• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Semana Caçadora | Resenha

    E como eu disse, pra fechar com chave de ouro, o último dia da Semana Caçadora vai ser com a resenha, então, se até agora vocês ainda não se apaixonaram com o livro, essa resenha vai mudar isso! 

    Em Caçadora de estrelas conhecemos Eva, uma mulher sonhadora que tem um verdadeiro dedo podre. Desde que sua mãe faleceu e a fez prometer que acharia sua estrela (fruto de uma lenda que conta par Eva) a menina não parou de procurar por aí, se metendo em mais relacionamentos fracassados do que eu e você juntos. Ser abandonada, trocada por um circo, ou por outro homem são coisas que Eva já deveria estar acostumada. Mas mesmo assim, quando seu último relacionamento dá errado ela fica inconsolável e volta pra casa com o rabo entre as pernas - afinal, todo mundo tinha avisado a ela que largar tudo, inclusive seu país por um homem não ia dar certo. Mas quando chega, ao invés de uma recepção calorosa (com alguns esporros, mas mesmo assim alegres por ela estar de volta), o que ela encontra é mais desastre na sua vida: todo mundo que ela ama seguiu em frente. Seu pai casou sem ela saber, lhe arrumou duas quase irmãs indesejadas, seu irmão destruiu seu carro, seu melhor amigo roubou seu amado gato e de quebra arrumou uma namorada. É muito azar para uma pessoa só. Decidia como é, porém, Eva vai pegar seu gato de volta e arrumar tudo que está de errado na sua vida - mesmo que isso envolva tomar um porre e bater em algumas pessoas. 

    Semana Caçadora | Entrevista

    Oi, galera!
    E dando continuidade a nossa Semana Especial Caçadora de Estrelas, hoje é dia de conhecer a mente criativa da responsável por essa história que está encantando tantos leitores.

    Venham conferir a entrevista que a Raiva Varella nos conta sobre o processo de escrita de "Caçadora de Estrelas", das sensações que sentiu e sobre a criação dos personagens...

    Semana Caçadora | Personagens

    Oi, pessoal!

    A Semana Especial de Caçadora de Estrelas continua, e hoje iremos dar destaque aos personagens que aprendemos a amar e admirar durante a leitura.

    Quando lemos uma história, temos a mania de imaginar uma tal pessoa como um certo personagem... E é claro que cada um idealiza o físico do seu personagem a sua maneira.

    O elenco dos personagens do post de hoje foi feito pela "criadora" deles, a escritora Raiza Varella.
    Vamos conferir como a própria autora imagina seus "filhos literários"?

    Semana Caçadora | Playlist

    Olá pessoal!
    Hoje o dia é especial, principalmente para a turma que adora um bom fundo musical e que ama acompanhar suas histórias com uma deliciosa trilha sonora.

    Certeza que o dia de hoje será ainda mais especial.

    Caçadora de Estrelas é um enredo que conta com uma Playlist tão especial e encantadora quanto a história. Ao ouvir as músicas conseguimos relembrar tudo o que vivemos e tudo o que esses personagens sentiram. É como ser transportado a tudo aquilo novamente.

    Então vocês irão amar conhecer as músicas que para quem ainda não conhece a história, poderá preparar o coração e ter ainda mais vontade de conhecer, e para quem já conhece poderá relembrar com carinho, algumas lágrimas e sorrisos dessa história de vida, amor e superação.

    Semana Caçadora | Quotes

    Oi pessoal prontos para mais um pouquinho dessa história?

    Hoje vamos apresentar para vocês alguns quotes e com certeza vocês irão ficar ainda mais querendo conhecer a história.

    Caçadora de Estrelas é aquela história com a dose certa de tudo, uma receita perfeita que inclui ingredientes prontos para nos fazer sorrir, chorar, nos emocionar e nos ensinar muitas coisas sobre a vida, o amor e sobre tudo o que vai dentro de nós.

