• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    O perfume da folha de chá - Dinah Jeferries


    O que eu posso te dizer sobre este livro? Um romance de época inesquecível. Eu me encantei por O Perfume da folha de chá logo quando li o título e lembrei dos momentos de paz ao tomar o chá da tarde com familiares na infância e como não poderia deixar de ser, a capa me remeteu a uma pintura digna de museus famosos.

    Comprei este livro em e-book em uma super promoção na Amazon e comecei a ler bem devagar  no início do Carnaval. No final, eu já tinha concluído a leitura e influenciado toda as mulheres da minha família a comprar este livro! A história é intensa, mas a autora narra de uma forma delicada e com uma riqueza de detalhes gigante. Muitas vezes detalhes demais torna a leitura cansativa, porém Dinah escreve tão bem que o leitor nem percebe as páginas passando e se encanta com a criatividade e veracidade da história.

    O que mais me chamou a atenção no livro foi o enredo diferente dos que estou acostumada a ler e o local da história. A maioria dos romances de época que eu leio se passam na Inglaterra e poder conhecer um pouco da vida de uma inglesa aventureira que abandonou tudo para viver com o marido em um local com uma cultura completamente diferente da sua foi incrível e enriqueceu muito os meus conhecimentos literários. Até por que eu nem sabia onde ficava o Ceilão quando comecei a leitura e ao terminar corri para o Google em busca de mais informações sobre o local e sobre como a população vivia em 1925. Eu aprendi um pouco da cultura do povo e de como era complicada a vida de uma mulher na década de 30. Mesmo com o apoio do marido, Gwen sofreu bastante para conquistar o seu espaço entre os moradores de sua Fazenda e do camponeses da região. Ela tentou de tudo, porém um segredo decorrente de uma situação complicada a consumiu durante anos e quase a matou.

    É por causa de livros como este que eu não me canso de falar que às vezes é melhor ler histórias diferentes do que focar sempre nos mesmos romances e no mesmo clichê de sempre.

    O perfume da folha de chá me deixou arrepiada em vários momentos principalmente na medida em que os fatos iam se desenrolando e eu percebi que tinha algo de diferente nos personagens. A trama é parecida com o que lemos por aí em relação ciúmes de irmãos, briga de casais, traições, porém o amor entre Gwen e Laurence é tão forte que eu não consegui adivinhar o final do livro em momento algum e nem fui na última página espiar como costumo fazer quando estou desesperada para saber o que vai acontecer (Sim, sou ansiosa com leituras hahaha). Eu não esperava mesmo o final e fiquei bem surpresa com o desfecho da história principal.

    Um livro suave, delicado, com uma narrativa contagiante e um contexto histórico bem diferente. Recomendo a leitura e digo mais:

    Se você gosta de romances, não perca tempo e compre logo O perfume de uma folha de chá. Tenho certeza de que vai se apaixonar ao ler o primeiro capítulo e desejar muito um filme do livro.
    Antes de terminar o post eu preciso dar uma dica para vocês. O site Cupom Válido está com vários cupons de descontos interessantes para você usar em lojas renomadas do mercado. Inclusive tem um da Livraria Cultura que está me deixando louca! Aproveitem!

    Classificação:





    Beijos,