• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    3 Livros pra ler no feriadão!


    Hey gente! Tudo bem com vocês?
    Feriadão tá chegando aí (de novo! o/) e nada melhor do que aproveitar o descanso pra colocar as leituras em dia né?! Pensando nisso, fui eu analisar minha estante e ver o que eu poderia ler e  nisso me veio a ideia de trazer três dicas de livros pra vocês lerem nesse feriado! Bora lá?
    1. Nimona



    Nimona é uma HQ que tive o prazer de ler recentemente e posso atestar que está simplesmente incrível! Mesmo que você não seja adepto das HQs (como eu), vale a pena dar uma conferida na obra! É uma mistura de fantasia com aventura e um contexto reflexivo muito sutil sobre preconceito e pré-julgamentos, com um traço muito bonito, personagens muito cativantes e uma narrativa bem humorada e envolvente. A história é sobre uma metamorfa que se torna comparsa do vilão que ela mais admira na vida: Ballister Coração-Negro. Acontece que Ballister é um vilão diferente do que ela pensava: justo e com certos princípios. Juntos, eles tramam planos contra o Reino e seu defensor Ouropelvis, e ao longo do caminho nos mostram que nem todo vilão é realmente mau e nem todo herói é totalmente bom.  




    2. A fúria e a aurora

    Essa é uma dica pra quem gosta de fantasia mas que também tem uma queda pelos romances. A fúria e a aurora é uma história que recria o conto das mil e uma noites, trazendo uma personagem com sede de vingança por um rei que matou todas as suas esposas nas últimas auroras, inclusive sua melhor amiga. Agora, casada com ele, Shazi estuda seu inimigo, procurando conhecê-lo e arranjar um jeito de matá-lo enquanto o envolve com suas histórias e seu encanto pra evitar de morrer. Claro que, ao longo dessa história vamos percebendo que nem tudo é como pensamos, e a própria Shazi começa uma luta interna sobre seus próprios sentimentos. 
    Essa é uma das poucas fantasias que tive o prazer de ler que soube harmonizar perfeitamente fantasia com romance, de maneira que um não se sobreponha ao outro. Os personagens são complexos e muito bem trabalhados ao longo da trama, e o timing da história é perfeito! Tudo se desenvolve de maneira real, no tempo certo, de maneira que podemos realmente sentir o que se passa com os personagens. É uma obra que vale muito a pena!

    3. A guardiã de histórias



    A guardiã de histórias é daqueles livros pra ser degustados. A autora cria uma fantasia muito original, com um universo simplesmente incrível, personagens que cativam e amadurecem ao longo da trama e um enredo que é ágil e surpreendente. Aqui conhecemos o Arquivo, o lugar pra onde, a grosso modo, as pessoas vão depois que morrem e passam a ser chamadas de histórias. Esse Arquivo é protegido pelos guardiões, responsáveis por manter as histórias em seus devidos lugares. Makenzie acabou de assumir o lugar do avô que faleceu como guardiã, e enquanto ela lida com essa dor vai ter que aprender o que de fato é ter essa tarefa. Como eu mencionei, é uma fantasia bem original e muito completa. O universo criado é sensacional e vale muito a pena conhecer!




    E então, o que acharam das dicas? Já leram algum? Me contem aí nos comentários! 

    Beijos,