Hey gente! Tudo bem?
O ano está acabando e com ele mais um ciclo se encerra. Foi um ano de grandes mudanças para mim e para o blog. Passamos por diversas fases aqui no Romances e Leituras, mas no fim, quando olho pra trás, vejo que fizemos um trabalho incrível e que grande parte disso é devido à vocês, leitores, então aqui vai nosso MUITO OBRIGADA! 2016 foi um ano de grandes realizações e espero que 2017 seja ainda melhor! 

Mas, deixando o sentimentalismo de lado, decidi fazer uma retrospectiva das 5 melhores leituras do ano! Confesso que esse ano li menos do que gostaria, mas mesmo que tenha sido pouco, incrivelmente, a maior parte dos livros que li foram muito bons! Pra ser sincera só lembro de dois ruins, que realmente não gostei e isso pra mim é um sucesso! Então, dentre tantas leituras boas, decidi eleger um top 5 (sem ordem, porque escolher só cinco já é difícil, colocar em um "pódio" então é impossível), e eis aqui minhas leituras favoritas do ano:


Escândalo de cetim é o segundo volume da série As modistas e conta a história da segunda irmã Noirot, a filha do meio: Sophia. Como cada livro conta a história de uma personagem diferente, teoricamente eles podem ser lidos de forma independente, mas eu aconselho seguir a ordem, pois há algumas menções ao livro anterior que farão mais sentido se vocês o tiverem lido. 

Sophia e suas irmãs possuem um ateliê de moda, e se viram desde cedo para serem independentes e ter uma loja de sucesso. Para isso estão dispostas a tudo, cada uma ajudando de uma forma. Enquanto a mais velha fica responsável pelos desenhos, e a mais nova pelas finanças, Sophie é a que faz acontecer. Se elas precisam avaliar a concorrência, é Sophie quem se disfarça e vai. Se precisam de uma fofoca publicada no jornal, ela quem consegue o artigo. Ela é a mais inteligente e implacável das irmãs. Quando tem um objetivo, faz de tudo para alcançá-lo e não há nada que possa detê-la. 

Dragões da tempestade conta a história de três nações - Brummata, Solfira e Axengard - que almejam a guerra, a fim conquistar os territórios umas das outras. Para evitar que isso acontecesse foi feito um pacto onde as nações deveriam eleger um campeão que lutaria com o campeão do oponente até a morte, e o vencedor escolheria entre a guerra ou a paz. A fim de evitar os confrontos e preservar a paz, os sacerdotes criaram os Dragões da Tempestade: guerreiros treinados desde a infância para serem os melhores: tanto em combate quanto em caráter, assim a paz sempre seria escolhida. Por séculos eles cumpriram sua missão, mas há uma profecia que está cada vez mais próxima de se realizar: um Imortal virá trazendo a guerra e o fim das três nações.

Zairos, quando o conhecemos, é apenas um menino encantado com as histórias de Lobo Solitário sobre os dragões da tempestade. Porém, logo percebemos que o destino tem grandes planos pra ele, quando o mesmo presencia o assassinato de seu pai e, por inúmeras coincidências acaba em Thalderan, com um novo "irmão de sangue" (o herdeiro de Axengard) e sendo treinado para entrar para o grupo dos guerreiros dos Dragões da tempestade. Anos depois, com seu treinamento já concluído, um antigo inimigo retorna para lhe tirar tudo mais uma vez e ele se vê dividido entre a vingança e seu dever, e simples assim o destino das nações está nas mãos dele.

O feiticeiro Gavião é o mais famoso e poderoso feiticeiro de Terramar. Em qualquer canto as pessoas já ouviram falar de seus feitos e sua grandeza, mas antes de ser o conhecido Gavião, o feiticeiro já foi Dunny: um mais novo de sete irmãos que se tornou órfão muito cedo e por conta disso praticamente se criou sozinho em uma das ilhas de Terramar. Ao acaso, sua tia - que é uma bruxa - acaba por descobrir seus poderes e o toma como aprendiz. Ele não tarda a mostrar que tem um talento notável para a feitiçaria, ao ponto de salvar a cidade com seus poderes e chamar a atenção de um praticante da alta feitiçaria. 

Ao alcançar a idade de se tornar um homem, passa a se chamar Ged e começa a trilhar o caminho cheio de percalços que o transformará na lenda que é o feiticeiro Gavião, tendo que enfrentar inclusive seu ego e sua arrogância por ser um homem tão poderoso.


Olá, pessoas lindas!

Vocês querem ganhar de presente o romance “Uma Chance para Recomeçar” e um lindo kit de brindes (contendo 1 bolsa, 1 caneca, 1 mouse pad e 2 marcadores) no presente de Ano Novo? Então, esta é a sua chance; pois o blog Diana ScarpineRomancesjuntamente com os blogs parceiros Acordei com Vontade de Ler, Adoro um LivroAmorpelas Palavras, Apaixonada por Romances, Blog dos Jovens Leitores, Books and Carpe Diem, CarpeDiem,
ConfissõesFemininas, Coleções Literárias, Conchego das Letras, De Bem Com a Leitura, Estante da Suh, Fundo Falso Literatura, Livros do Coração, LivrosRomânticos, Mato por Livros, Pétalas de Liberdade e Romances e Leituras, presentará um leitor(a) com o romance “Uma Chance para Recomeçar”, acompanhado de um kit de brindes. Confira as regras:


Hey gente! Tudo bem?
Chegou dezembro (mês de natal, amigo secreto e comilança! AMO!) e como eu prometi trouxe um super top comentarista pra vocês! Eu particularmente amo a Jennifer Niven, por isso trouxe um dos livros mais esperados do ano por mim pro top comentarista! o// Espero que vocês gostem e participem muito! ;)

E pra quem é novo no blog e não sabe como nosso top comentarista funciona, aí estão as regras:


Sem olhar para trás é um livro que não era nada do que eu esperava e que mesmo assim conseguiu conquistar um espacinho do meu coração. Eu nunca tinha lido nada da autora (que é brasileira!), então fiquei surpresa com o que encontrei e já posso recomendar pra todo mundo! 


O livro narra a história de Agatha, uma mulher que sofreu por um bom tempo com o abuso de seu marido, um homem cruel, que pensa só em si mesmo e que acredita que mulher é um ser inferior e merece tudo que recebe, que pede por tudo que sofre. Por muito tempo Agatha aguentou os abusos, mas quando é o seu filho que entra na reta ela vê que precisa tomar uma atitude para protegê-lo, então parte para uma nova cidade, pra recomeçar e lá ela percebe que não está sozinha como imaginava.