• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Me descobrindo sua

    Eis uma autora que eu sempre tive vontade de conhecer o trabalho: L.M. Gomes. Quem me conhece sabe que sempre gostei dos romances, mesmo os clichês e previsíveis, e é sempre um prazer descobrir uma nova história de amor nas páginas de um livro - quando bem contada é claro, como foi o caso. 

    Em Me descobrindo sua conhecemos Jane, uma mulher que tinha a vida perfeita, que qualquer um desejaria ter e ela não poderia estar mais feliz com isso. Porém o destino não estava ao seu lado e eis que surgem algumas coisas que vão destruindo tudo que ela conhecia e toda a vida feliz que havia construído para si. O que resta é uma mulher tentando seguir em frente, tetando superar as dores que teve e que por causa delas se vê fechada para o mundo, sempre na defensiva.. até que ela conhece alguém que vai fazer das tripas coração pra ultrapassar todas as barreiras que ela impôs ao seu redor.

    James é o que podemos chamar de mocinho perfeito. Pense em um homem cavalheiro, gentil, atencioso, paciente, determinado.. ele é tudo isso e mais. Chega a ser irritante de tão perfeito. Logo que ele conhece Jane ele percebe que não consegue simplesmente deixá-la de lado, tem algo que o puxa pra ela sempre e quanto mais ele se aproxima mais forte vai ficando o sentimento que nutre por ela. 

    Esse é o tipo de romance fofo, que nos deixa suspirando por um mocinho desses e que nos proporciona uma leitura rápida e gostosa. É sim um romance bem do clichê e até previsível, mas, apesar de ter achado um pouquinho rápido demais em algumas partes, a autora soube levar bem a história de maneira que essas características não se tornaram defeitos do livro.

    De certa forma é emocionante acompanhar o amadurecer da protagonista, a forma como ela, após tantas dores, consegue finalmente superar e baixar a guarda pra James. Claro que isso só aconteceu depois de toda a determinação (e insistência) do personagem em quebrar cada barreira de Jane. Acho que essa foi a parte que mais gostei, o fato de o protagonista não desistir. Ele luta pelo que quer e supera os obstáculos no caminho.

    Como eu mencionei anteriormente, essa é uma história rápida, mas nem por isso ruim. Mesmo sendo uma história curta eu consegui sentir a conexão e os sentimentos dos personagens e isso, pra mim, sempre conta muitos pontos em um romance. A autora conseguiu criar uma história bem crível e gostosa de acompanhar.

    De um modo geral, Me descobrindo sua é um romance clichê e previsível mas que apresenta uma leitra muito agradável, um romance sólido e crível e um enredo bem desenvolvido ao longo das páginas. Não é algo extraordinário, mas pra quem gosta do gênero ou está procurando uma leitura leve e gostosa, essa é uma boa pedida!