• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    Tá gravando, e agora?




    A curitibana sucesso do YouTube está de volta! Kéfera tem 23 anos, é atriz, escritora, Youtuber, alok dos cachorros e muito mais. 



     Em “Tá gravando, e agora?” ela apresenta uma proposta diferente do seu primeiro livro, “Muito mais que 5inco minutos”, que tinha uma proposta mais autobiográfica. Dessa vez o foco são os produtores de conteúdo com ênfase no Youtube. 

    Não é um manual com “10 passos para ser famoso gravando vídeos”, mas sim um compilado de dicas baseadas na experiência dela nesses seis anos e meio publicando no YouTube. 

    "Muitas das dicas servem não só para quem quer brilhar na internet. Kéfera fala de como melhorar sua criatividade de maneira geral na vida, sugerindo até exercícios para isso." - sinopse skoob


    A voz da Kéfera está em cada página, e várias delas tem a cara dela também (literalmente). É que o projeto gráfico é bem dinâmico e alterna fotos da Youtuber, ora sozinha ora com a Vilma Tereza (sua pug preta cheia de caras e bocas), ilustrações e grandes espaços de respiro, com frases em destaque e muita fonte gigante.


      É claro que essa diagramação tem dois lados, já que esses recursos também dão a sensação de que não havia texto suficiente para o livro se “sustentar”, já que não são comuns publicações com um projeto gráfico que valorize espaços em branco e outros elementos (fotos e ilustrações).


      Particularmente senti falta de um texto mais denso, e por vezes pensei que o formato da publicação poderia ter sido outro, que fosse menor, valorizando a objetividade do texto da Kéfera. Imagina uma versão que fosse de bolso, imitando moleskine e com páginas para fazer anotações, não ia ser bacana? #SeguinteLançaNovaVersão


      Tirando esses detalhes, o texto cumpre o que promete: inspirar. Não existe dica infalível para bombar na internet, mas as dicas da Ké são bacanas porque são reais. É a experiência de quem já passou por muito perrengue e fez muita gambiarra, e hoje pode ajudar quem está nesse caminho.

      O livro também tem páginas com depoimentos dos Kélovers (como se intitulam os fãs da Kéfera) contando sobre o impacto dos vídeos dela em suas vidas. O bonito desses depoimentos é te fazer pensar em que tipo de produtor de conteúdo você quer ser, quem você quer atingir com o que você tem para falar? Como você quer ser lembrado (a) pelas pessoas que te seguem?


      Se você conta com a sua criatividade, seja profissionalmente ou como hobby, e curte o trabalho da Kéfera em algum nível, é possível que o livro te dê bons insights. E caso você esteja começando, é provável que você termine a leitura bem inspirado (a) e com várias ideias em mente.


       A leitura é rápida, coisa de meia hora, já que o texto flui bastante. Ótima pedida para esse início de ano. Começar o 2017 se inspirando e produzindo muito conteúdo  <3

    Classificação:
    Vocês costumam acompanhar a Kéfera ou mais alguém que seja Youtuber? Me contem nos comentários e lembrem de deixar a opinião de vocês sobre a resenha :D
     
    Beijocas!