Sou fã! E agora? é um livro diferente de tudo que já li. Ele é uma espécie de livro interativo, que vai se conectando com o leitor por narrar todas aquelas situações que a maior parte dos leitores ávidos já passaram. Quanto mais você vai lendo mais vai batendo aquela coisa de "aiii, foi isso mesmo que aconteceu comigo naquela série..", e por aí vai.

Durante a leitura vamos até relembrando as diversas sensações que passamos ao longo de nossos anos (meses, dias?) de vida de leitor, de paixões literárias, de frustrações, de raiva daquele determinado personagem.. são inúmeros casos e que a autora consegue nos alcançar através deles, com uma linguagem moderna, divertida e direta, daquela que faz a gente ter a sensação de que ela está falando com a gente sabe? É uma leitura muito gostosa!

Além disso, esse livro pode ser bem informativo! Confesso que muita coisa que foi abordada ali - na maior parte das vezes sobre séries específicas que não li, ou não sou assim tão fã - eu não conhecia. A autora explica muitos termos e expressões utilizadas por alguns fandoms, e aliás palavras como essa que acabei de usar que para muitos novatos nesse mundo são desconhecidas. 

Aliás, o livro vem com um plus de indicar dezenas de leituras, para todos os gostos e fiquei muito curiosa com pelo menos metade delas, apenas pelo jeito apaixonado com o qual a autora fala deles. 

No geral, o livro é uma leitura muito rápida, envolvente e pra lá de divertida. É uma leitura bem gostosa mesmo, feita pra criar uma conexão com o leitor - o que de fato acontece. A apresentação e diagramação dele são fantásticas e devo parabenizar a editora por isso. É um livro realmente bem bacana, pra todo tipo de fã, seja de livros, games ou mangás. 

Classificação




Beijos,