Ninguém Vira Adulto de Verdade
Marcadores:
Editora Seguinte,
Resenha
Quem está antenado nas redes sociais já deve ter visto por aí as famosas tirinhas da ilustradora Sarah Andersen, publicadas em sua página Sarah’s Scribbles, que retrata o cotidiano de uma garota de um jeito bem humorado.
Esse ano a Seguinte lançou aqui no Brasil o Ninguém Vira Adulto de Verdade, compilado com mais de 100 tirinhas da ilustradora, que mostram a realidade de uma jovem que está entrando na fase adulta, com todas as responsabilidades, os problemas e neuras. Além de compartilhar seu ponto de vista sobre essa fase da vida com muito humor e criatividade, Andersen recheia suas pequenas histórias com criticas muito interessantes.
Por ser pequeno e com tirinhas curtas, Ninguém Vira Adulto de Verdade é aquele livro que se lê em uma sentada. Além de me divertir muito, acabei me identificando com as situações vividas pela personagem, pois a autora explora muitos temas do cotidiano feminino como TPM e menstruação.
O que dizer do trabalho gráfico da Seguinte, que não deixa nada a desejar. Com capa dura , folhas grossas e uma diagramação impecável, a edição brasileira se diferencia das edições gringas apenas na combinação de cores da capa. No Brasil as cores são branco e amarelo.
Leitura mais que recomendada! Se você procura uma leitura rápida para dar gás em qualquer maratona, divertida e cativante, Ninguém Vira Adulto de Verdade é uma ótima pedida.
Classificação: