• Home
  • /
  • Sobre o blog
  • /
  • Colunas
  • /
  • Parceiros
  • /
  • Anuncie
  • Resenhas Novas

    Para sempre Valentim

    Há anos atrás, navegando pelo wattpad eu comecei a ler um livro que me prendeu na primeira página: 8 segundos. Desde então me tornei fã de carteirinha da Camila Moreira e só tem um livro dela que ainda não li (shame on me). Depois de todos esses anos me encantando com seus livros não é surpresa nenhuma pra mim eu ler um conto tão maravilhoso e tocante como esse. É incrível como, em 76 páginas a autora consegue fazer o que muitos em centenas de páginas não fazem: ela consegue chegar no leitor, nos tocar com sua história e transmite emoção de uma maneira única, que só quem leu consegue saber.


    Para sempre Valentim narra a história de Valentim e Júlia. O primeiro, após perder os pais em um assalto aos 8 anos de idade, faz da meta da sua vida se tornar policial, o que conseguiu com louvor. Em uma de suas folgas, casualmente, ele presencia Júlia e sua amiga serem assaltadas e imediatamente sente uma conexão com ela como nunca sentiu na vida. Uma conexão intensa e recíproca. 

    Dispostos a seguir o coração deles e apostar nesse sentimento que os une, os dois esquecem as convenções e julgamentos da sociedade e pulam de cabeça nesse relacionamento que, com o passar das semanas e meses, só se prova cada vez mais verdadeiro e profundo. Júlia enfrenta até os pais (sendo filha de um poderoso, arrogante e mesquinho deputado isso não é nada fácil) por esse amor e está disposta a tudo pra manter sua felicidade ao lado de Valentim. 

    Para sempre Valentim é, do começo ao fim, um romance delicioso de ler! Faz tempo que não leio algo tão gostoso assim, de fazer a gente suspirar e desejar algo tão bom, tão puro e verdadeiro como o que os personagens tem entre si. É incrível como em apenas um conto, conseguimos perceber nitidamente a profundidade dos sentimentos dos personagens. Como, mesmo que tenha sido uma atração daquelas instantâneas, aquele amor à primeira vista, conseguimos sentir como tudo é verdadeiro. 

    A autora conseguiu fazer um conto parecer um livro (mesmo que a gente ainda termine querendo muito mais do casal, sentindo que essas páginas foram muito pouco - ainda mais depois do epílogo arrasador que ela deixou). Mesmo que seja uma história bem rápida (afinal é só um conto, ainda tem mais por vir), há um desenvolvimento da trama, que é muito bem elaborado, tudo com um timing certinho. 

    A narrativa da autora continua tão gostosa como me lembro. É uma escrita envolvente, que segue ágil, sem rodeios, e faz a leitura passar em um piscar de olhos. Tava com saudade de amar tanto um livro e sair fazendo várias marcações nele - sim, isso de fato aconteceu. 

    De um modo geral, o conto é uma delícia de se ler. É daqueles que dá o famoso "quentinho no coração" de tão fofo. Que faz a gente suspirar de ver um amor tão lindo. Que nos arrebata por conseguir transmitir tão facilmente a profundidade e veracidade dos sentimentos dos personagens. Estou simplesmente encantada com personagens tão incríveis (amei de paixão o galã maravilhoso, atencioso, carinhoso, homão da poha do Valentim, e o jeito puro e sincero da Júlia). A única coisa que me deixa arrasada é o epílogo que está me deixando louca de ansiedade por mais. 

    O conto foi lançado em ebook na amazon e pode ser comprado por apenas 3 reais no link abaixo: 



    Classificação




    Beijos,