    Então se permitam viajar por essa história, conhecer esses personagens e sentir a essência de uma obra que irá ficar para sempre em nossos corações.

    Depois daquela montanha

    Escrever resenha sobre um livro bom não é fácil, agora escrever sobre um livro maravilhoso é um grande desafio. Depois daquela montanha foi uma das minhas melhores leituras do ano e eu posso afirmar com toda certeza que esta história nunca mais sairá da minha cabeça. Um livro marcante, encantador e tocante. Inesquecível!

    Vou começar falando da capa que me deixou bastante intrigada e despertou ainda mais a minha curiosidade. Li a sinopse no e-mail de divulgação da editora e me interessei pelo livro, mas mesmo assim fiquei na dúvida. Quando abri a imagem da capa e vi aquele mar de neve com uma árvore solitária e o título em vermelho fiquei louca e pedi correndo antes que mudasse de ideia. (Sou muito indecisa para escolher livros!)

    Semana Caçadora | O livro

    Olá pessoal.

    Hoje será o primeiro dia para começar a conhecer essa história que é MEGA especial. Mas não se esqueçam precisam ficar ligadinhos acompanhando a semana para ficar por dentro de tudo. Teremos Quotes, curiosidades, playlist e muito mais.

    Posso prometer a vocês que no final do nosso especial estarão caindo de amores por essas histórias e por seus personagens e estarão loucos para começar a leitura.

    Então vamos lá?

    Semana Caçadora | Apresentação


    Oi pessoal!
    É sempre um prazer enorme quando fazemos uma Semana Especial, afinal é especial demais falar dos autores que mais amamos e admiramos, mais perfeito ainda é falar de suas histórias que tanto nos emocionam, modificam (sempre para melhor, claro) e que serão para sempre inesquecíveis em nossos corações.
    Com Raíza Varella é assim. Ela tem o dom de nos fazer rir, chorar, emocionar, destruir nossos corações, pegar os pedacinhos dele e tentar reconstruir... Tudo isso em um virar de páginas.
    Suas histórias são cheias de emoções, sensações, diversos sentimentos que parecem uma verdadeira avalanche dentro de nós.
    Quem não gosta de histórias assim? Então se sua resposta é sim, você precisa conhecer as obras da Raíza, TODAS, sem exceção, mas nossa semana de hoje terá uma história em especial: Caçadora de Estrelas, uma das histórias da Rah que mais emocionou os leitores e nos ensinou muitas coisas. Então um pequeno aviso para você leitor: Se estiver pronto para chorar e ter o seu coração partido em mil pedaços em formato de estrelas, embarque nessa viagem, e se não estiver embarque mesmo assim, a autora promete uma consulta com a melhor psicóloga que já existiu, nossa amada Eva Donatella Marinho, a querida personagem de Caçadora de Estrelas.

    Animais fantásticos e onde habitam


    Após anos de uma depressão pós-fim de Harry Potter, J.K. finalmente nos honra com mais uma história do maravilhoso mundo bruxo que ela criou e que, muitos de nós, aprendemos a fazer parte desde crianças. Foi com imenso prazer e uma felicidade sem tamanho que fui assistir Animais fantásticos e onde habitam na semana passada. E que filme minha gente. Que filme.

    O longa da vida à história de Newt Scamander, o famoso autor de um dos livros utilizados em Hogwarts que viveu uns 70 anos antes de Harry Potter acontecer. Como um estudioso determinado, Newt começa o longa nos brindando com seu jeito atrapalhado e meio retraído, causando confusão em New York com suas criaturas peculiares e extraordinárias. O personagem já me conquistou de cara pelo jeito desengonçado e pelo óbvio amor que sente pelas criaturas que muitos temem apenas por não conhecer.

