofreu muito na vida e é a redenção de William. Se você não leu o primeiro livro, essa resenha não vai fazer muito sentido, mas você pode ler a resenha do primeiro aqui, o que eu recomendo que faça, pois esse livro - os dois - é muito amor!!

    Bem, a história começa exatamente no ponto em que o anterior terminou, então temos Raven e William se reconciliando, e o último se abrindo mais sobre seu passado, sua vida humana - embora ele ainda deixe muitos detalhes de fora, o que só vamos conhecer ao longo do livro e, possivelmente, dos próximos volumes.

    Na estrada Jellicoe

    Taylor foi abandonada na Estrada Jellicoe pela mãe e desde então ela vive no alojamento da escola, sendo cuidada por Hanna, com quem mantém uma relação um tanto complicada. Ao mesmo tempo em que só vive discutindo com ela, Taylor sente que sua presença é a única coisa confiável em sua vida. Isso até ela sumir sem vestígio algum.

    Determinada a descobrir seu paradeiro, Taylor começa a investigar ao mesmo tempo em que se vê no meio de uma guerra territorial entre os citadinos - os que moram na cidade mas não estudam nessa escola -, os cadetes - jovens que acampam anualmente na região - e os jovens da Escola Jellicoe. Ninguém sabe como essa disputa começou, mas o fato é que agora Taylor é a líder da Escola Jellicoe e precisa defender os alunos. Em meio a essa guerra e ao desaparecimento de Hanna, Taylor começa a descobrir o passado de Jellicoe e como ele influenciou na sua vida.

    Quando o amor bater à sua porta



     Sinopse: Ele tem um passado do qual não se lembra. Ela precisa esquecer o seu. Malu Rocha é uma escritora de 29 anos independente, confiante e bem-sucedida. Mora sozinha em São José dos Pinhais, perto de Curitiba, onde mantém uma rotina regrada de pedalar todas as manhãs, escrever e, semanalmente, visitar o avô de 98 anos em uma casa de repouso.Porém sua vida toda controlada sai do eixo quando um homem bate à sua porta e se apresenta como Luiz Otávio Veronezzi, dizendo ter perdido uma reunião marcada com ela. Malu não se lembra do compromisso e sua primeira reação é dispensá-lo. Mas o belo desconhecido insiste, explicando que sofreu um acidente de carro, ficou em coma e perdeu a memória, assim como seus documentos. As únicas coisas que restaram foram um pouco de dinheiro e um papel com o nome e o endereço de Malu, o nome dele e a data da reunião. Luiz confessa que a escritora era sua última esperança para descobrir a própria identidade.O problema é que ela não tem a menor ideia de quem ele seja.Desconfiada, mas sentindo-se responsável pelo acontecido, Malu decide ajudá-lo e embarca em uma jornada para descobrir quem ele é – o que acaba trazendo à tona muitos fatos sobre si mesma, seus medos e segredos mais bem guardados, além de um passado que preferia esquecer.

    O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares | livro vs filme


    Vou começar esse texto já deixando um aviso bem claro - que reflete a minha opinião, é claro: a representação de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares que você verá nas telas é algo muito diferente da experiência vivida no livro escrito por Ramson Riggs. Por isso, existem duas avaliações possíveis para o resultado final da adaptação: a avaliação cinematográfica por si só, e a avaliação considerando a história que a originou. Já quero deixar claro que a minha insatisfação com o filme se originou desse segundo quesito, e que, para os que não levam tanto em consideração as semelhanças - ou falta delas - entre um e outro, pode ser que tenham um olhar diferente sobre o filme.

    Apenas um garoto

    Rafe é um garoto que "saiu do armário" corajosamente aos 13 anos. Ao contrário do que esperava - o receio de toda pessoa que passa por essa situação -, seus pais e seus amigos aceitaram bem sua sexualidade. Aceitaram bem até demais, ao ponto de Rafe e sua mãe passarem a dar palestras sobre se aceitar e aceitar a sua sexualidade, oferecendo apoio àqueles que passaram pelo mesmo medo e dilema de Rafe. Seu maior receio era o preconceito e o bullying que poderia sofrer - algo que, surpreendentemente, não aconteceu. Porém, ao se assumir gay, Rafe passou a ser tachado disso: o menino que se assumiu gay. Ele pode até não ter sofrido bullying, mas ganhou um rótulo de gay quando tudo que queria era ser um menino normal.

    Cansado disso, Rafe decide começar de novo em um colégio só para garotos, um lugar onde ninguém o conhecia, nem sabia que era gay. O problema é que esconder uma parte tão importante de si mesmo pode dar mais trabalho do que ele esperava, ainda mais quando começando a se apaixonar por um de seus amigos héteros.. 

    Três coisas sobre você

    Jessie está com a vida de cabeça pra baixo e não sabe como lidar com todas as mudanças que aconteceram de uma hora para outra nela. Sua mãe faleceu de câncer, o pai resolveu se casar de novo com uma mulher que ela mal conhece e agora ela vai ter que começar em uma escola nova, na Califórnia - para onde se mudaram. Tudo é novo e estranho, ela não conhece o lugar, as pessoas e enfrentar a escola nova vai ser um desafio. Em meio a um meio irmão que a ignora, uma casa que ela sente que não é a sua, a distância enorme que a separa da melhor amiga e pessoas que parecem inatingíveis ao seu redor, Jessie está passando um momento difícil, ainda mais com as constantes ofensas a ela e sua beleza fora do padrão. A única luz no fim do túnel é um email anônimo que ela recebe afirmando ter dicas para ela sobreviver ao colégio e a Califórnia. Esse "amigo" anônimo acaba por se tornar seu escape, seu confidente e a única questão que fica é: Quem será essa pessoa que a escreve?

    Top comentarista de outubro!


    Hey gente! Tudo bem?
    Chegou outubro e com ele mais um top comentarista aqui no blog! O prêmio da vez é o livro O acordo que tem resenha aqui, feita pela Flávia que amou o livro. Esse mês vou fazer um pouquinho diferente. As regras são as mesmas de sempre, mas quem comentar nessa resenha do livro vai ganhar mais uma chance no sorteio! Como assim, Lari? Eu explico: quando eu for sortear o comentário do post sorteado - como acontece normalmente - eu vou acrescentar mais números, correspondentes às pessoas que comentarem na resenha, na ordem dos comentários feitos, entenderam? Qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu respondo! =)

    E pra quem é novo no blog e não sabe como nosso top comentarista funciona, aí estão as regras:

    Resultado: Top comentarista de setembro!


    Hey pessoal! Como vão??
    Hoje trouxe o tão esperado resultado do top comentarista!! Antes de qualquer coisa quero agradecer a vocês que estão sempre presentes, acompanhando o blog e comentando por aqui. É gratificante ver que ainda há pessoas que acompanham e apreciam o trabalho que a gente faz com tanto carinho. Então, muito obrigada por participarem! Amamos ler os comentários de cada um de vocês.


    Como é de costume e como está especificado nas regras, fiz um sorteio entre os posts válidos do mês, que foram 13, e o post sorteado foi o de número 9, este aqui.