• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Contato
  • Resenhas Novas

    O Diário Secreto – Gusta Stockler


    Gusta Stockler divide com os leitores algumas de suas experiências e visões de mundo, que podem ajudar as pessoas a ser mais felizes e a acreditar nos próprios sonhos.
    Este livro fala sobre sonhos, não os de padaria, mas tão gostosos quanto. Fala sobre a importância de descobrirmos nossos talentos secretos e nossos desejos mais ocultos. Nesta obra, Gusta Stockler fala sobre a importância de sonhar, mas também sobre se arriscar, ser criativo e se reinventar, e sobre os medos, a autocrítica e a falta de persistência que podem nos desviar do caminho.
    De maneira muito verdadeira, bem-humorada e despretensiosa, Gusta Stockler quer dividir com você um pouco da vivência dele sobre a arte de ouvir o coração e encontrar seu verdadeiro talento, incentivando você a perceber a importância de lutar e acreditar nos sonhos e, acima de tudo, persistir para alcançar uma vida feliz. - SKOOB


    Em “O Diário Secreto”, o YouTuber Gustavo Stockler narra sobre os caminhos que sua vida tomou até levá-lo para o YouTube, que foi onde ele descobriu a sua paixão maior. 

    O Gusta tem um canal, o NomeGusta, onde posta vídeos de temáticas variadas e incrivelmente bem produzidos. Eu adoro assistir os “Fake Trailers”, vídeos em que ele faz trailers de filmes que não existem, mas que são tão incríveis que a gente fica sonhando com o dia em que serão produzidos.
    Dica: assista “Snapchat – O Filme” e “Chapolin – O Filme” e depois me diga se esses vídeos não são de qualidade profissional.

    Seus vídeos têm uma pegada de humor, e ainda que ele também produza conteúdos com tom mais sério, você pode ter certeza de que vai se divertir com todos eles.


    Não sou consumidora frequente de livros de YouTubers, até me assusto com a quantidade de livros assim existentes (mas isso é assunto para outro texto), mas não me arrependi de ter comprado essa belezura de publicação.

    A diagramação está muito bem pensada, com um projeto gráfico que valoriza espaços em branco, destaque de frases, fotos e ilustrações. O conteúdo está bem revisado, e a linguagem do Gusta é acessível e divertida. O coração dessa futura Produtora Editorial chega a bater mais rápido quando vê publicações tão bem pensadas <3

    Adoro livros que falam de processos criativos, que são provas de que quando a gente trabalha em prol dos nossos sonhos eles viram realidade. 

    De estagiário na área das exatas até virar YouTuber de sucesso, Gusta passou por vários anos de trabalho duro, estudos e coleta de referências sobre produção de conteúdos no formato audiovisual. Ou seja, nada foi por acaso. Ele foi atrás, e durante sua trajetória fez amizades tão incríveis que hoje fazem parte da sua equipe, criou uma rede de contatos que deram dicas durante a produção dos primeiros vídeos, aceitou trabalhos que o fizeram crescer, e acima de tudo, acreditou em cada um dos sonhos que ele tinha.

    A criatividade precisa ser alimentada diariamente, e quando a gente trabalha com algo que não faz nossos olhos brilharem, essa capacidade criativa vai adormecendo até que nossa rotina vai se tornando monocromática e sem emoção. É por isso que a gente precisa experimentar diversas atividades, crescer com elas e não se cansar do processo de descobrir o que faz nosso coração acelerar.


    Quem assiste vídeos de YouTubers e só vê a parte legal da profissão, pode ficar com a falsa impressão de que produzir vídeos e viver disso é extremamente fácil.

    Em “O Diário Secreto”, muito mais do que olhar para o Gusta de hoje e ver o sucesso dele, é bacana de acompanhar a história que precede esse momento. É bonito de ver todo o trabalho duro e a persistência dele, que o levaram até onde ele está hoje.

    Não há nenhuma fórmula mágica em “O Diário Secreto”, é a história de um cara curioso, que foi em busca dos sonhos e mesmo passando por perrengues, nunca desistiu.


    Acredito que um livro assim não só é um bálsamo para ressacas literárias, como também é uma fonte de inspiração para quem sonha em trabalhar com o que ama.

    A gente precisa de conteúdos que alimentem a cabeça com vontade de agir, e o livro do Gusta é uma daquelas compras que trazem de brinde uma vontade extra de sair por aí conquistando o mundo <3


    Classificação:



    Quem aí adora livros criativos? Me conta nos comentários se “O Diário Secreto” vai entrar na tua lista de desejados :D

    Beijocas!