    Desejo Insaciável

    Emmaline é uma híbrida metade Vampira e metade Valquíria, que vive meio nas sombras, protegida pelas tias em New Orleans até que vê sua vida bagunçada por Lachlain, um lobisomen, rei do clã Lykae. Emmaline é tudo que Lachlain deveria odiar, primeiro porque vampiros são seus inimigos número um, e depois que após dezenas de anos aprisionado por ele, tudo que deseja é vingança. 

    Mas o destino tem outros planos para Lachlain e ele logo percebe que sua parceira, quem vem procurando há centenas de anos, é justo o que ele deveria odiar: alguém de uma espécie inimiga, os vampiros. Aos poucos, Lachlain vai cedendo a atração irresistível que sente por ela, e vai deixando essa barreira entre espécies de lado para conquistar sua parceira, convencê-la que seus sentimentos são maiores que a aversão aos vampiros e o desejo de vingança.

    Top comentarista de novembro!


    Hey gente! Tudo bem?
    Chegou novembro e como eu prometi trouxe um super top comentarista pra vocês! Demorou um pouquinho, mas o prêmio vale a pena e pode deixar que vou compensar vocês no prazo, haha. O esquema é o de sempre, mas como estamos começando mais tarde, vou deixar vocês comentarem até o dia 10 de dezembro ok? Vai estar tudo explicadinho nas regras, mas os posts válidos são os de novembro, com o prazo pra vocês comentarem até dia 10, capiche?

    E pra quem é novo no blog e não sabe como nosso top comentarista funciona, aí estão as regras:

    Aparências

    Mariana vive uma vida de mentiras e aparências. Quem a vê, percebe a filha de um magnata, criada com todo conforto e luxo dentro dos melhores círculos sociais, com direito a mansão e carro do último ano. Mal sabem todos que sua família está afundada em dívidas e que para se sustentar e pagar a faculdade de administração Mariana vive uma vida dupla, trabalhando escondido em um café que seu pai fortemente desaprovaria se ele soubesse. 

    A relação entre os membros da família Albuquerque não é nada invejável: uma mãe que vive dopada e trancada dentro de um quarto, sem demonstrar se importar com a única filha e um pai que vive bêbado, gastando todo último centavo da família em jogos e que não aceita mudar os padrões de vida mantendo a aparência de luxo a que está acostumado. Em meio a tantas inconstâncias ela conhece Rafael: um homem que vem para complicar ainda mais a sua vida, mas alguém a quem ela não consegue resistir.

    Quotes: A guardiã de histórias


    Hey pessoas! Tudo bem?
    O post de hoje é uma coluna que anda bem sumida por aqui ultimamente, o quotes cativantes. Quem me conhece sabe que amo marcar os quotes dos meus livros favoritos e sempre voltar a eles quando bate uma saudade, então estou sempre cheia de material pra essa coluna. E é por isso que a amo tanto, pois é uma maneira de recomendar meus livros favoritos através dos quotes deles!

    Minha Melodia - Camila Moreira

    Cuidado! Pode conter spoilers da série "O amor não tem leis".
    ''Eu me apaixonei assim que coloquei meus olhos em você. E não importa se faz um mês, uma semana ou um ano. O futuro não existe, o nosso tempo é agora. E ele pode ser eterno, basta vivê-lo como se fosse único."
     Camila Moreira é uma das minhas escritoras nacionais favoritas por conta de sua escrita sensual e cômica, dos seus enredos marcantes e dos seus personagens extremamente gostosos. Se você ainda não leu nada da autora, termine esta resenha e compre a coleção da série, O amor não tem leis, depois compre Minha Melodia e se apaixone por Dereck Meyer. Vale a pena conhecer este rockeiro eternamente apaixonado por uma mulher que não o ama.

    Sorteio de aniversário MMRE


    Oi Galera!

    O MMRE está completando 4 aninhos e vamos comemorar esta data entre os amigos. Teremos 4 kits que farão 4 leitores mega felizes por estarem recebendo presentes super especiais. Os parceiros do blog demonstraram sua generosidade e a promoção ficou muito bacana.

    Movie Day | Doutor estranho


    Não há dúvidas de que Doutor estranho é um divisor de águas para a franquia de filmes da Marvel. O filme veio para dar uma nova direção aos filmes, introduzindo uma nova realidade aos longas de heróis, realidade essa já conhecida dos quadrinhos mas pouco explorada nos filmes, que são as outras dimensões, o plano astral. Em Doutor estranho a Marvel chega mais longe do que ousou em todos os outros filmes, mas mesmo assim ainda peca por querer manter a tal "Fórmula Marvel", por ter medo de arriscar e querer se repetir na já conhecida fórmula de sucesso deles. O fato é que o longa é uma evolução após sucessões de filmes que, na minha opinião, eram mais do mesmo, mas mesmo assim só mostra que a Marvel ainda tem um longo caminho a percorrer.

    Para quem não conhece - Doutor estranho é um dos personagens "menos conhecidos" da Marvel - o longa narra a história do neurocirurgião que ama e vive por seu trabalho e que é muito bom no que faz, tanto que se tornou extremamente arrogante. Quando sofre um acidente de carro que dilacera os nervos de suas mãos, o impossibilitando de trabalhar, ele fica transtornado em busca de uma cura. Não tendo encontrado nada pelos meios normais, ele acaba partindo para Catmandu, onde encontra uma ajuda inesperada, envolvendo magos que protegem a terra de forças místicas de outras dimensões.

    3 motivos para ler Corte de Névoa e Fúria


    Hey pessoas! Tudo bem?
    O post de hoje é especialmente direcionado para aquelas pessoas que leram Corte de espinho e rosas, da diva, maravilhosa Sarah J Maas, mas se sentiram um tanto inseguras em continuar com a série, sem saber se valia a pena ou não. Confesso que eu, que amo a autora e até gostei do primeiro livro, fiquei com um certo pé atrás, afinal essa série - ao menos no primeiro volume - se mostrou um tanto diferente da queridinha Trono de Vidro. Mas esse post veio para desmistificar isso, e convencê-los de que SIM, VALE A PENA.

    Mas mesmo para quem não leu o primeiro volume ainda, vale a pena ler esse post, assim vocês podem se convencer de que a melhor coisa que vocês vão fazer na vida é começar a ler a série. 

    Persépolis

    Persépolis é uma HQ autobiográfica que conta a vida de Marjane desde a infância à fase adulta, percorrendo todas as fases e obstáculos da vida dela. Marjane é uma mulher iraniana, que cresceu em meio a um ambiente político opressor - em especial para as mulheres - e conservador, e através desse livro nos conta sobre como a repressão política mudou a vida dos iranianos ao mesmo tempo em que narra seu amadurecimento como pessoa e como mulher.

    A narrativa é em primeira pessoa e por vezes permeada de tiradas bem humoradas. Começamos o livro com uma Marjane de 10 anos que compartilha conosco os costumes das meninas iranianas, e como ela se sentiu, por exemplo, quando foi imposto à elas que usassem o véu nas escolas. 

    Resultado: Top comentarista de outubro!


    Oi gente! Tudo bem?
    Finalmente trouxe o esperado resultado do top comentarista! o/ Demorou um pouco mais pois quis dar esses dois dias extras pra vocês comentarem, por conta dos posts atrasados e tal, assim ninguém fica em desvantagem! =) Mas enfim, estou aqui pra dizer quem foi a sortuda que vai levar um exemplar de O acordo pra casa! Preparados?

    Antes de tudo - tem que ter aquele suspense né -, queria agradecer a todos que participaram! É sempre bom ver a interação de vocês com a gente, ver esse retorno que vocês dão ao nosso trabalho, que fazemos com tanto carinho! Muito obrigada!! Agora sim, podemos ir ao resultado!